Frank - O Caçador (Database): Bestiário #13

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem.

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo. 

   _______________________________________________________________________________

Uaiuara 

Um espírito movido a puro ódio e rancor que afugenta predadores humanos que realizam caças à animais por esporte. Sua preferência de possessão são os lobos-guarás por estarem ameaçados de extinção. Um Uaiuara geralmente é o espírito de um indígena que nutria intensamente sentimentos como inveja e mágoa contra alguém, mas com um forte senso de proteção à natureza. A aparição da criatura se deu no capítulo 67, "Mato com Cachorro" (5x13), o qual é ambientado no Brasil, mais precisamente na Amazônia, quando Frank é integrado a uma equipe de participantes do novo treinamento tático organizado pelo diretor do DPDC, Giuseppe Aristone, substituto de Ernest Duvemport. O detetive conhece um índio chamado Kayke que tenta alertar o grupo da fera à solta na floresta que devorou exploradores, mas todos desacreditam, exceto Frank que obtém confiança do jovem para refrear as ações predadoras do Uaiuara. Kayke revelou que o Uaiuara trata-se do espírito de seu invejoso tio que disputou com seu pai o título de cacique da tribo. Os irmãos travaram uma luta até a morte em que o tio de Kayke acabou morto e o pai dele desaparecido, mas muito provavelmente também faleceu graças às vias de fato. 

O jovem índio vem de uma linhagem mística detendo um poder capaz de liquidar com o espírito, mas nunca se encorajou o bastante para desperta-lo. Durante a noite em que Giuseppe ordenou um teste prático na floresta, o Uaiuara voltou a atacar, chegando a deixar o diretor gravemente ferido. Frank e Kayke se protegeram usando um colar de penas enfeitiçado que os tornava invisíveis ao Uaiuara, mas com a criatura os farejando conseguiu encontra-los refugiados numa cabana. Acreditando mais no seu potencial como um legado, Kayke manifestou seu poder de irradiação, através de tatuagens espalhadas pelo seu corpo, destruindo o espírito malévolo do tio que possuía um lobo-guará, salvando Frank de ser atacado. A possessão que um lobo-guará sofre de um Uaiuara faz o animal adquirir um brilho amarelado nos olhos como se estivessem na escuridão, além desse brilho se estender para as costelas e os dentes. O lobo também pode ser despossuído voluntariamente pelo Uaiuara que se apresenta como uma sombra na forma do animal mantendo o brilho medonho nos olhos. 

Habilidade: O Uaiuara possui uma força descomunal nos dentes para rasgar suas presas. Tamanha força física foi demonstrada no momento em que Frank tenta impedi-lo de entrar na cabana ficando encostado na porta, mas o monstro dera uma cabeçada forte que derrubou a porta junto com o detetive facilmente. 

Fraqueza: A luz mística refulgida das tatuagens tribais de um descendente da linhagem da tribo de Kayke.

Gárgula

As gárgulas sobrenaturais foram anteriormente seres humanos e antigos residentes de Danverous City. Conforme visto no capítulo 78, "Um Drink Peçonheto" (6x08), um grupo de caçadores, em 1821, foi alvo de um poderoso feitiço orquestrado por três górgonas que chegaram à um vilarejo pacato na cidade fazendo homens se encantarem pelas suas belezas. Os primeiros afetados foram os caçadores que ali viviam, todos liderados por Desmond Fawkes, apelidado de Nero pelos amigos. Medusa foi quem idealizou o plano ardiloso pelo simples prazer maléfico de causar sofrimento. Usando o busto que se assemelhava a uma gárgula da arquitetura gótica, ela executou o feitiço junto de suas irmãs, Euríale e Esteno, desenhando o símbolo de Ouroboros na testa da cabeça da gárgula. Desmond e seus homens foram sendo petrificados aos poucos, mas, convencidos de que foram amaldiçoados pelas belas mulheres que os conquistaram, agiram a tempo de arrebanhar os habitantes do vilarejo. A única solução para escapar na visão de Desmond, muito influente e respeitado entre os moradores, foi descer até o subterrâneo pela fenda causada por um tremor na fronteira da cidade, mas seus corpos foram completamente petrificados, ao menos não virando estátuas. Por não ter sido achado, Axel foi o único caçador do grupo de Desmond a ser petrificado ao ponto de tornar-se estátua por ter se separado dos companheiros que iriam caçar a besta de Vanderville (nesta época a primeira besta, no caso Nathaniel Montgrow, o tataravô de Frank). Com o passar dos anos, Axel manteve-se como uma gárgula imóvel até que um casal de namorados o descobriu perto de uma mansão abandonada. A garota chamada Josie mexeu no símbolo de Ouroboros que formou-se na nuca de Axel com o feitiço, descascando o sangue seco. Isso acabou libertando Axel de sua condição como estátua, perseguindo o casal para mata-lo como uma fera irracional. 

Axel estava prestes a matar Josie quando ela implorou aos prantos arrependida do que fez ao namorado (isso no capítulo "Coração de Pedra", o primeiro da sexta temporada) e por sua vida. Frank chegou bem a tempo de impedi-lo, mas sem que percebesse Axel recompunha sua humanidade física e emocional, graças ao choro de Josie, o que deixou Frank altamente impressionado. Mas o feitiço apenas foi temporariamente bloqueado pela racionalidade e empatia de Axel terem sido reativadas. Caso ele se exponha a conflitos, situações estressantes podem servir como gatilhos para a transformação em gárgula ser estimulada a voltar, como ocorreu no capítulo 73, "Sem Máscara, Sem Ganho" (6x03), onde Axel participou de um torneio de luta livre clandestino sob o codinome de Gárgula, substituindo o campeão Touro Vermelho na semifinal, e durante sua luta acabou se empolgando quase ao ponto de matar seu adversário com um golpe de mata-leão. A pele de seu braço petrificava-se devagar, mas ao se dar conta de que havia cedido a um impulso violento, livrou o oponente e a si mesmo da maldição. O que mais diferencia Axel dos seus antigos companheiros e residentes do vilarejo - que passaram a viver no subterrâneo onde Nero fundou uma cidade batizada de Gargônia - é exatamente poder voltar a experimentar humanidade diante de algo que sirva de gatilho como ver alguém em estado de sofrimento e tristeza, o que funcionou com ele já que sua essência preservava uma bondade inerente. Já Nero e os demais não podem mais desfrutar da humanidade física, pois seguiram um caminho alternativo que os fez parcialmente escaparem do feitiço, não podendo mais retornar à superfície à luz do dia sob o risco de petrificarem-se para virar estátuas (é suposto que Nero tenha testado isso com alguém de sua linha de frente, o que já denuncia um certo sadismo por parte dele). A maldição de gárgula privou os afetados de procriarem, logo Nero governa apenas para todos aqueles que ajudou a salvar incluindo seus parceiros desde a fatídica noite de 1821.

Habilidades:

Força sobre-humana: Humanos sob a forma de gárgula adquirem uma força física muito acima da capacidade limitada. 

Super-resistência: Disparos de armas de fogo não causam mais que meros arranhões superficiais e indolores. 

Fraquezas:

Selo de Ouroborus: Gárgulas criadas através do feitiço das górgonas estão submetidas ao efeito da marca da serpente mordendo sua própria cauda. Se o selo for minimamente danificado, a gárgula que tornou-se estátua deixará de ser inanimada apenas durante a noite, mas não conservando nada de sua antiga personalidade humana passando a agir com selvageria. No caso do selo ser restaurado enquanto está fora do estado inanimado, a gárgula retorna à esse estado. 

Luz solar: Isso serve para todos os afetados pelo feitiço. Durante o dia, uma gárgula que permaneceu no território onde o feitiço se alastrou e teve seu selo de Ouroboros rompido, se mantém como estátua. Mesmo os que não foram totalmente afetados, como Nero, os caçadores e o povo do vilarejo, conseguindo se safarem da condição de estátua dentro da cidade, não estão completamente imunes caso saiam para a superfície em plena luz do dia. 

