Os 10 pokémons mais bizarros

ALERTA DE LISTA MONTADA SOB SELEÇÃO EXTREMA E ESTRITAMENTE PESSOAL! 

É de uma facilidade tremenda encontrar pelas interwebs diferentes listas elencando pokémons (sim, no plural u_u) que sejam dotados de peculiaridades físicas das mais variadas de forma que possamos julga-los bizarrices ambulantes de tão estranhos que são. Dentre os mais de 800 monstrinhos e monstrengos que habitam este universo, existem certas criaturinhas pitorescas, algumas que provavelmente ninguém gostaria que vivessem no mundo real e outras que apenas causam estranheza e dúvida (ou medo). Eu procurei tornar esta lista a mais particular possível, de modo que não se parecesse tanto com nenhuma outra. Fucei umas listas alheias pra ver se achava certo de incluir alguns aqui, se fechavam com a minha opinião, além de umas olhadinhas nas pokedéx por aí e enfim pude elaborar essa que é uma lista abrangendo 5 gerações (Kanto, Sinnoh, Unova, Kalos Alola e Galar), excluindo Johto e Hoenn pois são só 10 itens e, assim como há exceções, acaba que inevitavelmente uma ou duas gerações podem ficar em maior número de itens - e de pokémon bizarro a gente sabe que a franquia tem pra dar e render, é um conceito que vai se redefinindo a cada geração, ou seja, nunca está bizarro o suficiente (não é a toa que a concepção venha de uma empresa chamada Game Freak). Confira abaixo: 

1 - Muk

Muk numa demonstração de afeto... estranha.
(eu sei o que você tá pensando hehe) 

Da primeira geração selecionei este pokémon do tipo Venenoso que não é nada convidativo para se ter como companheiro de jornada apenas tendo um vislumbre de sua aparência. Qualquer treinador em sã consciência (não estou falando do Ash heheh) passaria longe com a mão tapando o nariz - porque esse trambolho é fedorento que nem lixo - ou correria ao primeiro sinal de ataque (ou querer um abraço carinhoso como o Muk do Ash) - porque esse trambolho é tóxico que nem veneno. Muk (forma evoluída de Grimer) é literalmente composto, átomo por átomo, de uma gosma pegajosa e altamente venenosa que pode intoxicar seu treinador por contato físico, além de provocar efeitos nada agradáveis (como desmaios) devido ao fedor que exala. Quiçá a exposição prolongada poderia sim matar, então não vale de merda nenhuma criar essa lama feito um bichinho de estimação, no máximo capturar reservando-o para competir num torneio e depois soltar de volta em algum lixão. 

2 - Garbodor

Por falar em lixão, temos aqui, citado logo após um pokémon tão repugnante quanto, o Garbodor, a evolução de Trubbish - uma sacola de lixo que no processo de evolução rasga-se com o acúmulo de porcaria que ele consome e torna-se esse monturo ambulante mantendo a mesma cara "simpática". Tipificado como Venenoso, Garbodor lança líquidos de seus braços que contém uma toxina de efeitos fatais. Ofender esse pokémon chamando ele de lixo é simplesmente elogia-lo. 

3 - Mimikyu

Ele é um mistério completo, ninguém sabe (ou será que foi revelado? - uma observação: parei de assistir o anime na quinta geração) o que se esconde por baixo desse farrapo de fantasia de Pikachu, mas o esperado é que seja algo minimamente assustador (ou bizarramente assustador). Segunda um database da franquia, um estudioso que descobriu o que havia sobre o pano morreu em choque pelo terror sentido (provavelmente o azar de ver sua aparência real acarreta em algum tipo de maldição, creio). Além disso, sua intenção de usar a fantasia de Pikachu é visando parecer menos assustador, o que faz dele um tanto ingênuo já que sair por aí fazendo cospobre de um pokémon fofinho não o torna igualmente fofinho. 

4 - Klefki

Não apenas bizarro como também extremamente útil para aqueles que são muito distraídos a ponto de perder a chave da casa, do quarto, do carro, de um cofre, etc. O problema talvez esteja no Klefki acabar gostando tanto de uma chave que pode adiciona-la à sua coleção recusando-se a devolver. Habitante da região de Kalos, ele é um dos muitos exemplares de bizarrices dentre os pokémon-objetos que certamente são fruto de uma imaginação que abusou um pouco da criatividade. 

5 - Polteageist

O pokémon "chá mate".

Nas bizarrices que existem na região de Galar (da nova geração Sword & Shield), temos o Polteageist, literalmente um pokémon na forma de chá preto com aroma e sabor singulares que geralmente vive em hotéis e restaurantes disfarçando-se nos serviços de mesa e derramando seu conteúdo (no caso, ele mesmo) nas xícaras. Seu chá causa efeitos colaterais comuns do consumo excessivo do chá preto como indigestão e problemas estomacais. Além disso, esses pokémons fantasmas pode criar mais de sua espécie ao transferir seus poderes para os restos do chá, comportamento que os faz serem vistos como pragas. Somente um treinador de sua confiança é digno de degustar do seu peculiar chá - por sua conta e risco. 

6 -Vanilluxe

Um sorvete de neve que parece uma estalactite de gelo ou uma estalactite de gelo que parece um sorvete de neve? Acho que essa pergunta resume o quão bizarro esse pokémon fisicamente é, por mais amigável que ele pareça. Vanilluxe é a forma evoluída final do Vanillite (um simpático cupcake de neve) e do Vanillish (um sorvete com uma bola só... digo, uma cabeça só) dentro do grupo de pokémons com gêmeos siameses (como o Weezing e o Dodrio) de duas ou três cabeças. Nesta fase o pokémon adquire uma casquinha em formato de canudo. É dito num database que o Vanilluxe é o resultado de uma fusão entre dois Vanillishs que grudaram um no outro graças ao frio da noite depois que estavam meio derretidos com a luz do sol. 

7 - Rotom

Essa criaturinha travessa dos tipos Elétrico e Fantasma é meio apelona devido à sua habilidade inconveniente (pra quem é vítima das brincadeiras dele) de possuir eletrodomésticos que lhe permite usufruir de movimentos de outros tipos dependendo do aparelho (se ele possui uma geladeira, torna-se um pokémon tipo Elétrico e Gelo, por exemplo). Você compra um aparelho elétrico novinho em folha com um dinheiro suado pra vir um Rotom endiabrado causar prejuízo.

8 - Aegislash

Dos tipos Aço e Fantasma, Aegislash é... bem, é óbvia e absolutamente um pokémon espada e escudo. Segundo um database, ele aparentemente pode detectar qualidades inatas de liderança. Reza a lenda que não importa quem seja reconhecido está destinado a tornar-se rei. É a evolução final de Honedge e Doublade. Já deu de pokémon-objeto, né? 

9 - Palossand

Uma prova do quanto esse pokémon é adorável está numa de suas principais habilidades: absorver a energia vital de humanos e pokémon, além de enterrar os ossos de suas vítimas em si mesmo. A pá na sua cabeça é possivelmente usada como um radar pois gira sempre que caça uma presa. Ao contrário de Sandygast, sua forma primária, Palossand pode se restaurar, ou seja, se alguém der um chute no castelo de areia, ele se reconstitui na hora. De que mente saiu a ideia de um pokémon castelo de areia hein? E que ainda por cima toma de assalto a vitalidade dos pokémons? É de Alola, então tá OK.  

10 - Necrozma

Fecho a lista com este ser que nem legitimamente é um pokémon e sim uma Ultra Beast, mas aparece listado na pokédex. Vindo de uma outra dimensão, Necrozma, chamado de "Pokémon Prisma", integra o grupo das extravagantes Ultra Beasts (oriundas do Ultra Espaço) que surgiram na 7ª geração ambientada na região de Alola. Tive que fazer uni-duni-tê entre ele, Xurkitree (que é um amontado de cabos elétricos) e a Celesteela (a única coisa definível são os braços, parecem bambus), porém Necrozma foi o escolhido para figurar numa lista em que merece e que atenda sumamente à proposta. Dotado de um aspecto visual bizarro, estranho e misterioso, Necrozma é tipificado como Psíquico da espécie Lendário e como se não bastasse ainda é capaz de absorver os poderes dos dois principais lendários da região, Solgaleo e Lunala. Mas não pára por aí: No seu potencial máximo, alcança uma transformação chamada Ultra Burst, tornando-se Ultra Necrozma. 

*As imagens são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/10-animais-e-plantas-reais-que-inspiraram-pokemons/

                                     https://aminoapps.com/c/pokemon-amino-ptbr/page/blog/o-desastre-de-muk-ep-2-o-labotatorio-do-professor-oak/eqd2_71U3udGXw086BveYjroEYVQDQ867a

                                     http://thecharizardlounge.com/2016/10/18/weekend-report-8-recapping-florida-regional-the-garbage-man-can/

                                     https://trecobox.com.br/mimikyu-novo-z-move-pokemon-ultra-sun-ultra-moon/

                                     https://www.pokemonpets.com/Klefki-Pokemon-Pokedex-707

                                     https://nintendoeverything.com/pokemon-sword-shield-polteageist-and-sinistea-have-fake-and-real-versions-can-check-to-see-which-one-you-have/

                                     https://aminoapps.com/c/pokemon/page/blog/pokemon-analysis-vanilluxe/Bjhw_u5E8lLNdoZgmekgp1mrlYmkmz

                                     http://pokemanzreviews.blogspot.com/2012/02/rotom.html

                                     https://international-pokedex.fandom.com/wiki/Aegislash_(Sawyer)

                                     https://www.pokemonpets.com/Palossand-Pokemon-Pokedex-770

                                     https://pokemon.fandom.com/wiki/Necrozma_(anime)

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja