O que está acontecendo com o Universo Leitura?! Vai virar site de críticas?


Os gasparzinhos certamente andaram percebendo uma mudança ligeiramente estranha no conteúdo do blog nesses últimos dias. Aliás, nem tão estranha assim, afinal as reviews já fazem parte do acervo desde quando o blog mudou de nome (Contos Diversos para Universo Leitura) no mesmo ano de estreia (o saudoso 2014 T_T), eu quis reformular e diversificar o conteúdo, logo a ideia soa estranha no sentido de ser uma implementação praticamente sem aviso. Havia falado sobre o plano de publicar críticas diariamente no primeiro post desse ano que foi um pouco pessimista, dramático e meio que pensado de última hora. Na verdade sempre foi um anseio vivo dentro de mim, essa chama acesa que nunca explodiu, era difícil perder o relaxo e seguir à risca esse compromisso de resenhar filmes e trazer minhas opiniões todo santo dia aqui.

Bem, eu resolvi mudar essa postura, me engajando mais tanto em assistir conteúdos pendentes há anos na minha interminável lista quanto em desenvolver minha criticidade. Como não sou de esconder nada, digo que realmente passou uma faísca na minha mente, uma lâmpada que acendeu mas de repente apagou e se quebrou. Essa intenção resume-se na total alteração de abordagem, é como se o blog estivesse passando algum tipo de transição para definir uma nova característica que será o carro-chefe mais adiante e o destino do resto seria decidido muito depois. Eu tentei várias coisas: Histórias capituladas, vídeos de pegadinhas assustadoras, gifs de terror, listas, artigos de opinião sobre cultura pop, dentre outros assuntos... Foi uma ampliação que fez bem ao blog e à mim também, muito embora não tenha elevado a atração de público. Muitas categorias dispostas, mas tendo que escolher priorizar uma só. E a das críticas tirou a sorte grande.

Mas como dei a entender na metáfora acima, já passou, uma ideia totalmente fugaz e descartada. O blog não vai ficar limitado a apenas uma categoria (ou duas, tem a Opinião, as outras como Animes e Cinema são mais como sub-categorias quando juntas à Críticas), não vai se tornar um site unicamente de reviews. O que acontece é o seguinte: Programei muitas críticas de filmes relativamente antigos, iniciando com os de super-heróis, e atualmente, nesse exato momento, trabalho na quinta temporada de Capuz Vermelho e às vezes é inconciliável, nunca dá tempo de produzir nada à parte, seja um artigo a respeito de algum tema polêmico que fica travado na garganta (e não vejo outro lugar melhor das interwebs pra fazer isso do que aqui, meu playground) ou uma lista descontraída ou até mesmo um conto (idealizado com esforço redobradíssimo porque não ando com a criatividade tão focada nisso e escrever à força só pra encher linguiça/tapar buraco desgasta, esgota e frita minha paciência), fora que ainda preciso dedicar tempo pra me inspirar e abastecer de combustível textual.

Assim como não posso prometer analisar e avaliar grandes e antológicas produções do cinema, também não vou prometer literalmente reviews de domingo à domingo, eu não sou uma máquina, além de que a vida está aí pra ser essa imprevisível caixinha de surpresas, as coisas podem mudar de uma hora pra outra, nada te prepara para mudanças imediatas e no que se trata de planos pessoais nada é imutável. O blog continuará sendo o que ele é. Porém, há ideias sendo estudadas - falo disso noutra ocasião que é pra me segurar e não entregar tudo agora, fica no mistério por enquanto (muahahahahahah).



*As imagens acima pertencem aos seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: http://patiohype.com.br/magia-da-setima-arte-no-cine-caju/
                                     https://gfycat.com/gifs/search/esfregando+as+m%C3%A3os

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist