Os 10 piores vilões de Dragon Ball


Dentre tantos antagonistas marcantes como Freeza, Cell e Majin Boo, existem algumas almas sebosas que de diferentes maneiras não se efetivam no quesito vilania e numa franquia tão popular e com personagens tão amados é certo que aquelas ovelhinhas negras que não dão conta de cumprirem as propostas reservadas aos seus papéis da forma como deveriam se destacam de algum jeito. Consequentemente, acabam não sendo tão bem quistos pelo público. Mas é óbvio que os itens desta lista passam longe da unanimidade, afinal há quem não veja nada de errado com essas figuras peculiares. 

Elencados abaixo estão os 10 piores de vilões de toda a franquia Dragon Ball que selecionei (não foi fácil): 

1 - Ludo


Antes mesmo de Bills dar as caras já existia um outro ser usando a alcunha de "Deus da Destruição". Ou pelo menos era o que os seguidores dele acreditavam que fosse. Eu também acreditei. Sim, acreditei que a ameaça perigosíssima de Ludo representasse um vilão indestrutível dotado de poderes incomensuráveis. O clima gerado (incluindo a estátua de caráter meio demoníaco) foi de um suspense bem enganador em torno dessa entidade tão temida que nada mais é do que uma máquina mutante criada pelo Dr. Myuu. Ludo necessitava alimentar-se da energia das esferas do dragão de estrelas negras que deveriam ser obtidas pelos devotos que caso fracassassem na missão seriam transformados em bonecos que no fim das contas reverteriam-se em energia para o bonecão feioso. Quando Ludo é finalmente despertado por Dolltaki (o colecionador de bonecas), eis que veio a decepção imediata e inesquecível: a criatura não é mais e nem menos que um boneco gigante que parece ter parado num estágio da fabricação e jogado fora. E pensar que deu trabalho para Goku que enfrentou inimigos mais poderosos no passado e, apesar de retornar ao tamanho infantil, mantinha a força que conquistou outrora (pelo menos era o que teoricamente o anime passava). Quem aguardava um monstrengo badass, quebrou a cara bonito. 

2 - Pilaf 


A designação de imperador é exagerada para o anãozinho azul, então me recuso a chama-lo de tal forma (porque imperador maligno que honra essa patente alta é Freeza). Nos primórdios de Dragon Ball vimos que de imperador o baixinho tem apenas a aspiração. Pilaf é o típico vilão com o raso desejo de dominar o mundo para ser adorado e temido. Tudo bem que ele dispõe de recursos tecnológicos avançados para implementar obstáculos, mas a tremenda sorte dele foi se lançar na empreitada de buscar as esferas do dragão quando Goku ainda era pequeno o suficiente para não ser um inimigo que o fizesse desistir do seu planinho, mesmo se transformando em Oozaru e sendo bem apelão para os padrões do início do anime, coisa que sempre fazia os lacaios do marciano (Mai e Shu) tremerem nas bases. Pilaf reapareceu em Dragon Ball GT insistindo nas esferas e na sua meta, já um velho carcomido, e tem como o seu maior feito vilanesco transformar Goku em criança por um desejo feito a Shenlong que interpretou completamente errado pois Pilaf desejava rejuvenescer. 

3 - Gurdo


Após a chegada das Forças Especiais Ginyu em Namekusei para subtraírem as esferas do dragão, o gordinho esverdeado de quatro olhos é o escolhido para lutar contra Gohan e Kuririn devido a ser o menor e menos forte do grupo. Embora a sua habilidade de congelar o tempo imponha algum desafio de enfrenta-lo, a limitação desta técnica é ao mesmo tempo importante e fatal para ele. Se o poder de paralisar o tempo não tivesse que ser mantido por Gurdo prendendo sua respiração, muito provavelmente ele seria um inimigo quase invencível para Gohan e Kuririn e a técnica em si traria altas vantagens por ser bem apelona (o que ficou claro durante a luta), especialmente para oponentes como a dupla. No episódio 63, Gurdo, fazendo uso da sua paralisia telecinética, quase fez espetinho de Gohan e Kuririn e se não tivesse sido graças à Vegeta estariam empaladinhos. Pelo menos nisso Gurdo mostrou-se ameaçador, mas apenas por conta da inexperiência dos dois adversários. Vegeta (com quem ele tinha uma rixa, chegando a peita-lo conforme visto num flashback, mas acabando por ser humilhado) não perderia tempo e faria o que fez para salva-los: cortando fora a cabeça sem luta corpo à corpo - até parece que Gurdo renderia um combate brutal, ainda mais com um saiyajin puro que o ridicularizava. Apesar da eficácia que a técnica pode demonstrar, Gurdo é de uma insignificância ímpar dentre seus companheiros. Imagine você dominar uma técnica extremamente vantajosa para escapar de ataques letais, mas arriscar sua própria vida como o único modo de manter esse poder funcionando. Sem um plano de fuga bem elaborado, Gurdo morreria de asfixia. Convenhamos, é uma merda. 

4 - Líder dos caçadores alienígenas


Pois é, não faço a mínima ideia de qual seja o nome desse miserável. Ele comanda uma tropa de soldados que invadem a ilha protegida por Nº 17 dispostos a roubarem o raríssimo minotauro e sequestram vários animais que lá residem. Quando Goku e o androide adentram na nave para confrontar o tal líder, o mesmo ameaça se auto-destruir por meio de um controle. Temendo a extensão dos danos, Goku o teletransporta para o planeta do Sr. Kaioh - o que deve ter causado um déja vú da explosão de Cell -, mas recebe um chamado telepático de Dende lhe avisando que a autodestruição não passa de um blefe e 17 o obriga a apertar o botão do controle. O fazendo, um monte de confete e serpentina (acompanhados de foguinhos de artifício coloridos) saem do nariz do "impiedoso vilão" que alega que estavam preparando uma festa de aniversário para ele. 

5 - Super 17


Tá pra nascer uma figura antagônica na franquia que supere-o em termos de incoerência. O background da fusão dos dois androides 17, um deles criado pelo Dr. Myuu, é absurdamente esdrúxulo e sem noção. Não faltariam adjetivos para classificar essa atrocidade com o personagem, mas os já citados bastam. Discorri sobre a saga na qual os vilões do passado dão uma escapulida do Inferno no ranqueamento das sagas que você pode conferir clicando aqui (é preguiça de comentar aqui e me repetir? Um pouco =P) e a saga em questão, para quem ainda não leu, está logo na lanterna. 

6, 7 e 8 - Bon Para, Don Para e Son Para (Os Irmãos Para)

Parem que tá feio >_<
Esse trio de bunda-moles protagonizou uma das cenas mais vergonhosas de DBGT, expondo Goku, Pan e Trunks ao ridículo (como se não bastasse o próprio, nesta série, ser ridículo o suficiente) na forma de controlar seus corpos para faze-los dançar uma coreografia burlesca com a ajuda de seus coletes que nada mais são do que caixas de som que escondiam vestimentas um tanto similares a sutiãs (x_x). Os trigêmeos meterem a porrada nos heróis enquanto eles bailam até cansar não ameniza a dose de ridicularização da cena, tampouco os tornou páreos duros. Acho que chega de vilões do GT nesta lista, né? 

9 - Bio-broly 


De "lendário saiyajin" destruidor e imparável à "criatura do pântano". O grotesco Bio-Broly - e não tão popular quanto sua encarnação anterior - é na verdade um clone do original que acaba sendo modificado por um fluido, o transformando no monstro gosmento. Sua aparição se deu no 14º filme da fase Z, O Ataque do Bio-Broly, protagonizados por Goten e Trunks contando com uma participação auxiliar da androide Nº 18 (e mais posteriormente, no clímax, de Kuririn). Broly que já não era aquela coca-cola toda no quesito bom desenvolvimento vilanesco, descambou pro absurdo de vez com esta versão que, embora tão bestial quanto o verdadeiro, é totalmente desprovida de uma inspiração mais apurada (não que o Broly original fosse o crème de la crème da criatividade na franquia). A crítica do filme está ranking que você pode ler clicando aqui

10 - Rei Cold


Afinal de contas, de que serviu o pai do Freeza? Respondo: Pra p***a nenhuma! A exceção de ser morto por Mirai Trunks que recusou sua oferta de juntar-se ao exército galáctico que pertencia ao seu filho e nisso Cold foi idiota o bastante para tanto fazer a proposta quanto acreditar que, o naquela altura, misterioso Super Saiyajin aceitaria de boas somente por se impressionar ao ver a espada dele transformando seu filho em carne fatiada (e restos mecânicos) em pleno ar. Se eu fosse titio Akira jamais teria um criado um vilão tão poderoso que tivesse pouco tempo de aparição, não exercesse nenhum papel relevante e muito menos que fosse o pai de outro vilão poderoso que retorna na companhia dele para se vingar. Em suma, Cold foi uma inutilidade por ter sido um desperdício. Ou será o contrário? 

Gostou desta lista e quer ver mais da categoria? Eis as sugestões:




*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://dragonball.fandom.com/pt-br/wiki/Ludo
                                     https://www.theoryland.com/vbulletin/showthread.php?p=239206
                                     https://teamfourstar.fandom.com/wiki/Guldo
                                     https://gfycat.com/gifs/tag/dragon+ball+super+episode+87
                                     https://makeagif.com/gif/super-17-BBvUuk
                                     https://dragonball.fandom.com/wiki/Para_Para_Boogie
                                     https://br.pinterest.com/pin/720927852826260087/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja