Biografia Nerd #4: Cavaleiro da Lua


O homenageado de hoje é um personagem que não é tão conhecido pelo público leigo em HQs, mas que tem uma interessante mitologia a ser contada, e sendo os quadrinhos sua verdadeira difusão ele tem conquistado vários leitores com suas estórias, mesmo sendo meio ofuscado pelos heróis mais populares que a editora pela qual pertence possui.
Então, vamos à sua origem e abordar um pouco suas características.

Nome: Marc Spector
Nome original: Moon Knight
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Perlin, Doug Moench

Origem



Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é filho de um rabino americano. Ao chegar na fase adulta, Marc apostou nas carreiras de boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Atuando como mercenário, ele trabalhou conjuntamente com o mercenário africano Raoul Bushman, servindo ao Dr. Peter Alraune, em uma de suas várias missões. Nesta missão, estavam à procura do antigo templo do deus egípcio Konshu, também conhecido como o deus da Lua. Quando chegam ao local, Bushman revela-se como um traidor, acabando por assassinar Alraune e deixar Spector à beira da morte.
Foi encontrado por egípcios, e foi tratado pelos mesmos no templo de Konshu. No exato momento em que o coração de Spector pára de bater, o deus egípcio aparece para ele em uma visão, lhe dando uma oportunidade de ser seu avatar na Terra. Aceitando a proposta, Marc adota a ideia de se tornar um combatente do crime. Após derrotar Baulman, ele retorna para os EUA.
Já em Nova York, Marc produz um uniforme prateado, como uma homenagem à Konshu. Se autonomeia Cavaleiro da Lua, saindo pelas ruas da cidade para atuar como um vigilante. Para reforçar esta profissão ele assume outras 3 identidades:
Steve Grant, milionário e filantropo. A identidade que usa para ter acesso à alta sociedade.
Jake Lockley, o taxista. Identidade utilizada para ter contato com as pessoas de outras classes de Nova York.
Cavaleiro da Lua, super-herói.

Habilidades 



Durante a sua vida, Marc Spector se tornou um excelente combatente corpo-a-corpo. Atleta de nível olímpico e ótimo estrategista, além de ter bom desempenho nas funções de motorista e piloto de helicóptero. Seus métodos de artes marciais são similares aos do Justiceiro, apesar de Marc ser mais investigativo nas suas missões, por causa das múltiplas identidades. Também maneja muito bem armas e explosivos.
Spector possui um incrível acervo de armas, pois como era milionário pôde cria-los com facilidade. Tal arsenal é composto por: capa que permite-o planar, shurikens lunares, helicóptero adaptado, entre muitas outras. O acesso à artefatos do culto do deus Konshu lhe favoreceu a encontrar várias armas, tais como bumerangues e "esferas de arremesso". O uniforme contém Adamantium.
Suas habilidades variam conforme mudam as fases da lua. Durante a lua cheia, por exemplo, suas habilidades sofrem uma aumento considerável, dando-lhe a chance de suportar um peso de duas toneladas e se tornar praticamente invisível. Além disso, possui grande resistência física e mental, e, em algumas vezes, têm visões proféticas.

Nos quadrinhos



No Brasil, foi inicialmente publicado pela Rio Gráfica Editora nos anos 80 com o nome de "Lunar, o Cavaleiro de Prata". Quando passou para a Editora Abril, a mesma mudou o nome do personagem para "Cavaleiro da Lua". Criado por Doug Moench e Don Perlin, apareceu pela primeira vez na revista "Werewolf by Night" nº32 (agosto de 1975) que você vê na imagem abaixo:


Principais inimigos

Bora - Mutante que possui a capacidade de reunir ventos árticos. Sua mutação a faz crescer de tamanho, o que arruinou seu sonho de ser bailarina.

Cortador - Crescendo em um ambiente de constantes brigas entre seus pais, Jimmy Crawley se tornou o psicopata Cortador. Foi derrotado pelo Cavaleiro da Lua.

Comitê dos cinco - Grupo de mercenários contratado pelo Comitê para assassinar o Cavaleiro da Lua. Formado por Lâmina, Bomba, Gelo, Dragão e Touro.


Gostou do post? Comente e compartilhe no G+. 

Comentários

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos