As 5 melhores Rangers Rosas


Para este mês de julho, chegou a vez das melhores Rangers Rosas serem elencadas para esta série de Top 5 aqui no blog. A figura da Ranger Rosa nas diversas equipes ao longo das temporadas se manteve significativamente presente, com algumas exceções (Aliens Rangers, Força Animal, Tempestade Ninja, Dino Trovão, Fúria da Selva, RPM e Morfagem Feroz), sendo, ao lado do vermelho, azul e amarelo, uma cor indispensável na grande maioria dos times de Rangers, exercendo um papel de destaque e razoavelmente variando nas personalidades das garotas por trás dos capacetes (se eu desenvolvesse uma personagem para estabelece-la como uma Power Ranger Rosa, certamente que as características básicas formariam alguém de caráter mais doce, meigo, amável, mas também sabendo expressar um lado mais "badass", pelo fato de que seriam as primeiras coisas que viriam à mente devido a maioria dessas Rangers transparecerem aquela fragilidade que esconde sempre uma força a ser liberada nos momentos oportunos - acho que esclareci meu ponto, não é querendo dizer que as Rangers Rosas são fracas, apenas que de acordo com a cor elas demonstram feminilidade com leveza em aliança a uma postura destemida). Introdução desnecessariamente longa, né? Mas OK, sem mais delongas, confira logo abaixo: 

1 - Kimberly Ann Hart (Mighty Morphin Power Rangers)


Uma das mais badaladas personagens da fase clássica, Kimberly, durante sua passagem na série e posteriormente à sua saída, foi conquistando uma relevância equiparável a de Tommy, a sua paixão de adolescente (uma pena ele ter acabado oficializando relacionamento com a Kat, uma das loirinhas mais sem sal que já passaram pelo programa, embora tivesse caído bem como a Zeo Ranger Rosa e Turbo ranger Rosa, exceto em Mighty Morphin na substituição nos "45 do segundo tempo"). A Ranger Rosa original retornou para o filme de Power Rangers Turbo e anos mais tarde fez sua estreia nos quadrinhos publicados pela Boom! Studios que expandem o universo da franquia a veredas e conceitos nunca vistos até então (havendo até mesmo uma versão maligna dela de um universo alternativo, esta que é conhecida como a Ranger Slayer, e que coexiste com uma versão de Tommy Oliver que sucumbiu ao lado negro da força, chamado Lord Drakkon). 

2 - Cassie Chan (Power Rangers Turbo/No Espaço)


Cassie é outra Ranger Rosa cativante que fez história durante sua passagem entre Turbo e Espaço. Ela aportou na Alameda dos Anjos sonhando em tornar-se uma cantora de sucesso, inicialmente com um estilo visual meio rockeira, porém quando Kat a escolheu como sua substituta, ela teve de se desfazer dos planos musicais para assumir a vaga na equipe Turbo (naquela virada de roteiro no meio da série que nem sei se teve uma justificativa plausível - internamente, é claro). Ainda na temporada de sua introdução, Cassie desenvolveu uma paixonite pelo misterioso Ranger Fantasma (nada estranho se apaixonar por um cara cujo rosto você nunca viu, certo?) que reapareceu na temporada subsequente reencontrando-a, mas ambos acabaram se despedindo para nunca mais se verem. Em No Espaço, vale destacar a treta que ela teve com Ashley (Ranger Amarela) motivada pelas tarefas porque uma estava trabalhando mais que a outra e a briga serviu para mostrar um lado mais impetuoso dela. E não tem como deixar de falar do momento em que testemunha a morte de Kendrix na batalha contra a Psycho Rosa revivida durante o crossover com Galáxia Perdida. Sua última participação na série ocorreu em Super Megaforce na xexelenta Guerra Lendária (quem vibrou de emoção com aquilo?), sendo uma das poucas Rangers a tirar o capacete para mostrar a fuça. Em suma, Cassie foi uma Ranger Rosa adorável, portanto merece lugar nessa listinha. 

3 - Karone (Power Rangers na Galáxia Perdida)


Você pode estar se perguntando: Por que não a Kendrix? Acontece que na minha perspectiva a irmã de Andros se saiu melhor como Ranger Rosa Galáctica, não desmerecendo os feitos de Kendrix e seu papel na equipe pelo tempo em que esteve na ativa antes de sua fatídica morte. Logo, entre Karone e Kendrix, a ex-Astronema ganhou minha preferência. Karone obteve o Sabre Quasar roubando-o quando estava a leilão, indo disfarçada de Astronema ao planeta Onyx, mas sendo descoberta por Trakeena. Kendrix apareceu diante dela em espírito permitindo que ela tornasse-se a nova Ranger Rosa Galáctica (a terceira passada de bastão de uma Ranger Rosa na série) apropriando-se do morfador e do sabre, realizando seu sonho de tornar-se uma Power Ranger para se redimir dos crimes da sua vida anterior (ainda que a culpa por esse passado sombrio continue firme para atormenta-la). No fim da temporada, Karone devolveu o Sabre Quasar ao seu devido lugar, o que ressuscitou Kendrix em seguida. Porém, em Super Megaforce, é ela quem retorna para a Guerra Lendária. 

4 - Jen Scotts (Power Rangers: Força do Tempo)


Sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais queridas do fandom, provavelmente empata com a Kimberly. Jen representou uma quebra de paradigma na franquia, pois era inédito na época de lançamento uma Ranger Rosa na posição de líder em vez do Ranger Vermelho que é o segundo em comando. Dona de uma personalidade forte, Jen tem um genuíno senso de autoridade agindo como uma líder nata à frente da equipe, além de nutrir um ódio feroz de Ransik pelo vilão ter assassinado seu noivo, Alex, bem na presença dela (tudo bem que ele retorna vivinho da silva episódios depois, mas por incrível que pareça não maculou com o impacto da cena de sua "morte"). A parte mais interessante ao longo da trajetória de Jen como Ranger Rosa na temporada é sua relação ambígua com Wes após a vinda da equipe para o ano de 2001 a fim de capturar Ransik. A interação que começou meio problemática foi adquirindo contornos de afeição insinuando um romance entre eles, culminando naquela despedida emotiva quando a Força do Tempo deve regressar ao ano 3000. Jen ainda retornou no crossover com Força Animal (de visual radicalmente novo) para detonar com os Mut-Orgs vindos do futuro. 

5 - Vida Rocca (Power Rangers: Força Mística)


Outra Ranger Rosa avessa aos padrões, Vida esbanjava um jeitinho rebelde e uma personalidade forte, assim como Jen, mas o que mais havia me surpreendido ao assistir a temporada na primeira vez foi a reação dela ao descobrir que seria uma Power Ranger Rosa. Vida não ficou nada satisfeita em razão de odiar rosa (uma Ranger Rosa que detesta a cor que representa era algo no mínimo bizarro para a série, mas Força Mística pretendia ser uma temporada um pouco mais fora da caixa e ilustrou bem nesse ponto), apenas aceitando a ocupação como a Ranger Mística Rosa que simbolizava a Fada Mística cujo elemento é o ar. No transcorrer dos eventos, Vida até vai deixando de lado a birrinha por causa da cor, mas mantém-se como uma personagem de espírito valente ao mesmo tempo sabendo ser gentil e companheira. 

Menções honrosas:

Kendrix (Galáxia Perdida), Dana (Resgate) e Syd (SPD). 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5]

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X