Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 7)


Universo 6 sob ataque de "filhos do Baby".

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Este é o início do novo arco Conflito Universal/Alvorecer da Guerra que promete uma guerra envolvendo todo o multiverso já conhecido, o que é um passo antecipadamente largo demais que, apesar de respeitar o padrão clichê da obra em sempre elevar o nível de ameaça dos conflitos, soa meio injusto por tal história desta magnitude estar incluída num jogo de arcade restrito ao público japonês e adaptado num anime promocional com episódios de duração variando entre 7 e 8 minutos enquanto no mangá de Dragon Ball Super temos um arco inédito explorando patrulheiros galáticos no meio de uma narrativa que não diz a que veio de imediato e por consequência disso é pouco atrativa. Mas falando do episódio, foi uma introdução legal fazer tudo começar do Universo 6, do qual já estamos bem familiarizados, mesmo que o impacto de ameaça ou a tensão não tenha se escancarado totalmente. O objetivo de Zamasu e seus parceiros de crime é (pasme) matar Zen'oh.

É um plano suicida interessante, não acha? O absurdo dessa ambição não é compreendido pelo ex-aprendiz de kaioshin do Universo 10 que deseja a todo custo vingar-se do anão colorido que o apagou no futuro de Mirai Trunks. Mas se foi apagado da existência, com que método foi revivido? O que supera o poder de ressurreição de Shenlong para trazer de volta alguém morto nessa causa aparentemente irreversível? Pra quem não é muito antenado nas informações sobre os jogos (este que vos escreve, por exemplo), o arco chega com muitas perguntas e poucas respostas. O kaioshin do Universo 6 vai até a dimensão onde vive Bills e Whis para avisar da balbúrdia que tá rolando por lá. Dúvida no ar: Por que o contato com Champa e os outros deuses para ir à Zen'oh não funcionou? Vegeta e Trunks intrometem-se na batalha de Caulifla, Kale, Kyabe e Hit contra os gêmeos Oren e Kamin (da mesma espécie de Baby, não literalmente filhos, eu pus as aspas pra ironizar e tô explicando isso porque pode ocorrer de alguém entender errado) num lugar que parece ser a Terra (só parece).

A dupla de tsufurujins mutantes tem uma sincronia e uma relação que lembra bastante os androides 17 e 18, como se não fosse suficiente o fato de serem irmãos gêmeos. E deram trabalho para o quarteto de peso que foi a linha frontal do time no Torneio do Poder, com Oren chegando a escapar do Salto do Tempo (Tokitobashi) de Hit. Kyabe, pelo que pode-se supor, deve ter sido o primeiro a beijar o chão. Kale encontra-se na sua forma racional de Super Saiyajin e juntamente à Caulifla demonstra resistência aos ataques poderosos dos irmãos. O curioso é Caulifla não partir para o SSJ2 pra tentar alcançar um resultado mais eficaz. Kamin apenas quer matar seu tédio e se divertir de qualquer forma sociopática possível, semelhante à motivação da Nº 18 do futuro de Mirai Trunks. Na sua conversa com Zamasu, Hatsu diz pra esperar até Zen'oh ser derrotado. Estão muito insanamente confiantes disso hein. E partilho da mesma dúvida do Vegeta: O que os dois tsufurujins mutantes querem dizer com fazer aquele lance? Fusão? Alguma técnica desconhecida? Não vou apostar tão alto.

Ninguém além do Trunks está preocupado com o Goku, mas compreendo tendo em vista o curto tempo de episódio e com diálogos a respeito do que houve com ele no Planeta Prisão não cabendo faz parecer que estão cagando e andando. Só não sei se o Trunks, no momento que Xeno Goku e Xeno Vegeta estão despedindo-se, referiu-se à Xeno Goku ou o Goku sem SSJ4. "Goku-san está nisso, então tenho certeza que vai ficar bem." Está ambíguo. Pra mim não dá pra saber qual Goku foi mencionado na fala (acho que é o Goku da linha sem GT mesmo). O próximo episódio, intitulado "Os Derradeiros e Piores Guerreiros Invadem!O Universo 6 é Destruído!", será liberado em Fevereiro, ainda sem data especificada.

[Atualização: 14/01]

Na pressa acabei esquecendo de três coisinhas importantes a serem consideradas:

1) Quanta preguiça pra criar uma abertura decente hein. Reciclagem por cima de reciclagem (cenas de DBS, do anime de Heroes e do jogo), nenhuma preocupação em lançar um material inédito exclusivo ou estruturar uma montagem mais cuidadosa - pareceu tudo bem aleatório, muito mal disposto e tiveram ainda a pachorra de finalizar a abertura com o pôster oficial do arco. Quem foi esse estagiário?

2) A incoerência temporal entre a destruição do Planeta Prisão e o estado calamitoso no Universo 6. No episódio 6, Trunks, Vegeta e Mai foram salvos por Xeno Goku e Xeno Vegeta pelo teletransporte. Goku ficou lá e derrotou Cumber. Posteriormente, Zamasu apareceu junto aos seus aliados, recolheu Cumber e foi embora. Supõe-se que durante esse breve reencontro de Goku e Zamasu no Planeta Prisão à beira do aniquilamento, a cena inicial do episódio aqui analisado ocorria. Mas segundos depois de Xeno Goku e Xeno Vegeta partirem, apareceu o kaioshin do Universo 6 reportando a situação caótica. Vamos lá, com calma. Como é que os acontecimentos se desenrolaram tão rápido assim? Oren e Kamin tinham acabado de sair do Planeta Prisão, foram pro Universo 6 tocar o terror, tudo numa rapidez pra reunir Hit, Kyabe, Caulifla e Kale e ainda por cima chamar a atenção do kaioshin logo depois. Caramba, isso é um tempo recorde! Tão recorde que é ridiculamente ilógico. Os personagens adquiriram super-velocidade nesse espaço de tempo (hahahaha).

3) O enfraquecimento de Hit. O assassino lendário é nível SSJ Blue e o rebaixam desse jeito...

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://dragonballsuper-france.fr/super-dragon-ball-heroes-episode-7/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X