Os 5 melhores Rangers Azuis

Ao produzir a lista com os 10 melhores rangers vermelhos (não ranqueados), tive a ideia de selecionar Rangers das outras cores para montar listinhas de apenas 5 itens cada (quanta originalidade minha, né?). As listas serão mensais e para este mês decidi começar com a cor que eu gostaria de representar na minha infância quando eu imaginava ser um Power Ranger (isso mesmo, fui um menino muito peculiar, nunca quis brincar de ser o vermelho =P). Ah, valerão, ao menos, de duas a três menções honrosas porque eu vou sentir pena de não ter incluído um Ranger ou outro por ficar dividido, uma pequena compensação que é melhor do que nem fazer citação. Mas por que somente cinco? Na lista com os líderes vermelhos foram 10 porque... bem, eu acho que já dei a resposta. Também pelo fato de, por exemplo, não haver um considerável número de Rangers Pretos pra uma seleção com 10 (são 11 no total). Chega de lero-lero, confira abaixo os 5 melhores Blue Rangers: 

1 - Billy Cranston (Mighty Morphin Power Rangers)

Pra antecipar os gasparzinhos que vão acompanhar a série de listas (eu acho): Todas, sem exceção, irão conter rangers da primeira e clássica equipe pelo simples fato de que foi o grupo precursor da franquia e portanto fora o mais marcante ao atingir um sucesso, especialmente aqui no Brasil, que nenhuma das temporadas subsequentes conquistou. Agora sim falando do Billy, o cérebro da turma de Mighty Morphin. Um personagem mais associado ao intelecto do que a força, o primeiro Ranger Azul é o membro contrastante entre seus amigos e isso não atrapalha de forma alguma no relacionamento com eles. Ainda que seja um nerd que já demonstrou ser um exímio gênio da tecnologia (chegando a fazer um fusquinha voar com as geringonças que inventa, além de consertar as avarias no Centro do Comando após o ataque do Ranger Verde), Billy é um bom combatente das forças malignas enviadas por Rita Repulsa (embora não tenha um aprendizado prévio quanto a artes marciais). Ao lado de Tommy foi um dos personagens mais longevos em participação dentro da série após Mighty Morphin, mas ao contrário do ex-Ranger Verde permaneceu até Power Rangers Zeo atuando como conselheiro técnico. 

2 - T.J (Power Rangers no Espaço)

Em minha experiência acompanhando a série, não tenho lembranças muito vívidas de Power Rangers Turbo (muito menos disposição para rever pelas sinopses de alguns episódios indicarem que a temporada é bem tosquinha), principalmente no que se refere à fase das substituições onde Tommy passou o manto de Ranger Vermelho para T.J que veio posteriormente a tornar-se o Ranger Azul da última temporada da Era Zordon. T.J exerceu a função de segundo em comando até Zhane sair do seu confinamento criogênico e assumir o posto. Ele demonstra muito aquela postura de ser um integrante certinho, sério, responsável e com apuro estratégico. E com relação à esta última característica, é válido lembrar do episódio no qual ele teve a ideia de enganar os Psycho Rangers, sobretudo o Pyscho Azul, com todos os Rangers usando trajes da mesma cor. (o que incrivelmente conseguiu enganar os vilões pois dava para diferenciar os Rangers pelas vozes). Ainda que essa tática não tenha se mostrado tão efetiva quanto o esperado, T.J soube se destacar bem ao longo da temporada. 

3 - Tori Hanson (Power Rangers: Tempestade Ninja)

Eu que apreciei muito essa temporada num passado um tanto longínquo jamais deixaria de fora a loirinha surfista que deve ter sido o crush de muitos espectadores (bem, de fato, ela é gatinha mesmo =P). Mas Tori Hanson é mais que um rostinho bonito como a Ranger Azul de Tempestade Ninja pois se mostrou eficaz na química com os outros Rangers (sobretudo com o outro Ranger Azul) sendo a única mulher da equipe, além das performances em combate. O carisma da atriz contribui para essa recepção positiva que a primeira Ranger Azul feminina ganhou, tanto é que ela retornou para o episódio especial de 15 anos, em Operação Ultraveloz, intitulado "Once a Ranger" ("Uma Vez Ranger, Sempre Ranger" aqui no Brasil), para compor uma equipe variada de Rangers de temporadas anteriores liderada por Adam (o segundo Ranger Preto de Migthy Morphin). 

4 - Sky Tate (Power Rangers S.P.D.)

O cara que era pra ter sido escolhido como o líder, acabou ficando com a cor azul, vendo o sonho de seguir os passos do seu pai desmoronar quando Jack foi eleito Ranger Vermelho do Esquadrão B da S.P.D. Sky pode ter sentido seu orgulho ferido, mas dentro da ativa como um Ranger Azul não decepcionou em nada (apesar de que, a princípio, eu saí em defesa dele, ele tem um estilo de comportamento bem associável ao de um líder nato). Ele passa a aceitar sua posição no decorrer do enredo, chegando até mesmo a utilizar o morfador de Jack para ser Ranger Vermelho por alguns minutos para destruir um monstro que zombou de seu pai (aquele Ranger Vermelho da fotografia que todo mundo acreditava ser o Wes de Força do Tempo). 

5 - Flynn McAllistar (Power Ranger R.P.M.)

Pra finalizar a lista, selecionei ninguém menos que o Ranger Série Azul da última temporada da Era Disney. Não vou fazer rasgação de seda pra R.P.M., melhor partir logo a explicação do motivo pelo qual o personagem está sendo citado dentre os mais célebres Rangers Azuis da franquia. Flynn nem de longe parecia um membro interessante do trio principal, mas conferir sua história pregressa (repleta de empregos e demissões) muda completamente essa perspectiva. Dono de um senso altruísta admirável, ele arriscou sua própria pele para salvar pessoas dos minions de Venjix dirigindo um ônibus para transporta-las diretamente à cidade de Corinto (o único refúgio seguro contra a ameaça cibernética que dominou todo o resto do mundo). São atitudes como esta que fazem de Flynn o coração da equipe, como bem definiu a Dra. K. 

Menções honrosas:

Lucas Kendall (Força do Tempo), Max Cooper (Força Animal) e Kevin (Samurai). 

Veja também: 

5 temporadas mais maduras de Power Rangers

As 5 melhores duplas de rivais de Power Rangers

6 melhores armaduras de Power Rangers

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] [6] 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."