Por que Gogeta muito possivelmente NÃO aparecerá em Dragon Ball Super: Broly?


Não sei qual é a desse rumor (sim, RUMOR) a respeito da fusão não-canônica entre Goku e Vegeta. Aliás, é canonizável, mas não existe canonicamente na cronologia original. Dando uma recapitulada básica aqui para quem tem memória de mosquito: A fusão metamoru (realizada através de uma constrangedora "dança") teve surgimento primeiramente na saga Boo com Goten e Trunks como usuários da técnica para serem a última esperança da Terra contra o vilão e o resultado não surtiu o efeito esperado e deu ruim para Gotenks afinal de contas. No 12º filme de DBZ chegou a vez de Goku e Vegeta fazerem a dancinha vergonhosa para enfim nascer Gogeta (já como Super Saiyajin).

Sobre o próprio Gogeta presente no vindouro filme de Dragon Ball Super, é altamente improvável por três motivos: 1) A fusão através da dança metamoru é comparativamente inferior à fusão pelos brincos Potara e Broly, como pôde-se ver no trailer, tem aumentos de poder absurdos de forma que faça Goku em SSJ Blue redobrar seus esforços (a última forma que o vilão alcança ao final do vídeo pode ser capaz de rivalizar com o Blue mesclado ao Kaioken). 2) A Toei é meio estraga-prazeres não sabendo guardar segredo ou fazer aquele suspense, portanto se Gogeta fosse uma possibilidade real levantada com mais força muito antes do lançamento do trailer ele teria sido divulgado na prévia em si, senão bem antes (a única surpresa do Instinto Superior antes do especial de uma hora, em Outubro de 2017, é ser uma técnica a nível dos deuses e anjos e não uma nova transformação como se supunha). 3) O tempo de duração da fusão com o SSJ Blue somado ao Kaioken seria pífio. São 30 minutos de fusão, o SSJ 3 já desgasta energia e com o ki divino esse tempo decai significativamente. Posso chutar uma duração de aproximadamente 30 segundos... 30 segundos para derrotar Broly (x_x).

Essa hipótese descabida faz lembrar da época que teorizavam de Gogeta aparecer no Torneio do Poder, mas não foi tão notória quanto está sendo agora com a vinda do filme. Como sempre tem uns tratando como confirmação oficial (e os canais caça-cliques fazem a festa). Não estou dizendo que Gogeta não seja impossível na franquia animada, mas no contexto do filme é praticamente sim. A menos que o roteiro desconsidere toda a lógica envolvendo a fusão e faça o famoso retcon para dar alegria aos fãs que anseiam por Gogeta independente da coerência. Pessoalmente eu acho que se tal fanservice estiver incluído e alheio às limitações anteriormente inseridas ao personagem, ficarei muito frustrado e certamente vou levar isso como um ponto negativo descomunal. Já não bastou o que ocorreu no final da saga Black com Zen'oh-sama intercedendo para resolver a parada toda, um Deus Ex-Machina fajuto e preguiçoso. Então eu desejo que a boa história do filme (espero eu que haja uma, pelo menos) recompense o público que não quer ser feito de idiota com um clímax ligado no modo easy. Depois de Broly, não se duvida de mais nada, mas em toda regra cabe uma exceção.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2018/09/dragon-ball-super-broly-gogeta-vai-aparecer-no-filme-indica-animador

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Os 10 melhores memes de Dragon Ball

Crítica - Tá Dando Onda

10 melhores frases de Dean Winchester

10 melhores frases de Os Incríveis

5 momentos tensos e agoniantes de Bob Esponja

6 melhores armaduras de Power Rangers