Frank - O Caçador publicada fora do blog


Olá gasparzinhos, post rápido e breve para anunciar que finalmente comecei a postar Frank - O Caçador, a única história em capítulos atualmente em regularidade aqui no blog, em outro site, no caso é o Nyah! Fanfiction que está passando por uma fase de transição para dar lugar a um novo site, parcialmente pronto, chamado +Fiction. Tudo o que for publicado no Nyah! automaticamente é disponibilizado no outro site pois ainda não é possível adicionar novas histórias (e creio que após a finalização geral, o bom e velho Nyah!, como todos estavam acostumados, deixará de existir - e como eu sou muito adaptável a mudanças, tô super feliz com isso T_T). Mas a pergunta que não quer calar: por que demorei tanto a postar a história do Frank em algum site de fanfic (você deve estar se perguntando - ou não) e com Capuz Vermelho isso ocorreu tão rápido? 

A resposta mais simples que posso fornecer é esta: Frescura. Na época em que estreei a série aqui, o plano de um local alternativo de publicação nessa vasta internet estava fora de cogitação porque Frank era a "história nível B" e como Capuz Vermelho era a série prioritária (não que eu menosprezasse a história do caçador de monstros, longe disso) acabou indo para o Nyah! no mesmo ano de lançamento e se seguiu desta forma até deixar de ser publicada por aqui (na verdade, sequer comecei a escrever capítulos inéditos - leia-se: a sexta temporada - por conta da minha dificuldade em conciliar duas ou mais histórias, problema comentado uma vez por aqui, já que no presente momento, a título de curiosidade, escrevo a sexta temporada de Frank - pretendo fazer um post inteirinho sobre até que ponto a série se estenderá, sim, já defini o final). 

Trocando em miúdos, só pelo fato de eu atribuir mais importância à Capuz Vermelho, Frank acabou restrita ao blog por quatro anos e houve um certo período em que precisava concatenar meu ritmo de produção com ambas as séries, mas eu me via incapaz, não arrisquei e... adivinha qual delas eu escolhi regularizar. Isso lá em 2017, foi exatamente a decisão por Capuz Vermelho (movida por esse meu favoritismo frescurento) que levou ao atraso da segunda temporada de Frank, esta que deveria ter estreado em outubro daquele ano (no mesmo esquema dos seriados americanos), mas que acabou sendo postada em outubro de 2018. Em suma, perdi a chance de fazer com que um público mais amplo conhecesse Frank e suas aventuras sobrenaturais no referido ano e bem mais cedo. Com o controle de quantidade de palavras, passei a me sentir mais disposto a tentar uma conciliação de no máximo três histórias, porém não pus em prática de maneira efetiva ainda. 

E por falar nisso: os capítulos da primeira temporada de Frank tiveram de ser partidos em dois. Aliás, a maioria, pois cometi a cagada de não dividir os capítulos 3 e 4 que possuem 12.263 e 15.488 palavras, respectivamente. Agora que foram postados mais três capítulos subsequentes, os quais dividi, não vou consertar em virtude do tempo que isso toma, tempo que devo utilizar mais para adiantar as outras bagacinhas daqui. Contudo, tratei de avisar aos leitores pra não desistirem em virtude disso, garantindo que a partir da segunda temporada os capítulos não contam com um número tão excessivo de palavras, consequências direta de descrições minuciosas, parágrafos detalhados e diálogos extensos como se eu escrevesse um livro. Frank - O Caçador está em sua quinta temporada com capítulos regulares às sextas e às 21 horas. A ideia de publicar essa temporada fora do período padrão é a solução pra eliminar o atraso e com isso a sexta temporada será lançada dentro do mesmo espaço de tempo convencional se a segunda temporada não chegasse tarde (entre 2021 e 2022). 

👇👇👇

Meu perfil no Nyah! Fanfiction

Ah, e uma futura publicação no Spirit ou no Wattpad não está descartada. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos