5 obras superestimadas que não assisto de jeito nenhum



OBS¹: As séries escolhidas para integrar esta lista não fazem parte da predileção deste blogueiro, como bem deixa evidente seu título e o mesmo as classifica desta forma porque é verdade, muito embora isso não signifique uma perspectiva negativa quanto aqueles que se dedicam a consumi-las. Eu mesmo curto séries, desenhos e animes bastante supervalorizados. Tem-se como exemplo o clássico Dragon Ball.

OBS²: A intenção desta postagem não visa ofender ou ironizar os entusiastas das obras citadas. Em outras palavras, nenhuma delas realmente fisga meu interesse, mas nem por isso condeno a quem gosta. É o típico "Não gosto, mas respeito a opinião de quem pensa diferente".

Esclarecimento feito, vamos direto ao ponto:


1 - The Walking Dead



Poderia resumir este item em uma úncia frase: Zumbis não me interessam!

Particularmente, acho um tema muito limitado. E as cenas que vislumbrei de um episódio avulso fizeram ter a comprovação de que ter um relacionamento sério com esse programa é de uma impossibilidade tremenda. De fato, não espero algo empolgante advindo de uma trama que gira em torno de um pós-apocalipse zumbi justamente pela criatura tão aclamada não me arrancar nenhum resquício de tensão ou admiração.

Portanto, The Walking Dead permanece riscada da minha lista e não importa o quão longa seja a estrada trilhada, dificilmente ela me cativará um dia.


2 - Naruto



Fazendo uma analogia simples: Sabe aquela pessoa com a qual você não simpatiza e nem antipatiza? Que não te desperta nenhuma atração muito menos ódio á primeira vista? Que você ignora como se nem existisse? Então, assim foi, é e sempre será entre Naruto e eu.

Antes fosse adquirido por algum canal aberto numa certa época e sem interferência de programação local ... Não sei, é complicado analisar o fato de eu repelir um anime que provavelmente teria gostado caso fosse mais, digamos, acessível, num dado tempo. O vi pela primeira vez numa chamada do Bom Dia e Cia e não nego que surgiu uma ponta de curiosidade. Mas com o passar do tempo, isso definhou com muita facilidade. Nem mesmo com o acesso à internet, vendo tantos elogios tecidos à obra de Masashi Kishimoto, conseguiu me seduzir a ponto de correr a um site gratuito para assistir em maratona e fazer-me virar fã da noite pro dia.

O fato é que a história do ninja loiro não me conquistou (o clichê do protagonista se lançar numa jornada repleta de obstáculos para conquistar algum título sendo esse seu principal objetivo de vida na trama. Onde será que já vi isso mesmo hein? estou olhando para você Ash Ketchum). Juro que tentei dar uma segunda chance com o famigerado Shippuden em sua exibição na Play TV... e a conclusão definitiva foi de que, como fã de cultura pop, eu não estava destinado a apreciar as aventuras de Naruto assim como o anime em questão nunca esteve destinado a estar dentre meus favoritos.


3 - One Piece



Olha, tenho plena ciência de que primeiras impressões podem enganar diversas vezes, mas com One Piece o lance foi um tanto mais profundo - na falta de um termo melhor - que o item anterior, onde ao menos me encorajei a assistir a pedaços de episódios aleatórios. Nesse aqui... pff... nem cheguei perto. Ressalto que a temática de piratas é uma das minhas favoritas. Não fosse por tal preferência não teria guardado e bem preservado minha coletânea com os três filmes da franquia Piratas do Caribe que ganhei de aniversário de 15 invernos.

Existe algo nesse anime que não me atrai de forma alguma desde o primeiro dia que o vi como propaganda na contra-capa de um mangá de Cavaleiros do Zodíaco. E sendo franco os mais de 700 episódios é só um dos fatores que não me motivam a apertar o play. 700 episódios e nada desse tesouro ser desenterrado? Transparece um padrão de "encheção de linguiça" característico e pelo visto este anime de exibição e publicação ininterruptas bate o recorde. Bleach também segue esta linha de se estender além da conta, mas apesar disso a diferença óbvia é que ele ganhou minha atenção e não vou entrar na questão de comparar ambos os animes.

Gosto do tema, reafirmo, mas One Piece, definitivamente, não é obrigatório para mim. Passo (com a consciência tranquila).


4 - Steven Universo



Desde a primeira prévia, o desenho não me convenceu. Vi umas cenas avulsas de um episódio qualquer e... O que mais posso dizer? Nada conseguiu me interessar: ambientação, paleta de cores, personagens, enredo etc.

Com todo o respeito a quem acompanha, mas, em minha sincera opinião, é só mais um no meio desta insossa safra de novas animações do Cartoon Network.


5 - Hora de Aventura



Mais um produto do Cartoon Network que não me proporciona absolutamente nada. Para não tornar este item meio vazio, revelo que já vi pelo menos uns 9 ou 10 episódios inteiros das aventuras de Finn e Jake porque entre todas as obras selecionadas para essa lista, Hora de Aventura foi a única onde eu realmente me esforcei para gostar. Tentei ser bonzinho, porém o resultado foi previsível. Pode até haver uma história obscura por trás de toda a psicodelia e bizarrice que o desenho tenta enfiar goela abaixo. O que não é suficiente para prender um espectador tão exigente como eu que cresceu com Meninas Super Poderosas, KND, Mansão Foster, Johnny Bravo, Samurai Jack etc.

Não é porque não pareça fazer sentido que rejeito, mas sim pelo modo como tudo é conduzido.



Lista onde abordo um pouco sobre séries que larguei:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/08/6-series-que-abandonei.html




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://jerimumgeek.oportaln10.com.br/the-walking-dead-personagens-que-podem-morrer-no-final-da-temporada-7-14662/
                                         http://anmtv.xpg.uol.com.br/naruto-serie-classica-sera-relancada-em-hd/
                                         http://br.ign.com/one-piece/25221/news/trailer-de-filme-de-one-piece-e-revelado
                                         http://pt-br.stevenuniverso.wikia.com/wiki/Steven_Quartz_Universo
                                         http://portalconectados.net/2016/12/hora-de-aventura-ganhara-minisserie-de-oito-episodios-em-2017/




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço