Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 1)


AVISOS:

*Não veja postagem se ainda não leu nenhum capítulo da série. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

*Limite de até três criaturas por postagem.

*Sujeito a possíveis alterações e adições.

    __________________________________________________________________________


Demônios

História:

Nem mesmo os ancestrais de Frank conhecem a fundo as origens macabras destas criaturas. Sabe-se que a existência deles está absolutamente correlacionada ao outro lado da falha geológica de Danverious City. Especulava-se, tomando como base a suposta origem, que a tal falha poderia se tratar de um portal para um mundo alternativo e distorcido... o que remete ao Inferno. Mas há quem afirme com veemência que ambos os lugares não possuem ligação. A atividade demoníaca na cidade aumenta a cada tremor, tornando-os numerosos em alguns pontos, seja disfarçando-se por metamorfose ou possessão. Em geral, são almas humanas e essencialmente corruptíveis que, quando se desprendem da matéria e do plano terreno, são condenadas a vagarem por um mundo repleto de sofrimento, dor, ódio e carnificina até a humanidade ser completamente nulificada e só então terem liberdade de regressarem ao mundo dos vivos. Em outras palavras, são pessoas cuja passagem pelo plano terreno resumiu-se em atos maléficos e que tinham certa aversão à religiosidade e seus preceitos.

Descrição:

A anatomia dos demônios da série não é análoga à versões conhecidas, como o famoso monstro de pele vermelha, chifres, rabo com ponta no formato de seta e usando um tridente. Na série, eles possuem uma cabeça sem pelos e uma pele áspera, dura e negra. Seus olhos também são pretos, mas com uma tonalidade mais intensa, além de possuírem dentes pontiagudos e salientes, praticamente dando a impressão de estarem fora da boca e aparentarem não terem lábios. As mãos e os pés têm garras meio sujas e quebradiças.

Habilidades:

Possessão: Apropriam-se dos corpos de pessoas e animais, sem permissão, passando a assumirem todas as funções motoras dos mesmos. Por preferência e maior comodidade, alvejam humanos de coração puro e ligados à religião.

Metamorfose: Podem se transformar em seres humanos com os quais fizeram algum tipo de contato visual ou mais íntimo durante suas vidas no plano terreno, já que suas memórias não são apagadas depois do corrompimento da alma.

Intangibilidade: Demônios podem atravessar estruturas sólidas.

Invisibilidade: Podem ficar invisíveis em um período de tempo limitado de duas horas.

Fraquezas:

Água benta: Este líquido aditivado reage de forma nociva ao entrar em contato com a pele de um demônio, gerando uma ardência insuportável e profunda. Em contato com o fogo, resulta em combustão instantânea.

Pentagrama de óleo sagrado: Um demônio pode ser pego em uma armadilha ao estar no centro de um pentagrama feito com óleo sagrado após o mesmo reagir à combustão.

Exorcismo: Com algumas frases em língua padrão, o caçador pode estimular a involuntariedade do demônio em abandonar o corpo possuído. Possível apenas quando o exorcista encontra-se parado de frente às duas pontas inferiores do pentagrama.

Itens religiosos: Objetos comumente usados em cultos religiosos  - como crucifixos, rosários etc - podem deixa-los vulneráveis.

Primeira aparição:

"02: Quando o dever chama - Parte 2 (1x02)" (Em um flashback).


Devoradores

História:

Uma pessoa exposta ao cristal radioativo denominado Prisma Negro - originado na falha externa após mais um tremor de forte magnitude - tem suas propriedades biológicas severamente alteradas, passando por uma terrível mutação que culmina na transformação em uma criatura irracional e sedenta por carne humana. Uma distância de 5 km, no máximo, é o bastante para a radiação vir a afetar um ser humano saudável. O tempo de metamorfose pode variar de acordo com o sistema imunológico da pessoa, dentre outros fatores. Após transformado, o ser mantém poucas características humanas.

Descrição:

Pele acinzentada, enrugada e protuberante. O ser humano afetado consegue alcançar 2,5 m. Cabeça similar ao tamanho de uma TV de 42 polegadas. Dentes pontudos e mandíbula resistente. Seu modo de andar assemelha-se ao de um gorila.

Habilidades:

Ruído chamativo: O Devorador produz uma espécie de uivo soturno que pode ou não atrair uma presa próxima de seu covil.

Interferência eletromagnética: Sua presença pode danificar o funcionamento de aparelhos eletrônicos, portáteis ou não.

Super-velocidade: Um Devorador consegue mover-se a uma velocidade impressionante.

Apetite voraz: Devoradores não conseguem passar mais do que 8 horas sem se alimentar. Por isso, possuem uma fome praticamente insaciável.

Fraquezas:

Projeteis de armas de fogo: Em "Devorador (1x03)" provou-se sua vulnerabilidade à balas disparadas de armas dotadas de grosso calibre.

Fontes de luz: Sendo natural ou artificial, não importa. Qualquer fonte luminosa com determinada intensidade fará o Devorador desintegrar-se gradualmente até não restar mais nada.

Fogo: Enquanto filhotes (recém-nascidos), Devoradores são frágeis mediante ao fogo.

Curiosidades:

- Preferem carregar suas vítimas após abocanha-las com sua flexível mandíbula e terminar a refeição no covil.

- Selecionam locais bem discretos e de difícil acesso para servir de depósito para os corpos que traz à noite e que são devorados durante o dia.

Primeira aparição:

"03: Devorador (1x02)".



Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball