6 melhores armaduras de Power Rangers
No decorrer das temporadas temos visto os líderes vermelhos de suas respectivas equipes adquirirem power-ups num determinado ponto do enredo, geralmente na reta final, destinados única e exclusivamente para eles (tais equipamentos não existem nas contrapartes japonesas), seja pelo privilégio do protagonismo ou por mérito válido. O conceito das Battlizers, as elegantes armaduras dos Rangers Vermelhos, introduziu-se na sexta temporada da franquia, Power Rangers No Espaço, e prosseguiu nas posteriores com raras exceções (como Fúria da Selva e RPM). Mais do que fortalecer os Rangers Vermelhos, a iniciativa obviamente serve também para fins comerciais no que tange à venda de bonequinhos (eu não afirmo isso com taaanta segurança porque nunca vi brinquedo de Power Rangers com o vermelho acompanhado de uma blindagem em miniatura, devem ser muito raros - e caros). Abaixo você confere 6 armaduras selecionadas, certamente as minhas favoritas:
1 - Asa de Batalha (Power Rangers no Espaço)
A precursora da tradição das blindagens para os Rangers Vermelhos. E me recordo muito bem da primeira vez que vi essa belezinha pintar na tela durante a TV Globinho (mais precisamente quando a temporada ganhou reprises nas edições de sábado). Surge no episódio 38 (Missão à Cidade Secreta) quando Andros teve a ajuda de Sylvia, a amiguinha do Carlos (Ranger Preto), que, numa daquelas atitudes metidas de crianças curiosas bem do tipo "o que será que faz esse botão", acaba acionando o modo Battlizer que se encontrava no dispositivo de pulso do nativo de KO-35 após a menina apertar o botão nº 3. Ela pode parecer obsoleta perto das que vieram em seguida, mas na minha perspectiva a nostalgia (ou a memória afetiva) exerce um poder que me faz inclui-la na lista. E mesmo que não dependesse da nostalgia em si, acho que não a deixaria de fora. Dá um design que transmite bem uma versão poderosa do Ranger Vermelho Espacial. A armadura com traços de músculos saradões (eu já sabia que Andros não ganhou abdômen trincado, mas pelo menos o peitoral não veio com mamilos) me traz lembranças do bonecão que tive e que por muitos anos foi um dos meus brinquedos mais amados.
2 - Armadura do Guerreiro de Batalha (Power Rangers Força do Tempo)
Os Rangers são confrontados por um cavaleiro sombrio que deseja abrir uma caixa selada, anteriormente protegida por um dragão, que abriga um poder chamado "Fogo de Batalha", mas apenas um indivíduo de coração puro deveria abri-la, o que no caso foi Wes (quem mais poderia ser?). Uma vez abrindo a caixa, Wes obtém a armadura Battlizer com a qual destrói o cavaleiro. Rica em detalhes dourados e bem robusta no geral (o que não atrapalha tanto na mobilidade), ela vem com uma espada dourada bastante útil para executar um golpe finalizador no inimigo (e ainda de quebra oferece um visor preto), além das asas em formato de chamas que adornam para torna-la mais admirável.
3 - Armadura MegaBatalha Quantum (Power Rangers Força do Tempo)
Se o sentai TimeRanger do qual Força do Tempo se inspirou (leia-se: chupinhou praticamente tudo já que ainda era a preguiçosa da Saban que produzia) acabou seguindo numa via diferenciada apresentando um segundo Ranger Vermelho como o sexto integrante da equipe, a temporada de Wes, Gen e cia. ousou um pouco mais garantindo à Eric Myers, o Ranger Quantum, a posse de uma armadura todinha sua e antes do Ranger Vermelho conseguir a dele. Embora a mesma não seja visualmente tão atrativa (apesar dos charmosos detalhes dourados que não fogem "à regra") ou volumosa tal como a de Wes, a performance dela em ação a torna meritosa de figurar nesta lista pois é nesse ponto que mostra-se superior à outra. Imbuído dos recursos providos, Eric ganha uma viseira transparente (que pode ser ativada e desativada quando está voando ou no solo), patins (os pés da armadura transformam-se nos patins, aliás) e duas armas utilizadas como espadas que se desprendam da parte traseira.
4 - Armadura Tri-Battlized (Power Rangers Tempestade Ninja)
Na segunda parte do episódio "O Karma de Shane", o Ninja Vermelho do Vento é recompensado pelo sacrifício de sua antiga amiga, a alienígena Skyla, que certa vez salvou de um caçador chamado Vexacus. Skyla veio de uma raça extraterrestre denominada Karminiano e cada membro desta civilização carrega um poder que é transferido para o ser vivo que lhe for mais próximo quando estiverem nas últimas. Quando chega seu momento de partida, Skyla abdica seu poder, fazendo Shane adquirir sua Battlizer e o Ranger utilizou-a para derrotar Vexacus. Particularmente gosto mais da versão alada que confere, naturalmente, asas, proporcionando mais velocidade e agilidade do que o primeiro modo de combate (que dá a impressão de que tá incompleto), além da espada.
5 - Ranger Sentinela Vermelho (Power Rangers Operação Ultraveloz)
Basicamente é a fusão de Mack, Ranger Vermelho de Operação Ultraveloz, e o Cavaleiro Sentinela, o guardião da Coroa Aurora, na qual o guerreiro dourado passa a servir de armadura para o Ranger e ambos podem se comunicar enquanto unificados, tudo isso graças à algumas mecânicas adicionais que Rose combinou à Espada Sentinela. Vale ressaltar que a fusão é possibilitada pelo fato de Mack ser um ciborgue (ou um androide, minha memória tá confusa). Nesta Battlizer o dourado é predominante ao extremo, o que não considero um ponto negativo, pelo contrário. Em design é super-estilosa e criativa, formando um entrelaçamento de poderes muito sinérgico entre os dois. O lado ruim é que Mack acaba perdendo a habilidade após tornar-se humano.
6 - Modo Shogun (Power Ranger Samurai)
Pra fechar a lista com chave de ouro, temos o Battlizer que foi um dos elementos salvadores dessa temporada (que inicia bem fraquinha, mas gradualmente vai tomando rumos interessantes, ainda que não totalmente suficientes para suprir uma demanda que faça considera-la uma temporada digna de vários elogios como as mais queridas do público - e estou me referindo aos 40 episódios, prefiro ignorar essa baboseira de "Super" incluso no título pra dividir a bagaça pela metade). Baseada no visual do ocupante do mais alto posto que um samurai pode alcançar (chefe do exército), o modo Shogun caiu perfeitamente bem sobre o Ranger Vermelho Samurai - destaque para a coroa dourada semelhante ao kanji que representa o símbolo das chamas. Uma das poucas armaduras vistas na franquia que casam integralmente com a temática da temporada.
*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagens retiras de: https://br.pinterest.com/pin/8092474316084686/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.