10 melhores frases de O Rei Leão


Um verdadeiro marco célebre da animação, O Rei Leão conquistou seus prêmios por mérito inquestionável e certamente seguirá atravessando gerações e encantando futuros espectadores. O remake em "live-action" (por mais debatível que seja o termo aplicado ao filme lançado em 2019) até serviu de impulso para tornar Simba, Mufasa, Timão, Pumba, Scar e os demais personagens ainda mais icônicos do que haviam sido, assim como despertando o interesse de um novo público pela história geral, mas... clássicos são clássicos, né? Confira abaixo as 10 melhores e mais notáveis frases do longa: 

"O tempo de um reinado se levanta e se põe como o sol. Um dia, Simba, o sol vai se pôr como o meu tempo aqui e vai se levantar com o seu, como um novo rei." - Mufasa. 

"Eu ando na selva braba, eu rio na cara do perigo."  - Simba. 

"Quando o mundo vira as costas pra você, você vira as costas para o mundo!" - Timão. 

"O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo você pode fugir dele... ou aprender com ele." - Rafiki.

"Você tem que colocar seu traseiro no passado." - Pumba.


"Quando morremos, nossos corpos se tornam grama. E os antílopes comem a grama. E assim estamos todos conectados no grande círculo da vida." - Mufasa. 

"A vida não é justa, não é? Entenda, ora... Eu nunca serei rei... e você nunca mais verá a luz de outro dia..." - Scar. 

"Eu sei o que tenho que fazer, mas se eu voltar terei que enfrentar o meu passado. Eu tenho fugido há tanto tempo." - Simba.

"Ah, olha só esses dois... Pequenas sementes de romance florescendo na savana. Seus pais vão vibrar ao ver os dois entrelaçados assim." - Zazu. 

"Eu estou cercado de idiotas" - Scar. 

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis

10 melhores frases de Os Incríveis