Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 4)


AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

    _____________________________________________________________________________


Lança Prateada Disparadora. 

Esta espécie de lança foi forjada pelo próprio Abamanu afim de conferir a seus soldados um armamento de potencial força mortífera, pertencendo unicamente à eles. Sua haste é composta por uma liga metálica de cor prata desconhecida pelos humanos, bem como a ponta que é feita de um cristal vermelho e em formato losangular fixado no metal, que nada mais é do que um minério dotado de um poder letal para qualquer humano que o toque. Quando unificado à lança, o poder do cristal é sextuplicado, transformando-a em uma arma capaz de disparar raios vermelhos - algo semelhante ao laser -, praticamente na mesma velocidade que uma bala disparada de uma arma de fogo. Quando usada em combates, a energia do cristal é rapidamente convertida em um raio retilíneo e veloz, não durando menos do que 1 segundo, contudo seu poder é extremamente mortal para seres humanos e outros soldados da mesma espécie.

O cristal dispara conforme a vontade do portador da lança. Todos os soldados de Abamanu, sem exceções, devem portar estas lanças. Mesmo que sejam vigorosos e sobrenaturalmente fortes, tornam-se vulneráveis sem elas, podendo ficarem a mercê de serem mortos pelas próprias armas quando a ponta da lança - o cristal em si faz este trabalho - crava em seus corpos.

Utilidades:
Criada somente para assassinatos rápidos e guerras. O raio disparado pela ponta - o cristal - pode matar um ser humano de imediato, transpassando seu corpo e deixando um buraco nele. Seus próprios portadores também podem ser mortos por elas com um encravamento profundo no corpo.

Aparições:
3ª Temporada - capítulos 25: "O que você fez no verão passado?" - 3x01, 27: "Deuses entre nós" - 3x03 e 32: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)" - 3x08.


Pedra Ônix

Artefato esférico de cor cinza bastante utilizado por comunidades de bruxas em toda a região britânica. Geralmente são mais encontradas as que são aproximadamente do tamanho de uma bola de golfe - algo que facilita bastante seu roubo caso a bruxa venha a ser descuidada. Registros antigos constatam a origem da efetiva pedra como sendo de caráter meteórico, o que parece ser pouco suficiente para se concluir a respeito de seu poder e do porque sua matéria-prima estar tão aberta à sofrer influência da bruxaria primitiva.

Apenas bruxas nível Ômega são capazes de usufruir dela com eficiência. A denominação pode ter sido meramente aleatória por parte de algum clã arcaico. Também pode ser manuseada por magos profissionais.

Utilidades:
Absorver chackras - a magia como um todo - de bruxas para deixa-los armazenados caso seja necessário, seja para se ver fora do encalço de perseguidores ou escapar de punições severas quando acusadas por inquisidores. Só é possível por meio de um complexo feitiço de absorção, sendo preciso tocar na pedra enquanto o recita. A bruxa pode reaver sua magia/chackra recitando o mesmo feitiço, só que na ordem inversa, também tocando na pedra.

Aparições:
3ª Temporada - capítulos 32: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)" - 3x08 e 33: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 2)" - 3x09.


Armadura de Abamanu. 

Proteção corporal utilizada pelo deus lunar para se defender de ataques físicos. O metal que a compõe é o mesmo encontrado nas lanças disparadoras de seus soldados, mas em maior concentração e peso. A armadura é inteiramente coberta de prata, o que simboliza a alcunha do deus e também pelo fato da lua ser prateada. Seu peso é algo que somente seu proprietário original consegue suportar, o que nem mesmo o humano mais forte fisicamente ou um soldado quimérico pode ser capaz de carregar.

Fora forjada pelo próprio Abamanu quando o mesmo se consolidou como imperador e conquistador de mundos. A aparência da armadura caracteriza-se por ser opulenta e robusta, exclusiva para seres de maior peso e fisicamente mais resistentes e fortes. Na manopla esquerda há duas pequenas fendas, feitas para prender o escudo lunar durante um combate. Além disso, a armadura inteira é revestida por várias finas e poderosas camadas de blindagem. Um tiro disparado pela lança com o cristal vermelho, por exemplo, não causaria nenhum dano na armadura, o raio não chegando nem memso a penetrar a primeira camada. A faca dourada dos soldados de Yuga, no entanto, pode atravessar, no máximo, três camadas, causando pequenas rachaduras na armadura. Ainda assim, não são capazes de danifica-la seriamente, sendo preciso mais do que 20 facas douradas para criar as mesmas rachaduras em todas as partes.

Apenas o brasão de Yuga, na forma de argola luminosa, pode ser capaz de transpassar 30 camadas de uma só vez, em um só golpe. Outras armas divinas podem causar danos violentos na armadura, mas Abamanu não tem conhecimento sobre quais delas podem realmente destruí-la. Seu maior palpite: O raio de Zeus.

Uma "réplica" da armadura foi forjada pela segunda geração dos Red Wolfs para ser incluída na estátua feita na mesma época, com o conhecimento passado pelos ancestrais que testemunharam o confronto titânico entre Abamanu e Yuga nas Ruínas Cinzas.

Abamanu a utiliza na Terra em uma versão adequada para o tamanho de seu receptáculo, Mollock.

Aparições:
3ª Temporada - capítulos 25: "O que você fez no verão passado?" - 3x01, 27: "Deuses entre nós" - 3x03 e 32: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)".


*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: gameofthronesmobile.wordpress.com 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist