Os 10 episódios mais descartáveis de Dragon Ball Super


O mais recente anime da franquia passou toda sua a exibição oscilando entre altos e baixos, principalmente não se consolidando de maneira favorável ao público mais "vintage" no seu conturbado início que foi, em grande parte, marcado pela animação de proporções inconstantes. Há quem ame de paixão, quem odeia com todas as forças e certamente quem apenas ature a existência da série lidando com seus prós e contras sabendo separa-los, medi-los e quantifica-los baseado na sua perspectiva. E falando nos contras, DBS sofreu de um dos maiores males existentes dentre vários animes: episódios inúteis. Sim, aqueles episódios que enrolam e não dizem nada com coisa nenhuma para avançar o plot principal. No caso de DBS sequer são fillers propriamente ditos (ao menos no que concerne ao universo dos animes e mangás), pois tanto a versão audiovisual como a quadrinizada tem periodicidades e rotas de acontecimentos diferentes, sendo, portanto, independentes. 

Confira abaixo os 10 episódios de Dragon Ball Super que tranquilamente podem ser ignorados: 

 1 - Episódio 16: "Vegeta Se Torna um Aprendiz?! Convencendo Whis!"


Duas frentes narrativas compõem esse episódio pra lá de desnecessário. A primeira diz respeito à Kuririn e Goku - que continua trabalhando sob pressão de ChiChi (ela não merece um marido tão subserviente assim aos seus desmandos, por mais que o trabalho rural tenha sua dignidade). O carequinha ressalta a diferença abissal de poderes entre os dois e desafia o amigo a dar-lhe um soco com seu poder máximo após relembrarem juntos dos treinamentos com Mestre Kame quando eram pivetes. O resultado não poderia ter sido outro, né? O socão de Goku faz o coitado voar longe e se esborrachar todo numa rocha. Era melhor que Kuririn se recolhesse à sua insignificância e evitasse tamanha vergonha. A segunda parte é sobre Vegeta reafirmando sua obsessão em superar Goku e aproveita que Whis se tornou o amigo gay de Bulma que convida o mestre de Bills para provar diversas iguarias. na gana de impressionar o anjo, Vegeta promete fazer o melhor prato da Terra a fim de obter uma chance de treinar com Whis e nisso se desenrola um show de envergonhar qualquer fã do personagem (inclusive refazendo os passos daquela dancinha xexelenta do bingo x_x). Após muitos fracassos com a quebra dos ovos, Vegeta recorre a única opção que Whis não havia provado: lamén (vulgo miojo). A aprovação é instantânea (assim como o macarrão saboreado =P) e o Príncipe dos Saiyajins tem concedida sua permissão de treinar como discípulo. 

2 - Episódio 17: "A Pan Nasceu! E Goku Vai Viajar Para Treinar?!"


O único mérito de função que tal episódio possui é tornar ChiChi ainda mais detestável. O episódio não faz nenhuma cerimônia quanto ao nascimento de Pan, ela simplesmente aparece como se já tivesse vindo ao mundo muitos diás atrás. A chata da ChiChi se opõe à ideia da neta no futuro lutar artes marciais, pois quer cria-la para ser uma dama, e todos, inclusive Bulma, se prestam para convence-la a mudar essa mentalidade, mas ela acaba não ajudando em merda nenhuma. Após saber que Vegeta foi treinar com Whis, Goku deseja ir também, mas sem que ChiChi saiba e para isso inventa uma desculpa esfarrapada junto com Bulma para não levantar suspeitas. Mas Gohan testemunha o pai treinando ao invés de trabalhar e justo no momento em que Whis está disponível para que Goku implore pelo treinamento, lá se vem a chatonilda dar ataque de pelanca pra cima do marido (Gohan X9 hahaha) tentando impedi-lo de fugir. E o pior foi assistir Goku tremendo na base com a bronca da mulher, ou seja, ChiChi basicamente manda no Goku (diferente de Vegeta que se impõe e discute com Bulma no mesmo tom - não que isso seja exemplo para uma convivência de marido e mulher, mas na ocorrência de um desentendimento, o mais natural é que ambos os lados defendam seus "territórios", embora não se limitando na defensiva). Ao final, quando Goku pega carona com Whis, ChiChi muda radicalmente de opinião, numa virada brusca, meio que se conformando com a teimosia de Goku sabendo que ele voltará assim que sentir fome. Em suma, tanto escândalo pra nada, afinal ChiChi poderia muito bem ter adotado esse pensamento conformista antes de soltar os cachorros. 

3 - Episódio 30: "Treino Antes do Torneio. Quem Serão os Dois Últimos Participantes?"


O típico episódio de recapitulação. Para o bem ou para o mal, esse formato de episódio existe e temos de lidar com isso. Goku e Vegeta estão recrutando os participantes que competirão no torneio organizado por Bills e Champa para ver qual universo é melhor e se unem à Kuririn e Buu que recusa de início, vide sua briga com Bills por pudim, mas concorda depois de Goku prometer-lhe um desejo às Super Esferas do Dragão. Piccolo é o quinto e último guerreiro a aceitar. Em meio à isso, rolam uns flashbacks das duas primeiras sagas. Não sei qual foi a dificuldade de fazer o recrutamento e a viagem de Bulma e Jaco ao planeta de Zuno-Sama para localizarem as Super Esferas se desenvolverem simultaneamente. 

4 - Episódio 43: "O Ki de Goku Está Fora de Controle! Cuidar da Pan Não é Brinquedo!"


Sem uma razão aparente, os poderes de Goku dão defeito, especialmente o teletransporte que o leva a lugares que não pretendia ir. Tantos problemas com seu ki que até a casa é destruída. Sr. Kaioh diagnostica o problema como decorrente do uso do Kaioken aumentado 10 vezes mesclado ao SSJ Blue e recomenda que Goku descanse. O episódio vai para "o que interessa" quando Pan dá uma escapulida e esbarra em Pilaf e sua gangue que acabam sendo salvos por ela. É bonitinho ver o começo da boa relação entre Goku e Pan, que aprende a chama-lo de vovô, mas não precisava dedicar um episódio praticamente inteiro à filha de Gohan, muito menos inventarem um motivo meio inconvincente pra justificar o "bug" do Goku.

5, 6 e 7 - Os três episódios da micro-saga do Vegeta Amoeba (44/45/46)


Uma saga de transição antecedendo o arco de Mirai Trunks e Goku Black. Porém, completamente supérflua, apesar de ser mediana no geral. Tudo se inicia com Goten e Trunks xeretam o baú de carga do caminhão espacial de Monaka, que veio fazer uma entrega para Bulma, e acabam ficando presos dentro, indo parar no destino posterior que estava traçado, o planeta Potofu. Os pestinhas dão de cara com a ameaça do planeta que nada mais é que um ser capaz de assumir forma líquida (ou amoébica =P) e se solidificar para absorver poderes. A saga num todo é dispensável e ainda sobra um momento de exposição ao ridículo para Vegeta com aquela chupeta que salvaria sua vida. Dá pra pular essa trinca sem culpa. 

8 - Episódio 68: "Apareça, Shenlong! Qual Desejo Será Atendido?"


Esse episódio não é apenas descartável ao extremo como também demonstra um lado incômodo de alguns personagens que se envolvem na disputa pelos desejos, no caso é o egoísmo exacerbado. Goku quer ressuscitar o Sr. Kaioh, mas Bulma se intromete pedindo as esferas para desejar à Shenlong um mineral raro que deve ser adicionado à máquina do tempo que construía. Outros personagens se intrometem querendo fazer desejos pessoais, mas pelo menos tiveram a generosidade de dar espaço para Gohan pedir que o dragão curasse a febre de Pan. Como Goku ainda insiste em reviver o Sr. Kaioh, Bulma concorda em ceder sugerindo que ele vá ao núcleo da Terra pegar o mineral. Mas com o flagrante de Bills e Whis, que já advertiram Bulma sobre a viagem temporal, o projeto da nova máquina do tempo vai pro beleléu. Mais desnecessário que o episódio em si só a ressurreição do Sr. Kaioh. 

9 e 10 - Episódio 71: "A Morte de Goku! A Missão Assassina!"/ Episódio 72: "O Contra-Ataque?! O Golpe Mortal Invisível!"


A ameaça de Hit paira sobre Goku que tenta não bobear para ser pego na guarda baixa. O plot do episódio foi uma isca perfeita para os fãs hyparem um pouco esse aguardada revanche. Hit mata Goku... por pouco tempo. Isso porque o saiyajin, no momento do golpe mortal, dispara uma rajada de ki aos céus para que caía exatamente no coração, o ponto em que o assassino do Universo 06 havia atingido. Goku revive com a rajada desfibriladora, o que pra mim foi de uma tremenda incoerência. Não bastando a animação que sofreu uma decaída durante a luta, Goku revela que tudo não passou de uma armação e que ele fora o contratante de Hit com a ajuda de Whis e Vados. Resumo da ópera: Fomos tapeados. 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://mundobignada.com/2016/02/08/dragon-ball-super-episodio-30-review/
                                     https://dragonball.fandom.com/wiki/Copy-Vegeta_Saga

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X