Biografia Nerd #3: Goku


"Oi, eu sou o Goku."
Hoje irei falar de um personagem que marcou a infância de muita gente (inclusive a minha xD) que gosta de curtir um bom anime, e que hoje tem uma imensidão de fãs ao redor do mundo. Goku é, hoje, um dos símbolos de grandeza da cultura nerd mundial, protagonista de um dos melhores e mundialmente famosos animes de todos os tempos. Seu carisma vem desde ao seu bom humor característico até o seu incrível poder, elevado, sobretudo, pela sua grande força e coragem, dominando vários tipos de técnicas e golpes marciais, fazendo-o ser um exímio guerreiro.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Nome: Kakarotto
Nome original: Son Goku
Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Akira Toriyama

Origem



Son Gohan, um dos maiores mestres das artes marciais, e uma das pessoas que possuíam uma esfera do dragão, encontra um garotinho com uma cauda, em uma floresta próxima às montanhas, e adota-o como seu neto, lhe dando o nome de Son Goku. Seu pai biológico é, na verdade, Bardock (que, por sinal, terá um post dedicado somente a ele, em breve).
Goku comportava-se como uma criança agitada e violenta, até o dia em que caiu de um barranco e bateu a cabeça, a partir disto tornou-se um menino bondoso e carinhoso. Son Gohan passou a ensinar artes marciais à Goku, e ficou satisfeito com o potencial do garoto. No entanto, Goku reagia de forma estranha e inesperada ao olhar para a lua cheia, fazendo-o transformar-se em um macaco gigante sem consciência de seus atos. Por isso seu avô sempre lhe avisou para nunca olhar para a lua cheia. Em uma noite, Goku estava fazendo xixi e sem querer acabou olhando para a lua cheia, virando o macaco gigante, e, acidentalmente, matando Son Gohan.
Goku passou a viver sozinho desde que seu avô faleceu. Conhece Bulma, uma linda garota que estava à procura das esferas do dragão através de um radar, avisando a Goku que se reunir sete delas um grande dragão irá surgir e realizar três desejos. Bulma e Goku ficam amigos e se aventuram por diversos lugares procurando as esferas. A partir daí Goku vive várias aventuras e faz novos amigos e rivais.

Batalhas e outras aventuras


Goku se tornou o guerreiro que todos amam admirar com o treinamento do Mestre Kame juntamente com Kuririn, as mortais batalhas contra o Exército RR (Red Ribbon), combates emocionantes contra Tenshinhan, Piccollo e outros oponentes. Na fase Z, saga dos sayajins especificamente, conheceu um de seus maiores rivais, e um dos maiores anti-heróis do mundo dos mangás e animes: Vegeta. Na mencionada saga, Goku descobre que não pertence à sociedade humana, e que sua origem é alienígena, através de Raditz. Unindo-se à Piccollo, ele enfrenta o poderoso guerreiro para salvar a vida de seu filho, o qual teve com ChiChi, a filha do Rei Cutelo. O "mini-Goku" de apenas 4 anos tem o mesmo nome do avô adotivo de Goku, como forma de homenagem à ele. Infelizmente Goku acabou morrendo nessa luta junto com Raditz, após receberem um golpe de uma técnica de Piccollo, na tentativa de matar apenas Raditz. Antes de morrer, o malvado sayajin avisa à Piccollo que mais dois sayajins virão à Terra. Essa foi a primeira vez que Goku foi para o mundo dos mortos, logo foi encarregado de encontrar o senhor Kaioh, percorrendo o longo caminho da serpente. Após ter conseguido ir até o fim, encontra o pequeno planeta do senhor Kaioh, onde lá treina pesado e aprende duas novas técnicas: Genki-Dama e Kaiohken.
Retorna à Terra a fim de ajudar os outros guerreiros a derrotarem os sayajins, que já haviam causado destruição e mortes assim que chegaram. Se enfureceu ao ver Piccollo, Tenshinhan, Chaos e Yamcha mortos, despertando seus poderes e foi aí que vimos uma das cenas mais memoráveis da saga, com o famoso "É mais de 8000!!!" dito por Vegeta após ver o poder de luta de Goku em seu scoulter.
Após matar Nappa pela sua incompetência, Vegeta se oferece para batalhar contra Goku, deixando Gohan e Kuririn fora disso. Os dois vão para um lugar desabitado e vimos um dos combates mais épicos já apresentados no anime. Goku e seu furioso Kaioken roubaram a cena, principalmente quando Goku o aumenta para 4 vezes auxiliando o poder de seu Kamehameha.
Nesta saga o personagem apresentou certo amadurecimento, tornando-se mais sério, mas claro sem perder o bom humor. Após se recuperar em um hospital, Goku viaja para Namekusei, para ajudar Bulma, Gohan e Kuririn, que estavam em apuros contra o exército de Freeza, o auto-proclamado imperador do universo.
Quando finalmente chega lá, encara as forças especiais Ginyu e depois de uma recuperação em uma máquina retorna para o campo de batalha para enfrentar um dos seus  maiores inimigos, senão o maior.

No calor da batalha, Goku transforma-se naquilo que Freeza mais temia: o lendário Super Sayajin. Foi com essa transformação que o personagem ganhou mais popularidade e, consequentemente, mais fãs.
Depois de sobreviver à destruição de Namek (que durou os 5 minutos mais longos que já vi ._.) Goku vai parar em um planeta distante, onde aprende a técnica do teletransporte com os habitantes de lá. Retornando à Terra logo após a aparição do jovem Super Sayajin Trunks, ele faz uma demonstração de sua nova técnica ao jovem do futuro. Trunks avisa-o que em em três meses seres artificiais conhecidos como andróides, irão causar destruição ao planeta, e que uma doença cardíaca irá mata-lo. Goku e outros não perdem tempo e começam a treinar duro. Os três anos se passam, os andróides surgem, sendo um deles o cientista chamado Dr. Maki Gero, apresentando-se como o andróide nº20. A doença atacou Goku durante a luta contra o andróide 19, após isso teve que ser tratado com o remédio que Trunks lhe deu quando conheceu-o. Durante os acontecimentos da saga, mais um inimigo surge. Seu nome é Cell, um androide bio-tecnológico que veio do futuro para conseguir ficar mais forte, absorvendo os androides 17 e 18, que foram libertados por Gero, antes mesmo dele ser morto pelas suas próprias criações. Goku se recupera da doença e bastante disposto a acabar com Cell de uma vez por todas decide treinar no templo sagrado, em uma sala onde o tempo e espaço funcionam de maneiras distintas da Terra.


Participando do torneio de artes marciais que Cell organizou, Goku usa todo o seu poder que adquirira no treinamento, superando assim o Super Sayajin. Em uma combate visceral contra o vilão, Goku dá um show com suas habilidades, inclusive com a técnica teletransporte. Após Gohan, já como Super Sayajin, ser escolhido para lutar contra o monstro e após Cell ter vomitado a nº18, Goku interfere na luta, logo no momento em que Cell ameaça se auto-destruir. Goku, para proteger a todos os que estavam observando o "torneio", decide levar Cell para o planeta do senhor Kaioh com o teletransporte. Em uma despedida emocionante, ele vai para o outro mundo, sacrificando-se na intenção de manter seus amigos vivos. Lá, Cell explode, mas infelizmente retorna para a Terra, porém, acaba sendo morto por Gohan com o kamehameha, com o auxílio máximo de Goku diretamente do outro mundo, resultando em uma épica e memorável cena.


Na saga posterior, Goku está treinando no outro mundo, com a vontade de querer rever seus amigos. No torneio de artes marciais, todos esperam pela volta de Goku, que só pode ficar apenas 1 dia na Terra pelo fato de estar morto. Lá ele conhece seu segundo filho, Goten, o qual tem fisionomia totalmente semelhante à de se pai. Mas os problemas surgem logo em seguida, com as aparições dos misteriosos Kaioshin e Kibito. Estes dois são os responsáveis por avisar à Goku e seus amigos da ameaça chamada Majin Boo. Quando o monstro finalmente desperta de seu longo sono, o caos se espalha pela Terra e as consequências se mostram graves. Em uma certa luta contra Boo, Goku mostra os diferentes níveis do Super Sayajin, aumentando significativamente sua força à medida que vai avançando os níveis. Goku atinge o nível 3 do Super Sayajin, adquirindo uma aparência bem diferente e que transmite certa imponência.
Eventos após eventos, Boo aumenta sua força e vai complicando cada vez mais a vida dos guerreiros Z, até chegar a sua forma definitiva, chamada de Kid Boo. Na batalha final no planeta sagrado, Goku derrota Majin Boo utilizando a sua última esperança: a Genki-Dama. Livrando a Terra e todas as galáxias do mal.

Habilidades



Kamehameha: O golpe mais famoso do personagem pode ser definido como um raio de energia concentrada, de coloração azul, que é formado pela concentração elevada de Ki.

Kaiohken: Técnica que aumenta consideravelmente a força e velocidade do usuário, deixando-o envolto em uma espécie de aura vermelha. Se for usado excessivamente pode levar o usuário à morte. Goku consegue aumenta-lo em 20 vezes, sem nenhuma dificuldade.

Genki-Dama: É um ataque que consiste em reunir toda a energia de seu usuário e/ou dos seres vivos que lhe derem energia. O acúmulo de energia faz criar uma esfera gigantesca com poder máximo de destruição.

Teletransporte: Como o próprio nome já diz, é a técnica que permite ao usuário deslocar-se de um lugar para outro rapidamente, apenas imaginando o lugar colocando dois dedos na testa, equilibrando bem o seu Ki.

Super Sayajin (nível 1): Transformação que faz mudar a aparência de Goku por completo, aumentando sua força e também seus reflexos.

Super Sayajin 2: Obviamente, é o nível que supera os poderes do nível anterior, com pequenas alterações de poder.

Super Sayajin 3: A transformação que eleva ao máximo poder, velocidade e percepção. Goku adquire cabelos loiros compridos, suas sobrancelhas somem, dando lugar a um olhar mais intimidador.

O homem mais forte do universo

Inegavelmente, Goku é figura carimbada em qualquer lista de melhores personagens de animes.

Quem nunca levantou as mãos para ajudar o Goku com a Genki-Dama que atire a primeira pedra!
Putz, que nostalgia! :')



Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 

Comentários

  1. lol

    Assustei com a última imagem... Olhei e tava parada, aí desci a página tive a impressão de ter visto ela mexendo. Quando olhei de novo a Genki-Dama tava mexendo...só aí percebi que era um gif :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de O Homem de Aço

Cinzas