Habilidades de Nero:

A especialidade de Nero como gárgula se deve a ter sido picado por uma cobra saída da cabeça de uma górgona, certamente uma das que pertenciam à Esteno antes de ser punida por Medusa com um feitiço que removeu todas as várias serpentes de sua cabeça, as quais saíram rastejando vilarejo afora, por sua relação amorosa com Axel indo contra aos seus princípios. 

Com o veneno da serpente correndo nas suas veias e neutralizado pela maldição para não mata-lo, Nero adquiriu as seguintes habilidades:

Possessão psicocinética: Testou essa habilidade em Axel (em "O Futuro Parece Sombrio") rastreando-o com um poder psíquico e foi capaz de adentrar na mente dele controlando a fala e os movimentos faciais e corporais. Basicamente uma possessão à distância que o permitiria a fazer com que seus alvos cometessem atos contra a vontade deles.

Transferência: Com a ajuda de um feitiço específico (que funciona estritamente em criaturas amaldiçoadas, isso se a maldição for de caráter físico), pode migrar sua alma para um outro corpo, seja humano ou estátua. Foi executada em "Selva de Pedra" (6x18) quando passou para a gárgula que se encontrava em frente à mansão do fundador de Danverous City. 

Unicórnio

Muito além de simples cavalos chifrudos, os unicórnios são seres detentores de uma pureza de espírito que transcende a de qualquer outra criatura no mundo. Vivem escondidos e invisíveis á olhos humanos (apenas quem tiver coração puro é capaz de enxerga-lo) em florestas e bosques se alimentando de plantas, frutos e raízes por estarem intimamente ligados à natureza. No entanto, podem ser corrompidos uma vez que cedem a um poderoso feitiço obscuro para serem controlados. Quando um filhote de unicórnio perde seu chifre tentando se defender de algum ser sobrenatural maligno, ele acaba morrendo. A morte de um filhote desperta um sentimento que move a mãe a praticar vingança, mas o caminho mais curto para a corrupção de um unicórnio é este feitiço. No capítulo 72, "O Castigo Vem a Cavalo" (6x02), um grupo de ladrões rouba de Frank um chifre de unicórnio após o detetive obtê-lo de um leilão online. Frank é alvo de uma emboscada quando ia se encontrar pessoalmente com o organizador do leilão para fecharem negócio e tem tanto seu dinheiro quanto o prêmio roubados. Dias depois, um unicórnio enfurecido estava matando integrantes da gangue que se apropriou do chifre. Frank interrogou um dissidente do grupo chamado Jordan que lhe indicou Gunther Brown, chefe da organização criminosa, que montou uma competição de corridas ilegais de cavalos. Frank o conheceu para verificar a situação de um cavalo fêmea de nome Celestia que sofria de um aparente tumor na testa. Mais tarde, descobriu-se que o unicórnio que perdera o chifre leiloado reencarnou em Celestia. 

Ao fim da perseguição contra Gunther que havia pego o chifre para se livrar dele - mas logo acabou ficando na mira do unicórnio corrompido -, Frank recupera o chifre tomando-o do chefe criminoso e entregando ao unicórnio assassino que o come. A ingestão dos pedaços do chifre faz com que ele retorne à essência original. Celestia veio galopando até ele passando a reconhece-lo como sua mãe. Isso se explica pelo feitiço que Jordan utilizou para corromper o unicórnio - a fim de se vingar dos antigos comparsas da gangue pelos abusos que sofreu -, a magia tranca os sentimentos bons do unicórnio fazendo ele ir atrás de qualquer um que esteja conectado a uma apropriação indevida de um chifre, matando um à um impiedosamente, não necessariamente sendo o chifre de um filho seu se o unicórnio corrompido for uma fêmea. 

Na aparência, os unicórnios possuem pele branca e crina meio acinzentada, mas quando corrompidos pela magia do feitiço adquirem uma cor preta e o chifre ganha um tom preto-azulado. O chifre se inicia protuberante nos primeiros dias após o nascimento e apenas reveste-se de ouro puro ao atingir a fase adulta quando o tamanho chega ao limite. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://super.abril.com.br/ciencia/descoberta-unicornios-conviveram-com-humanos/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens odiados de Dragon Ball