domingo, 14 de dezembro de 2014

Dica de filme: Terapia de Risco


As dicas cinematográficas retornam mais uma vez, excepcionalmente neste domingo (já até perdi as contas de quantos hiatos feitos rs), e variando um pouco mais, temos a indicação de um drama, um dos mais bem elaborados que já vi, aliás. O que mais atrai não é apenas a sua trama (com uma reviravolta bem interessante, já adianto sem spoilerzar), mas também o tema abordado, cujo este afeta várias pessoas atualmente: a depressão. Como quase qualquer outro filme que gosto bastante após assisti-lo, não tenho muito a falar a respeito deste. Só tenho a parabenizar a produção e direção firmes que fazem parte, principalmente pelo elenco primoroso, o que só enriqueceu a experiência de se sentir realmente preso ao enredo.

Portanto, fica aí a sugestão, para quem gosta de um drama bem segmentado e produzido. O longa foi lançado em 2013, dirigido por Steven Soderbergh e possui no elenco Jude Law, Rooney Mara, Catherine Zeta-Jones e Channing Tatum.

PS: As dicas de filmes serão postadas com maior frequência nas próximas semanas, já que estou adentrando novamente em uma fase cinéfila viciante. Espero que ela seja duradoura.

Sinopse:
A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescitos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.