É, gasparzinhos... Pode acontecer de novo


Esse título não é nem um pouco sensacionalista ou imediatista. Quem me acompanha sem comentar nada (99% dos leitores) deve estar ciente da situação que eu vivencio com o meu PC e obviamente afeta a minha produtividade com o blog, bem como os planejamentos. A máquina que uso atualmente, adquirida ano passado, está novamente apresentando problemas velhos, sequer parece que essa bagaça foi de fato levada ao conserto. Fazendo isso novamente, os mesmos problemas podem tornar a se repetirem, e vão reaparecendo de tempos em tempos. Uma situação que vem me desgastando mentalmente. Hoje mesmo ele deu dois apagões seguidos de reinicializações. Sendo assim, trato de me preparar para o pior. 

Sou muito sensível a planos frustrados. Inflamos demais as expectativas para uma coisa que está sujeita às mais variáveis probabilidades. Já fui movido por esse otimismo delirante e exagerado. Como a própria Lei de Murphy diz: "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível". E está prestes a acontecer no pior momento! Há poucos dias iniciei a escrita da quinta temporada de Frank - O Caçador, num curto intervalo após encerrar a quarta, e atualmente estou produzindo o segundo capítulo - ou deveria estar ao invés de escrever esse desabafo e já me arrependo profundamente disso. O maior antecipamento que já fiz pra evitar que o blog fique numa espécie de semi-hiato. Foi um tremendo progresso escrever 18 capítulos em pouco mais de dois meses pra alguém que vive se autossabotando. 

Então, você aí, que acessa o blog e lê cada post do início ao fim, eu tenho algo sincero pra te informar: 

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PRA MIM!!! (é, em Caps Lock e com três pontos de exclamações mesmo). 

Eu seria um completo fracassado se nada do que venho produzindo há 6 anos não tivesse chamado a atenção de ninguém. Mesmo que não comente, mesmo não opinando, você contribui sim com sua leitura. É difícil pra cacete manter essa vida de blogueiro consistente, mas as dificuldades fazem parte, sempre fizeram e sempre farão. São os percalços que me motivam a prosseguir. Se outra vez o PC necessitar de reparos, não vai ser o fim, não importando o quanto demore, afinal o tempo me ajuda a obter condições de substituí-lo por um infinitamente melhor. Não é uma adversidade que vai definir quando o Universo Leitura finalizará seu ciclo, mas sim minha mais livre e espontânea vontade. Só acaba quando eu decidir. Não é a Lei de Murphy que colocará ponto final nos meus planos. Pode ser que num futuro próximo, daqui à uma semana ou duas ou três, ou dois ou três meses eu não poste algo pra dizer que está tudo bem e não aconteceu nada. Se você acompanha meu trabalho e se importa, apesar de nunca comentar (por outro lado, eu nunca quis parecer mendigo implorando e suplicando pra que comentassem em todo santo post), por favor, torça para que nada ruim aconteça nesses próximos dias ao longo dessa semana. Mas só se você tiver um grande apreço de verdade com meu conteúdo. Quanto ao futuro dele, já tracei alguns planos quando eu resolver não mais postar no UL. As críticas seguirão no meu blog, o Crítica Sincerona. As listas (o quase carro-chefe desse resto de 2020) eu passarei a postar em comunidades do Amino. E as histórias (contos e séries) vão para os sites de fanfics (Nyah Fanfiction - agora reformulado para +Fiction num novo site -, Spirit e Wattpad). 

Se eu não estiver online pra dizer que está tudo OK e as coisas levarem um certo tempo pra voltar aos eixos, mais precisamente até março de 2021, vocês ficarão somente com uma lista programada e os capítulos da segunda metade da quarta temporada de Frank - O Caçador (a quinta começaria a partir de maio pra contornar o atraso de um ano que a série sofreu entre a primeira e a segunda temporada). Logicamente que encerrar o UL continuando a produzir conteúdo dependendo de um computador que não vale o preço pago (e à vista ainda!) não vai resolver absolutamente merda nenhuma. Antes de mais nada, preciso arranjar uma máquina substituta potente. Até lá, vou continuar refém de atrasos causados pelo que uso hoje. E também reverter a condição de "blog fantasma", encontrando novos meios de divulgação (não vou desistir). 

Então, é isso, acho que explanei 100% da problemática. Uma ponta de otimismo e esperança me dá forças pra acreditar numa virada triunfal contra essa nova onda de má sorte que tá ameaçando me arrastar e me afogar. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X