Os 10 piores momentos de Dragon Ball Super


Não se deixe enganar pela imagem que abre o post, ela só está aí meramente para fim ilustrativo e não porque a cena que ela mostra está inclusa na lista ainda que mereça estar, mas seria de uma obviedade tremenda porque é de consenso geral (imagino eu) que a animação do episódio 05 televisionada lá em 2015 é um verdadeiro descalabro comparado à arte que a obra esbanjava pela fase Z (principalmente na saga Boo). Aqui eu reuni os momentos que considero ridículos, estapafúrdios e revoltantes que se passaram ao longo dos 131 episódios já que nem tudo são flores.

Sem mais delongas, bora de lista! Confira abaixo as 10 piores cenas que marcaram DBS para serem zoadas ou esquecidas:

1 - Masterchef saiyajin forçosamente por um dia 


Não bastasse a tenebrosa dancinha do bingo no filme de Batalha dos Deuses, as mentes criativas da Toei novamente insistem colocar Vegeta como centro de uma saia justa, desta vez em um episódio meio que de transição para o arco seguinte. O príncipe dos saiyajins foi gradualmente tornando-se um personagem humanizado com uma evolução progressiva sem perder sua seriedade habitual. O que aconteceu nesse episódio, o 16º da série com o rímico título "Vegeta se torna um aprendiz?! Conquistando Whis!", foi que se aproveitaram do nem sempre funcional artifício de comédia que se resume à comida (com Bills e Whis subornados com iguarias apetitosas para evitar a destruição da Terra) para expor Vegeta a uma situação onde ele não deveria estar e que quebra muito da postura firme dele. De qualquer forma, não dei risada, só umas boas reviradas de olhos com o nosso príncipe tendo que lutar para quebrar um simples ovo se quisesse conseguir um treinamento de alta categoria. Era como se Whis fosse um chef de cozinha jurado do Masterchef e a Bulma cumprisse o (inútil) papel da Ana Paula Padrão.

2 - Gohan humilhado 


Já na saga do Renascimento de Freeza, o mestiço não teve lá uma sorte grande, mesmo tendo se saído bem contra o exército do Imperador do Mal. No entanto, contra Freeza o seu desempenho decaiu tristemente, rendendo uma cena que instiga torcer para ele reagir mais furiosamente, só que nada acontece e diante do vilão ele se mostra bem passivo (até demais) recebendo inúmeros ataques de lasers disparados por Freeza (muito falastrão nessa hora, por sinal) que atravessavam seu corpo deixando-o à mercê da derrota. Essa foi uma das primeiras amostras da condição ineficiente de Gohan e para quem acreditava na sua virada este foi, certamente, um momento duro de encarar.

3 - Boo dorme no teste para o torneio contra o U6


Durante o teste que avaliaria os competidores, no time do Universo 07 Majin Boo esteve presente, mas antes do show começar ele acaba caindo numa profunda soneca. Esta foi a primeira vez que desperdiçaram o personagem sobre o qual haviam muitas expectativas de que fizesse algo de destaque. Não faço ideia do que justifica a exclusão de Boo de uma maneira tão "méh", mas é um tanto desapontador imaginar o quanto a participação dele somaria ao grupo nessa ocasião. Muitos personagens já estavam ganhando uma miséria de tempo na tela, Boo não precisava ficar relegado à tal tratamento. Tudo bem que ele lutou no Torneio de Exibição Zen, porém... veja só, eles fizeram de novo! Boo fora do Torneio do Poder pela mesma causa. Que esculhambação com o gordim, ele não merece.

Calma aí que só piora... 👇

4 - Vegeta e a chupeta salvadora 


Esta é a terceira vez nessa indústria vital que comento a respeito desse episódio, mais um constrangedor envolvendo o príncipe dos saiyajins. Para evitar de me repetir, deixo linkada a postagem que escrevi no final do ano passado com os momentos vexatórios do Vegeta, portanto clique aqui, não tiro uma vírgula do que falei. Mas tinha que ser uma chupeta?

5 - Zen'oh Ex-Machina 


Tal cena simplesmente deu uma grande aula de como estragar o impacto de um clímax trazendo uma resolução simplista e preguiçosa. Tudo bem, simplicidade é a alma de Dragon Ball, mas do jeito que enfiaram logo no final da saga Black para concluir o ato de Zamasu não tem como defender. Mirai Trunks, como a verdadeira estrela do arco, ganhou os holofotes no seu confronto final contra o kaioshin (mesmo se valendo de uma conveniência cretina tirada da cartola que foi a espada genki-dama), cortando-o ao meio tal como fizera à Freeza. Pronto, pararia aí, final feliz pra todos! Mas o que ocorre logo em seguida é uma ruptura imperdoável de toda a emoção construída ao longo da ação do guerreiro. Zamasu ressurge como uma entidade onipresente (com direito a projeções do seu rosto voando pelo céu como nuvens hahahahahaha - cada "ha" é uma lágrima) destilando todo o seu poder para acabar com a vida restante na Terra, assumindo uma forma que envolve o planeta todo praticamente como um vírus. A solução encontrada pelos roteiristas serelepes foi dar à Goku a ideia de consertar essa bagaça: chamar Zen'oh-Sama! Apertou lá o botãozinho, ele apareceu, Goku explicou o problema da maneira mais simples possível e então todo o universo daquela linha temporal estava prestes a ser apagado. Uma chance de descartar um momento tão anticlimático e que maculou com o desfecho do conflito foi estupidamente perdida.

6 - Desfibrilador de ki 


No episódio 71, Goku tinha sido visitado por Hit mas não para uma conversinha amigável que começaria com um "oi, há quanto tempo" nem mesmo um convite para uma luta, e sim para mata-lo a mando de alguém misterioso. Sim, Hit acaba matando Goku com sua técnica. No entanto, o saiyajin cai atirando uma rajada de ki ao céu antes de falecer. E ela retorna fazendo... adivinha... pois é, magicamente é isso aí. Não soa muito natural a ideia de um ki blast servir como ressuscitador e ainda por cima convenientemente cair direto no ponto atingido pelo soco de Hit - no caso, o coração. Acabou sendo bem esquisito pra não dizer absurdo. Na review dos episódios de transição, eu falei sobre, logo clique aqui para conferi-la.

7 - Qualquer cena da Ribrianne


Já falei sobre a personagem em algumas ocasiões e em nenhuma delas eu altero minha palavra. Brianne de Chateau é a líder de um trio de "garotas mágicas" do Universo 02 com técnicas de transformação e justo ela possui a julgada mais irritante de todas. De uma garota bela com ares de donzela juvenil, Brianne se transforma no que parece ser uma coroa vestida numa fantasia-projeto de um teletubbie. Mas nada disso consegue ser pior do que a desenvoltura dela em combate não parando de tagarelar sobre amor, amor e mais amor em praticamente todos os diálogos. Bem, pra escolher um momento de doer com ela protagonizando, eu fico com a sua luta contra Goku que a tratou como uma oponente a ser levada a sério. Ribrianne só permaneceu na arena mais do que devia pela vontade dos roteiristas que aparentemente tinham um plano de perturbar a audiência e eles conseguiram.

8 - Super Saiyajin Fanservice 


Poderia ser bem-vindo... se não tivesse durado o mesmo que a minha paciência com a Ribrianne. O Super Saiyajin 3 foi reapresentado no Torneio do Poder como nada mais e nada menos que um fanservice generoso, o que, no fim das contas, terminou sendo desnecessário. No ano passado publiquei um texto relacionado à essa surpresa agridoce e você pode conferi-lo clicando aqui e nele ressalto quanto ao trabalho que os animadores tem em produzir as madeixas do SSJ3 para um anime. Porém, não anula o fato de que, tendo em vista o peso da transformação ante ao fandom, apelar para essa nostalgia com as condições atuais não adiantou de nada e ficou descartável no enredo.

9 - Eliminação de Piccolo 


A patética queda do namekuseijin da arena se configurou como o ponto alto da mediocridade roteirística do episódio 119 que além disso contou com a insossa eliminação do Universo 04. Piccolo é uma das mentes mais estratégicas e inteligentes do time de Guerreiros Z e é tirado da arena sem mais nem menos por um oponente mixuruca e pífio?! Inaceitável! Parecia que todos estavam sendo atraídos pela maldita borda da arena para ficarem por lá quase o episódio inteiro dando brecha para o perigo. Mas Piccolo ser retirado da forma como aconteceu é totalmente indigno ao que ele representa.

10 - O surto de Jiren 


Ao ponto de ebulição do Torneio do Poder, Goku já havia despertado o Instinto Superior Aperfeiçoado e desferido uns bons sopapos em Jiren. Contudo, ninguém, nem mesmo os fãs, contavam que o cinzento, ao sentir suas convicções e seu orgulho massacrados por Goku, tomaria uma iniciativa deplorável tendo a audácia de disparar um ki blast contra o time do U7 na arquibancada. Covarde é uma definição insuficiente pra essa atitude. No geral, não havia necessidade de "antagoniza-lo" de tal forma e o que na teoria geraria mais tensão, na prática foi bem exagerado e forçado. O cinzento é metido à besta, mas esse ímpeto foi extrapolante no pior sentido. Há uma postagem onde comentei sobre, clique aqui.

Ranking: 

1º lugar: Zen'oh Ex-Machina | 2º lugar: Eliminação de Piccolo | 3º lugar: Qualquer cena da Ribrianne | 4º lugar: Surto de Jiren | 5º lugar: Desfibrilador de ki | 6º lugar: Gohan humilhado | 7º lugar: Vegeta e a chupeta salvadora 8º lugar: Super Saiyajin Fanservice | 9º lugar: Boo dorme no teste para o torneio contra o U6 | 10º lugar: Masterchef saiyajin forçosamente por um dia.

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://www.somaisumacoisa.com/2018/03/dragon-ball-super-um-ate-breve-goku.html
                                     http://msdbzbabe.tumblr.com/post/131402434211/chef-vegeta-preview-for-dragon-ball-super-episode
                                     https://www.db-z.com/dragon-ball-super-titre-resume-episodes-23-24-25-26/
                                     https://otakuposmoderno.wordpress.com/2017/09/20/dragon-ball-super-32-across-the-universe/
                                     http://www.supersaiyajin.com.br/2017/04/dragon-ball-super-46.html
                                     https://aminoapps.com/c/otanix/page/item/zenoh/X6Rb_lkTXIj64aoLVK5GY2BJzonJRLoVVW
                                     https://aminoapps.com/c/dragon-ball-espanol/page/blog/hit-mata-a-goku-de-un-golpe/G5aw_LB2hnuz7NXMWe17LE2aeDkpmdJBKV5
                                     https://gfycat.com/gifs/search/ribrianne
                                     https://www.tumblr.com/search/dbs%20113
                                     https://universoestendido.com.br/listas/os-12-piores-momentos-do-torneio-do-poder-de-dragon-ball-super/
                                 https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334812163

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."