Frank - O Caçador: Guia dos especiais


Abaixo encontram-se as sinopses dos capítulos especiais que basicamente são extras de suas respectivas temporadas, embora as histórias não correspondam ao enredo principal de cada uma, portanto são tramas isoladas que servem mais ao intuito de expandir a mitologia da série, geralmente publicadas após o fim de uma temporada (a exceção do terceiro especial que possui temática natalina, o qual foi publicado na metade da temporada). Confira:

Especial 01 - Frank & Natasha VS. Strigoi [30/08/2018]

Frank parte para Londres após sua ajuda ser solicitada por Natasha, a caçadora de vampiros. Ambos retomam a parceria numa investigação que destrincha a atividade violenta de uma nova espécie de vampiro que teria ligações com uma antiga família vampírica, mais precisamente com o seu herdeiro, Brazileus, um vampiro sádico e ambicioso que deseja estourar uma guerra contra a humanidade e se banhar de um poder que nenhum outro da sua espécie jamais imaginou possuir. 

OBS¹: É o segundo crossover entre Frank e Natasha. O primeiro transcorre no nono capítulo da primeira temporada ("Entrevista com a Caçadora") no qual a personagem é incorporada à esse universo após ser protagonista de um conto dividido em três partes publicado em 2014 como uma história isolada sem pretensão de se ligar futuramente à de Frank (que só veio a ser criado em 2015 dentro de uma edição da série de mini-contos de terror Nem Tudo É O Que Parece)

OBS²: Cronologicamente, os eventos do capítulo são anteriores aos do final da primeira temporada.
___________________________________________________________________________________

Especial 02 - Dia de Todos os Santos [31/10/2019]

Em plena noite de Halloween, um trio de jovens decide explorar uma mansão que eles creem ser assombrada, além de filmarem o passeio para ficarem populares entre os colegas da escola. Porém, quando uma mortífera entidade se aloja no casarão para executar um plano que envolve atrair espíritos atormentados a fim de alimentar-se deles, os jovens são fortemente ameaçados e Frank deve salva-los antes que o tempo se esgote.

OBS¹: O capítulo é o segundo crossover de Frank com o personagem Jack (vindo de Nem Tudo É O Que Parece das edições especiais de Halloween). 

OBS²: Na linha cronológica da série, o especial é sequência direta dos eventos do oitavo capítulo da segunda temporada ("Festa de Halloween") onde acontece o primeiro encontro de Frank e Jack. 

OBS³: Diferentemente do anterior, o especial teve sua publicação uma semana antes do início da terceira temporada. 
___________________________________________________________________________________

Especial 03 - Sobrevivendo ao Espírito Natalino [24/12/2019]

Apesar de saber que Frank não aprecia o Natal como todo mundo, Carrie insiste que ele participe da ceia, na casa do detetive, juntamente com o diretor do DPDC, Ernest Duvemport. Enquanto Frank reflete sobre a questão, ele investiga um caso urgente de crianças desaparecidas e logo descobre que um duende armou um plano para estragar a festa. 

OBS: O capítulo está entre o especial anterior e o nono capítulo da segunda temporada na cronologia.
___________________________________________________________________________________

Especial 04 - Histórias Cruzadas [16/04/2021]

Um anjo caído é libertado de um anel pertencido ao Rei Salomão e a criatura caminha buscando drenar energias tanto de demônios quanto de anjos. Dias depois, surgem evidências de um grupo religioso extremista que comete assassinatos de pessoas que consideram pecadoras. Frank descobrirá o que interliga essas duas histórias num final cheio de revelações. 

OBS: Na cronologia, os eventos do capítulo se adequam entre o décimo-quarto e décimo-quinto capítulo da quarta temporada. 
___________________________________________________________________________________

Especial 05 - Só Para Maiores [10/09/2021]

Uma onda de crimes dantescos cometidos por quatro profissionais - um dentista, um ex-bombeiro, um lenhador e um eletricista - torna-se o alvo da apuração investigativa de Frank. O caso ganha uma camada adicional de horror quando o detetive destrincha uma estranha conexão com um demônio que gerencia uma casa noturna na qual muitos dos frequentadores vivenciam intensas experiências sexuais. 

OBS¹: Cronologicamente, o capítulo situa-se entre o décimo-segundo e o décimo-terceiro da quinta temporada, já que Giuseppe Aristone, substituto de Ernest Duvemport no cargo de diretor do D.P.D.C., participa de uma cena, sendo que foi introduzido no décimo-primeiro capítulo da referida temporada. 

OBS²: Foi posto um aviso de conteúdo inadequado a menores de 18 anos logo no início com o propósito de alertar sobre o teor altamente violento e sexual da história que excede o padronizado na série. 

_______________________________________________________________________________

Especial 06 - Luz, Câmera, AssombrAÇÃO! [25/03/2022] 

Após abandonar a carreira de apresentador de TV, Ash Nexton ataca de diretor de cinema na rodagem de um filme de terror que adapta uma famosa lenda sobre uma mansão assombrada que coleciona rumores e fatos macabros. Ash resolve filmar o longa-metragem na própria mansão, situada na Pensilvânia, a fim de fortalecer a campanha de marketing ao dar mais realidade à produção, mesmo sabendo dos riscos e dos relatos de quem pôde sair vivo, mas posteriormente um membro da equipe é morto, fazendo o diretor recorrer à Frank e sua experiência como meio eficaz de solucionar a problemática sobrenatural e dar seguimento ao trabalho. Entretanto, Ash usa a tragédia como um chamariz para se aproveitar do detetive. 

OBS¹: Cronologicamente, a história está entre os capítulos 6x03 e 6x04, já que Frank menciona o caso do Touro Vermelho transcorrido no terceiro capítulo da temporada. 

OBS²: Ash Nexton é um personagem que apareceu inicialmente na segunda temporada, mais precisamente no quinto capítulo, onde atuou como apresentador de um reality show de temática sobrenatural gravado na casa de Frank omo prêmio após o detetive ganhar uma promoção por comprar um artefato místico de sua loja virtual. 

OBS³: Nem Tudo É O Que Parece é citada pela primeira vez no Frankverso (como é chamado o universo em que se incluem Contos do Corvo e Natasha: A Caçadora de Vampiros, apesar do detetive paranormal ter feito sua estreia numa edição da série de creepypastas curtas e logo depois ter ganhado sua série solo, o que faria dela um spin-off, mas como a primeira não possui um título que possibilite juntar com o sufixo "verso", foi decidido batizar o universo com o nome do personagem, priorizando sua figura dentro dele), mas como uma nova futura empreitada de Ash Nexton no formato de documentário trazendo relatos sobrenaturais). 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist