Os 10 melhores memes de Dragon Ball


É sem nenhuma sombra de dúvida que podemos atestar que os memes vieram para ficar na internet. Dragon Ball nunca ficou de fora dessa e coleciona uma infinidade deles, seja promovendo aquela zoeira marota com certos personagens (odiados ou não) ou exaltando alguns favoritos da fanbase (até incorporando-os a outros memes já existentes numas montagens criativas), o que se intensificou com a chegada de Dragon Ball Super se expandindo continuamente. Pra essa lista ser possível de acordo com minha visão, precisei adotar um olhar mais criterioso e não sair pegando qualquer meme aleatório. Valendo sempre lembrar que a lista é de caráter pessoal (a maioria é, isso devia ser uma obviedade ululante pra muitos), portanto se o gasparzinho que tá lendo isso aqui quiser deixar de ser um gasparzinho e não curtiu parte das opções seletas, esteja à disposição para elaborar sua própria lista (pedir isso é meio inútil já que... enfim, a situação que eu vivo há 6 anos nesse blog obscuro deve ser subtendida). Chega de delongas, né? Bora logo pra lista de 10 melhores memes de Goku e cia. 

1 - "É de mais de 8.000!" 


Claro que iniciaria citando esse clássico da história "memística" de Dragon Ball, provavelmente o mais utilizado para fazer graça com diversos contextos. Por exemplo: Sabe aquela vergonha alheia que bate quando você assiste um vídeo constrangedor (dando vontade de enfiar a cabeça num buraco)? Usa-se este meme para mensurar a magnitude da vergonha. A frase icônica do Vegeta explodiu de popularidade na internet nos anos 2010 (geralmente, no início da década, eu o via acompanhada da fala do Nappa: "Mais de 8.000!? Esse aparelho só pode estar quebrado!", nos últimos tempos tenho visto apenas a imagem do Vegeta), transformando a cena em que o Príncipe dos Saiyajins quebra o rastreador enfurecido com o poder de luta exorbitante (para a época da saga) de Son Goku em algo emblemático ao personagem. 

2 - "O miserável é um gênio"


Este tem se popularizado mais recentemente, mas pode ter sido utilizado já faz uns anos. Foi somente neste ano de 2020 que ele ganhou uma notoriedade maior (ao que me parece). A fala em si, na verdade. Vegeta solta essa reclamação contra Goku se doendo de recalque diante da superação de seus poderes no confronto com Cell, admitindo, a contragosto, que seu rival é um gênio das lutas (apesar de reconhecer que a performance de Goku não andava muito bem, pois estava meio que se contendo para que Gohan assumisse seu lugar). Já o meme que a frase se tornou é ideal para expressar quando vemos alguém se beneficiar de uma estratégia inteligente ou uma trapaça bem suja. 

3 - O semblante de "safadeza" do Shin


Um meme que vários fãs aproveitaram para demonstrar seus sentimentos um tanto quanto indecentes. Vamos do princípio: O kaioshin do Universo 07, na sua primeira aparição na saga de Boo em DBZ, pouco inspirava confiança, logo sendo recebido como um suposto vilão. As expressões do personagem realçavam uma atmosfera de mistério em relação à sua índole. E uma expressão facial bem específica foi lembrada virando um meme de sucesso entre o fandom. Shin com os olhos estreitados e esse sorrisinho transmitem uma ideia de malícia, fazendo com que fosse associado a encarar coisas de teor erótico ou que subliminarmente dessem a entender. Brincando com a expressão, os fãs usam o meme para destacar a mensagem que ela traz como resposta a imagens de hentai ou de duplo sentido e também com cosplays femininas que sensualizam nas suas poses (tipo a Bulma vestida de coelhinha que é um modelito bastante apropriado para poses "safadjenhas" - na verdade, eu lembro de ver um grande número de cosplays da Bulma que não economizaram nisso =P), daí o meme serve basicamente para dizer que aquela mulher, real ou em desenho, é bonita demais (com aquelas "segundas intenções", claro hahah).

4 - Gohan Blanco


Eu até colocaria aqui o igualmente famigerado Gohan Calvo, mas optei por essa versão mesmo. A "transformação" começou como uma teoria pra lá de absurda na época da saga Sobrevivência do Universo. O treinamento de Gohan com Piccolo, em preparação ao Torneio do Poder, foi a semente plantada para o que viria a ser um meme tendo em vista que havia falhado miseravelmente como teoria. É mais zoação com o potencial do Gohan do que uma expectativa alucinada de que ele sofra uma evolução homérica. Gohan Blanco faz parte de uma engraçada tabela (não procurei porque a vi na Kami Sama Explorer e tô com preguiça de ficar descendo a página até chegar nela) que ranqueia os poderes de personagens como El Hermano. 

5 - Vegeta escorregando na arena

Uma das várias montagens hilárias

Essa rápida cena tornou-se meme muito pouco tempo depois de ser exibida (pra quem assistia DBS pelas lives - à revelia da Toei Animation ou nem tanto em alguns casos heheh -, o período de tempo entre o take e a criação do meme foi curtíssimo) na prévia do episódio 119 (disparado o pior) no qual um guerreiro inseto do Universo 4 chamado Damon mostrava-se um inimigo duro de enfrentar por ser minúsculo mas possuindo uma força que consegue impor riscos de eliminação aos integrantes do Universo 07. Vegeta é uma vítima do inseto e quase cai da arena, parecendo escorregar, mas tava levando mesmo era uma rasteira, gerando um meme bem cômico pra coletânea de zueiras com o Príncipe dos Sayiajins. 

6 - A pegadinha do bebê Trunks


De fato, um dos mais engraçados. Nem preciso me estender falando da piada, né? A criatividade da mesma fala por si só. 

7 - Múltiplas máquinas de fazer chá


Pode-se dizer que o lance do Zamasu fazer chá para o seu mestre, Gowasu, era basicamente um pré-meme na época da saga do Goku Black (mais precisamente em 2016). Isso foi se fortalecendo e o fandom não moderou na zueira tirando o maior sarro do kaioshin viciado num chazinho parecendo que seu aprendiz servia apenas pra isso. Na imagem acima Gowasu vê vantagem nos clones que Black/Zamasu cria, ou seja, mais mãos significam mais chás. 

8 - A linda história de superação do Kuririn


Essa singela homenagem ao Kuririn enaltece sua volta por cima numa trajetória repleta de vergonha, desgraça, humilhação e, naturalmente, morte. A história do carequinha é inspiradora, pois uma hora o jogo vira ao seu favor (claro que isso muito provavelmente pode não vir com uma loira de parar o trânsito como a Nº 18 no pacote - pois é, não se pode ter tudo). 

9 - Sem SSJ 3, sem beleza 


Bulma não tem pena do maridão. Após dar esperanças de um elogio definitivo, esfrega na cara do coitado que o SSJ 3 é a transformação mais bela, justo a que ele nunca obteve 😆

10 - O vovô ia ficar decepcionado


Neste comparativo, vemos que Mirai Trunks certamente agradaria ao avô, Rei Vegeta, com seus saltos de poder, ao contrário de Gohan que cessou os treinamentos para estudar enquanto resolvia bancar um super-herói que só bate em bandidinhos comuns e fracos. É óbvio que Bardock renegaria um neto tão desleixado (curto o Gohan, mas zoou ele nesse ponto hehe). 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://meme.fandom.com/pt-br/wiki/Mais_de_Oito_Mil
                                     https://br.pinterest.com/pin/352336370845673282/
                                     https://www.aficionados.com.br/dragon-ball-super-gohan-blanco/
                                    https://br.pinterest.com/pin/702561610595362873/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."