Biografia Nerd #3: Goku


"Oi, eu sou o Goku."
Hoje irei falar de um personagem que marcou a infância de muita gente (inclusive a minha xD) que gosta de curtir um bom anime, e que hoje tem uma imensidão de fãs ao redor do mundo. Goku é, hoje, um dos símbolos de grandeza da cultura nerd mundial, protagonista de um dos melhores e mundialmente famosos animes de todos os tempos. Seu carisma vem desde ao seu bom humor característico até o seu incrível poder, elevado, sobretudo, pela sua grande força e coragem, dominando vários tipos de técnicas e golpes marciais, fazendo-o ser um exímio guerreiro.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Nome: Kakarotto
Nome original: Son Goku
Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Akira Toriyama

Origem



Son Gohan, um dos maiores mestres das artes marciais, e uma das pessoas que possuíam uma esfera do dragão, encontra um garotinho com uma cauda, em uma floresta próxima às montanhas, e adota-o como seu neto, lhe dando o nome de Son Goku. Seu pai biológico é, na verdade, Bardock (que, por sinal, terá um post dedicado somente a ele, em breve).
Goku comportava-se como uma criança agitada e violenta, até o dia em que caiu de um barranco e bateu a cabeça, a partir disto tornou-se um menino bondoso e carinhoso. Son Gohan passou a ensinar artes marciais à Goku, e ficou satisfeito com o potencial do garoto. No entanto, Goku reagia de forma estranha e inesperada ao olhar para a lua cheia, fazendo-o transformar-se em um macaco gigante sem consciência de seus atos. Por isso seu avô sempre lhe avisou para nunca olhar para a lua cheia. Em uma noite, Goku estava fazendo xixi e sem querer acabou olhando para a lua cheia, virando o macaco gigante, e, acidentalmente, matando Son Gohan.
Goku passou a viver sozinho desde que seu avô faleceu. Conhece Bulma, uma linda garota que estava à procura das esferas do dragão através de um radar, avisando a Goku que se reunir sete delas um grande dragão irá surgir e realizar três desejos. Bulma e Goku ficam amigos e se aventuram por diversos lugares procurando as esferas. A partir daí Goku vive várias aventuras e faz novos amigos e rivais.

Batalhas e outras aventuras


Goku se tornou o guerreiro que todos amam admirar com o treinamento do Mestre Kame juntamente com Kuririn, as mortais batalhas contra o Exército RR (Red Ribbon), combates emocionantes contra Tenshinhan, Piccollo e outros oponentes. Na fase Z, saga dos sayajins especificamente, conheceu um de seus maiores rivais, e um dos maiores anti-heróis do mundo dos mangás e animes: Vegeta. Na mencionada saga, Goku descobre que não pertence à sociedade humana, e que sua origem é alienígena, através de Raditz. Unindo-se à Piccollo, ele enfrenta o poderoso guerreiro para salvar a vida de seu filho, o qual teve com ChiChi, a filha do Rei Cutelo. O "mini-Goku" de apenas 4 anos tem o mesmo nome do avô adotivo de Goku, como forma de homenagem à ele. Infelizmente Goku acabou morrendo nessa luta junto com Raditz, após receberem um golpe de uma técnica de Piccollo, na tentativa de matar apenas Raditz. Antes de morrer, o malvado sayajin avisa à Piccollo que mais dois sayajins virão à Terra. Essa foi a primeira vez que Goku foi para o mundo dos mortos, logo foi encarregado de encontrar o senhor Kaioh, percorrendo o longo caminho da serpente. Após ter conseguido ir até o fim, encontra o pequeno planeta do senhor Kaioh, onde lá treina pesado e aprende duas novas técnicas: Genki-Dama e Kaiohken.
Retorna à Terra a fim de ajudar os outros guerreiros a derrotarem os sayajins, que já haviam causado destruição e mortes assim que chegaram. Se enfureceu ao ver Piccollo, Tenshinhan, Chaos e Yamcha mortos, despertando seus poderes e foi aí que vimos uma das cenas mais memoráveis da saga, com o famoso "É mais de 8000!!!" dito por Vegeta após ver o poder de luta de Goku em seu scoulter.
Após matar Nappa pela sua incompetência, Vegeta se oferece para batalhar contra Goku, deixando Gohan e Kuririn fora disso. Os dois vão para um lugar desabitado e vimos um dos combates mais épicos já apresentados no anime. Goku e seu furioso Kaioken roubaram a cena, principalmente quando Goku o aumenta para 4 vezes auxiliando o poder de seu Kamehameha.
Nesta saga o personagem apresentou certo amadurecimento, tornando-se mais sério, mas claro sem perder o bom humor. Após se recuperar em um hospital, Goku viaja para Namekusei, para ajudar Bulma, Gohan e Kuririn, que estavam em apuros contra o exército de Freeza, o auto-proclamado imperador do universo.
Quando finalmente chega lá, encara as forças especiais Ginyu e depois de uma recuperação em uma máquina retorna para o campo de batalha para enfrentar um dos seus  maiores inimigos, senão o maior.

No calor da batalha, Goku transforma-se naquilo que Freeza mais temia: o lendário Super Sayajin. Foi com essa transformação que o personagem ganhou mais popularidade e, consequentemente, mais fãs.
Depois de sobreviver à destruição de Namek (que durou os 5 minutos mais longos que já vi ._.) Goku vai parar em um planeta distante, onde aprende a técnica do teletransporte com os habitantes de lá. Retornando à Terra logo após a aparição do jovem Super Sayajin Trunks, ele faz uma demonstração de sua nova técnica ao jovem do futuro. Trunks avisa-o que em em três meses seres artificiais conhecidos como andróides, irão causar destruição ao planeta, e que uma doença cardíaca irá mata-lo. Goku e outros não perdem tempo e começam a treinar duro. Os três anos se passam, os andróides surgem, sendo um deles o cientista chamado Dr. Maki Gero, apresentando-se como o andróide nº20. A doença atacou Goku durante a luta contra o andróide 19, após isso teve que ser tratado com o remédio que Trunks lhe deu quando conheceu-o. Durante os acontecimentos da saga, mais um inimigo surge. Seu nome é Cell, um androide bio-tecnológico que veio do futuro para conseguir ficar mais forte, absorvendo os androides 17 e 18, que foram libertados por Gero, antes mesmo dele ser morto pelas suas próprias criações. Goku se recupera da doença e bastante disposto a acabar com Cell de uma vez por todas decide treinar no templo sagrado, em uma sala onde o tempo e espaço funcionam de maneiras distintas da Terra.


Participando do torneio de artes marciais que Cell organizou, Goku usa todo o seu poder que adquirira no treinamento, superando assim o Super Sayajin. Em uma combate visceral contra o vilão, Goku dá um show com suas habilidades, inclusive com a técnica teletransporte. Após Gohan, já como Super Sayajin, ser escolhido para lutar contra o monstro e após Cell ter vomitado a nº18, Goku interfere na luta, logo no momento em que Cell ameaça se auto-destruir. Goku, para proteger a todos os que estavam observando o "torneio", decide levar Cell para o planeta do senhor Kaioh com o teletransporte. Em uma despedida emocionante, ele vai para o outro mundo, sacrificando-se na intenção de manter seus amigos vivos. Lá, Cell explode, mas infelizmente retorna para a Terra, porém, acaba sendo morto por Gohan com o kamehameha, com o auxílio máximo de Goku diretamente do outro mundo, resultando em uma épica e memorável cena.


Na saga posterior, Goku está treinando no outro mundo, com a vontade de querer rever seus amigos. No torneio de artes marciais, todos esperam pela volta de Goku, que só pode ficar apenas 1 dia na Terra pelo fato de estar morto. Lá ele conhece seu segundo filho, Goten, o qual tem fisionomia totalmente semelhante à de se pai. Mas os problemas surgem logo em seguida, com as aparições dos misteriosos Kaioshin e Kibito. Estes dois são os responsáveis por avisar à Goku e seus amigos da ameaça chamada Majin Boo. Quando o monstro finalmente desperta de seu longo sono, o caos se espalha pela Terra e as consequências se mostram graves. Em uma certa luta contra Boo, Goku mostra os diferentes níveis do Super Sayajin, aumentando significativamente sua força à medida que vai avançando os níveis. Goku atinge o nível 3 do Super Sayajin, adquirindo uma aparência bem diferente e que transmite certa imponência.
Eventos após eventos, Boo aumenta sua força e vai complicando cada vez mais a vida dos guerreiros Z, até chegar a sua forma definitiva, chamada de Kid Boo. Na batalha final no planeta sagrado, Goku derrota Majin Boo utilizando a sua última esperança: a Genki-Dama. Livrando a Terra e todas as galáxias do mal.

Habilidades



Kamehameha: O golpe mais famoso do personagem pode ser definido como um raio de energia concentrada, de coloração azul, que é formado pela concentração elevada de Ki.

Kaiohken: Técnica que aumenta consideravelmente a força e velocidade do usuário, deixando-o envolto em uma espécie de aura vermelha. Se for usado excessivamente pode levar o usuário à morte. Goku consegue aumenta-lo em 20 vezes, sem nenhuma dificuldade.

Genki-Dama: É um ataque que consiste em reunir toda a energia de seu usuário e/ou dos seres vivos que lhe derem energia. O acúmulo de energia faz criar uma esfera gigantesca com poder máximo de destruição.

Teletransporte: Como o próprio nome já diz, é a técnica que permite ao usuário deslocar-se de um lugar para outro rapidamente, apenas imaginando o lugar colocando dois dedos na testa, equilibrando bem o seu Ki.

Super Sayajin (nível 1): Transformação que faz mudar a aparência de Goku por completo, aumentando sua força e também seus reflexos.

Super Sayajin 2: Obviamente, é o nível que supera os poderes do nível anterior, com pequenas alterações de poder.

Super Sayajin 3: A transformação que eleva ao máximo poder, velocidade e percepção. Goku adquire cabelos loiros compridos, suas sobrancelhas somem, dando lugar a um olhar mais intimidador.

O homem mais forte do universo

Inegavelmente, Goku é figura carimbada em qualquer lista de melhores personagens de animes.

Quem nunca levantou as mãos para ajudar o Goku com a Genki-Dama que atire a primeira pedra!
Putz, que nostalgia! :')



Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 

Comentários

  1. lol

    Assustei com a última imagem... Olhei e tava parada, aí desci a página tive a impressão de ter visto ela mexendo. Quando olhei de novo a Genki-Dama tava mexendo...só aí percebi que era um gif :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Os Incríveis

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

5 personagens odiados de Dragon Ball

15 desenhos que foram esquecidos