5 melhores team-ups de Power Rangers


Como manda a tradição, desde Galáxia Perdida, os crossovers entre temporadas na série dos heróis multicoloridos nunca deixaram de fazer parte da franquia (salvo poucas exceções) e têm se tornado eventos de grande apreço pelo público (com o último apresentado mostrando o retorno de Jason como o Ranger Vermelho da fase clássica Mighty Morphin junto aos Dino-Rangers da temporada Dino Charge e os três Rangers da temporada recém-concluída, Beast Morphers) pois realizam pontes criativas que conectam uma equipe antecessora à sua sucessora para unidas combaterem um mal em comum (normalmente um vilão da predecessora que regressa e se alia aos inimigos da equipe atual). Para esta humilde lista, separei ao menos 5 encontros de equipes Rangers que não fizeram feio na hora de unificarem seus esforços:

1 - Os Rangers Espaciais dando uma forcinha para o pessoal de Galáxia Perdida


A volta dos Pyscho Rangers, orquestrada pelo vilão Deviot, foi o estopim para fazer as duas equipes colidirem. No crossover de duas partes (o épico "To The 10th Power" e o dramático "The Power Pink"), Andros salva a pele de Leo que estava sob ataque, daí iniciando a aliança com o Rangers do Espaço para combater novamente as suas versões malignas. O momento da chegada do restante da equipe de Andros para a batalha decisiva é simplesmente de nem fazer piscar e o confronto que se segue apenas melhora a sensação ótima ao ver ambas equipes trabalhando em conjunto (da primeira vez que vi foi de arrepiar, coisa que apenas fã entende, no momento de todos estarem agrupados quando estouram aquelas fumaças coloridas e em seguida as explosões por trás). O negócio atinge outro nível bom no segundo episódio, este marcado, principalmente, pelo sacrifício de Kendrix, a Ranger Rosa Galáctica, para frear os movimentos da Psycho Rosa, a única que remanesceu. Posteriormente, como se sabe, Karonne, a irmã de Andros, assume o manto da finada Ranger, fazendo as pazes com seu passado sombrio como Astronema (se bem que passei a gostar mais dela como Ranger Rosa do que da própria Kendrix =P).

2 - Uma ajudinha do futuro para a galera de Força Animal


Nos episódios 24 e 25 da temporada de Cole e cia., os Rangers formam aliança com os Silver Guardians, a força de elite criada pelo pai de Wes da qual ele passa a integrar juntamente com Eric Myers após o final da temporada anterior, no objetivo de deter Mutantes-Ogros vindos do ano 3001. Mais tarde, os Rangers da Força do Tempo retornam ao passado para a combinação de poderes com os Rangers da Força Animal numa luta para impedir que Mestre Ogro una-se à três Mutantes-Ogros. O crossover num todo se deu muito funcional, mas nada comparado ao que estava por vir 8 episódios depois... 

3 - Eternamente Vermelho


Na época da primeira exibição de Força Animal na Globo, o hype em cima desse crossover, pelo menos entre os meus colegas de classe, não foi pouca coisa e partilhei da tamanha expectativa. Era de pirar a cabeça de um garoto de 10 anos testemunhar a convergência de 10 Rangers Vermelhos, um ótimo presente tanto para a franquia (que completava uma década) quanto para os fãs. Na trama, o Império Máquina ressurge ameaçando fazer a Serpenterra provocar a destruição do planeta. Apesar do erro grosseiro da dublagem brazuca, colocando na boca de TJ, falando para Cole, que Tommy era o primeiríssimo Ranger Vermelho (eu contestei esse absurdo mentalmente na primeira assistida), o mega team-up não ficou devendo na ação e acompanhar cada morfagem na ordem cronológica teve parte fundamental nessa emoção, até ajudando a refrescar um pouquinho minha memória de temporadas que não havia visto com olhos mais atentos (uma curiosidade: eu sequer sabia da existência de um Alien Ranger Vermelho até então), como Power Rangers Zeo, por exemplo. 

4 - Dino Trovão + Tempestade Ninja = Tormenta Boa


O vilão Lothor, de Tempestade Ninja, escapa do Abismo do Mal e enfeitiça os Rangers Ninjas para servirem aos seus desmandos, enviado-os para a cidade dos Dino Rangers apadrinhados por Tommy (o Ranger Preto da temporada). A única boa razão para incluir este crossover na lista é sua empolgante batalha final repleta de explosões de fazer Michael Bay ter múltiplos orgasmos, porque é nisso que eu me amarro nas cenas de ação das temporadas da Era Disney e pra mim os dois episódios do crossover foram banquetes fartos desse recurso e na medida que o frenesi da trama pedia. 

5 - Uma vez Ranger, sempre Ranger


Outro crossover duplo, a aventura transcorreu nos episódios 20 e 21 de Operação Ultraveloz. Este é lembrado com bastante carinho pelo público por resgatar Adam, o Ranger Preto de Mighty Morphin (substituto de Zack, o original - e que devia ser insubstituível, mas também não desmereço seu sucessor =P), que se junta a quatro Rangers veteranos para deter o filho de Lord Zedd e Rita Repulsa, Thrax, na busca de não fazer a Corona Aurora cair nas mãos do vilão. Os Rangers que auxiliam na batalha são: Xander (Ranger Verde Místico), Kira (Ranger Amarela Dino Trovão), Tori (Ranger Azul Ninja) e Bridge (atuando como Ranger Vermelho da SPD, tendo sido Ranger Verde e Azul anteriormente - interessante notar que ele é o único Ranger a assumir os mantos de 3 Rangers nas cores supracitadas de sua própria equipe). Nisso resulta-se uma equipe exclusiva e deliciosamente diversificada, gerando um episódio-crossover inusitado de bom (e memorável, inclusive). 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://aodisseia.com/top-15-melhores-episodios-power-rangers/
                                     https://www.pinterest.com.au/pin/2392606035480432/
                                     https://super.abril.com.br/blog/turma-do-fundao/9-furos-polemicos-de-power-rangers/
                                     https://powerrangers.fandom.com/wiki/Once_a_Ranger

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."