10 melhores frases de Batman Begins

Em junho do ano passado, o longa que marcou uma excelente guinada na trajetória do morcegão nos cinemas completou seus 15 anos de lançamento. Batman Begins, sob o comando do aclamado cineasta Christopher Nolan, foi uma revitalização certeira para uma volta do personagem às telonas, limpando sua imagem para o grande público e principalmente em relação aos fãs após o visualmente desastroso Batman & Robin. Mas apenas para ressaltar (uma criticazinha): É o filme perfeito para um retorno triunfal aos cinemas do qual necessitava o personagem, porém não o seu melhor. Enfim, direto ao que interessa, confira abaixo uma seleção especialíssima de frases proferidas no filme que deu o pontapé inicial de uma das maiores sagas cinematográficas das adaptações de quadrinhos: 

"Morcegos me assustam. É hora dos meus inimigos compartilharem do meu medo." - Bruce Wayne. 

"Por que caímos, senhor? Para aprendermos a nos levantar." - Alfred Pennyworth. 

"O crime não pode ser tolerado. Os criminosos se beneficiam com a tolerância da sociedade compreensiva." - Ra's Al Ghul. 

"Não é quem eu sou por dentro, mas o que eu faço que me define." - Bruce Wayne.

"O homem que eu amava nunca mais voltou. Mas ele ainda está em algum lugar." - Rachel Dawes. 

"Favores me interessam mais do que dinheiro." - Carmine Falcone. 

"Eu não vou matar você, mas não tenho que salva-lo." - Bruce Wayne. 

"Sua raiva lhe dá grande poder... mas, se você deixar, ela destrói você." - Ra's Al Ghul. 

"Justiça tem a ver com harmonia. Vingança se faz para si próprio." - Rachel Dawes. 

"Respeito o poder da mente sobre o corpo. Por isso faço o que eu faço." - Dr. Crane. 

Veja também: 

Crítica da série animada A Sombra do Batman

Crítica do longa animado Batman Ninja

Biografia Nerd #3: Batman

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: [1] [2]

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis