Biografia Nerd #1: Caçador de Marte

Série nova aqui no blog! Biografia Nerd irá contar as trajetórias dos mais diversos personagens, dos quadrinhos, mangás, animes, desenhos e séries de TV. E pra começar, falarei de um dos personagens mais incríveis da DC Comics. Sim, ele mesmo, o magnífico, estupendo, espetacular Caçador de Marte!! (não gosto de puxar saco, mas, de fato, ele é foda XD). Boa leitura!

Nome: J'onn J'onzz
Nome original: Martian Manhunter
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Certa, Joe Samachson

Aqui no Brasil ele é conhecido como "Ajax, o Marciano", e foi criado em 1955. Em sua história de origem, J'onn J'onzz é o último descendente de uma raça de extraterrestres marcianos que foi extinta, e acabou sendo transportado acidentalmente para a Terra. Aqui, assumiu a identidade de John Jones, tentando, de qualquer forma, se adequar ao modo de vida terrestre. Todavia, enquanto outros heróis possuem apenas uma identidade secreta, J'onn prefere utilizar seus poderes transmorfos para criar e manter inúmeras identidades. A história era semelhante à "As Crônicas Marcianas", de Ray Bradburry.

Habilidades
Possui super-força, velocidade e resistência sobre-humanas. Telepatia (ler mentes), capacidade de voar, e é transmorfo. Com esta capacidade pode assumir qualquer forma, de qualquer ser. Pode se tornar invisível e até mesmo modificar a densidade de seu corpo, se tornando intangível ou super-resistente. Sua maior fraqueza é o fogo.


Nos quadrinhos

No original americano, seu nome é Martian Mahunter (Caçador de Marte). Só foi nomeado de Ajax pela editora EBAL, com o objetivo de fazer seu nome caber nos balões de diálogos no formato brasileiro, que por sinal, foi mantido pela sucessora, a Abril. Mais recentemente, com a publicação da DC Comics pela Panini é que se tentou a tradução do seu nome original, mas o nome Ajax as vezes é citado.

Origem Pré-Crise: O Dr. Erdel teleporta o marciano para a Terra, mas acaba morrendo de enfarte logo após a chegada do mesmo. J'onn tinha uma rivalidade com o general Blanx, cujo este foi responsável pela destruição da atmosfera de Marte. Os marcianos conseguiram construir uma colônia intitulada de Novo Marte.Durante alguns ano, J'onn esteve fora da Terra, vivendo nesta colônia.

Origem Pós-Crise: Marte era habitado por seres em que a ciência era totalmente voltada à vida. A evolução os tornou criaturas gloriosas. Enquanto isso, A Terra ainda estava em seus primórdios, e Marte já tinha uma sociedade aberta. Enfim, Marte tinha uma sociedade composta por filósofos, artistas e guerreiros. Tudo era paz e harmonia... até que surgiu o grande problema. J'onn J'onzz foi separado do restante da sua raça quando Saul Erdel criou uma máquina que teria o poder de atravessar os confins do universo, na busca por descobrir se há vidas inteligente fora de Marte. Mas raramente a máquina funcionava. Até que em algum dia nos anos 50 ela finalmente funcionou. Surpreendentemente a máquina conseguiu transportar um marciano macho com o corpo de uma criança nos braços. Era J'onn J'onzz, que se comunicou telepaticamente com Erdel. Após J'onn recuperar sua saúde Erdel estava pronto para envia-lo de volta. Porém, ele não quis. Estava abismado por ver a praga dizimar boa parte da sua raça e também por sua filha ter morrido. Erdel sugeriu que J'onn esquecesse as mágoas do passado, e tentar viver uma nova vida ao lado dos humanos.
Aceitando isto, viu a Terra como sua nova casa. J'onn adotou a TV como grande fonte de informações. Após ver inúmeros casos policiais ele decidiu lutar pela justiça, se tornando um detetive em Gotham City. mas isto não o ajudou a esquecer seu passado. Por quase uma década viveu entre os humanos como John Jones, apenas usando sua verdadeira forma no combate contra inimigos mais poderosos. Foi um membro fundador da Liga da Justiça, permanecendo por várias décadas, pois lá lutava pela justiça sem nenhum medo. J'onn também fez parte da Liga da Justiça da América e a Liga da Justiça Internacional. Considerava a equipe como sendo sua família.

Na TV

Ajax nunca teve um programa de TV dedicado apenas a ele mesmo. Nem mesmo em live action. Mas apareceu participando do especial Liga da Justiça (1997), de baixo orçamento, no qual David Ogden Stiers interpretou o marciano. Depois foi em Smallville - As Aventuras do Superboy com Phill Morris interpretando o personagem entre os anos de 2006 e 2010.

Também foi personagem importante na série animada Liga da Justiça, no ano 2000, onde atua como membro fundador do grupo. Onde lutava ao lado de Superman, Mulher Maravilha, Batman, Flash, Lanterna Verde e Mulher Gavião. Na fase "Sem Limites" J'onn apenas se mantém na Torre da Liga coordenando  tudo, até que passa por uma crise e desaparece.
Em Justiça Jovem também aparece diversas vezes. Nas duas temporadas da série, juntamente com sua sobrinha, a marciana branca M'gann, onde a mesma tem um difícil relacionamento com o Superboy.


Gostou do post? Comente e compartilhe no G+. 

Comentários

  1. Opa! Série nova é comigo mesmo :D

    (ps: queria um banner seu pro Observando O Mundo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, só preciso saber como se faz um banner :P

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk

      Não, melhor, me passa a URL dessa imagem aí do universo que ta aí no início. É que se eu colocar o banner direto fica bugado, daí tenho que direcionar pro blog linkando a imagem, mas não consigo salvar essa imagem aí :/

      Passa o link dela :)

      Excluir
    3. Aqui: http://2.bp.blogspot.com/-kORNmtBSxcs/TbMhDrKy_rI/AAAAAAAAA6c/vAWJbP0g9dE/s1600/fotos-do-universo-galaxia-nebulosa-19.jpg

      Excluir
  2. Nem sou muito fan dele (apesar que ja li uma porrada de historia com ele) mais gostei da nova serie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris