Novos spin-offs da Saga Ceifador/Trindade do Apocalipse



Pois é, parecia um tanto improvável, ora com chances nulas de ocorrer, ora se mostrando possível... Bem, tenho de decretar o seguinte: A saga não acabou. Na verdade, muito do que foi apresentado necessita de uma exploração mirada diretamente nas raízes do conjunto da obra. Rolou o primeiro conto (transformando em uma trilogia), posteriormente veio a sequência intitulada A Trindade do Apocalipse (também considerada um spin-off), e mais para frente surgiu a história paralela (side history) aos eventos da anterior chamada O Exército (Julgamento Impiedoso). A saga teve duas histórias canceladas (Relatos Ocultos e a outra cujo título me esqueci rs). Agora é hora de voltarmos ao passado.

Chega de receio, mergulharei fundo! Com o material antes desenvolvido, dá para se extrair narrativas que estabeleçam links com a trama geral da saga, não precisando, necessariamente, serem tão centradas no Ceifador de forma misteriosa, mas apontando umas referências aqui e acolá. Pelo menos, boa parte seguirá essa direção. Já outras poderão ser histórias ambientadas no passado, nas quais o Deus da Morte (que, conforme a história paralela ao spin-off, é somente mais um de vários) tem participação e influência ativas. Além disso, mundos extra-dimensionais, como o Inferno e o Purgatório, também serão mais destrinchados, talvez até mesmo um Paraíso/Céu seja introduzido, o que é lógico. E seguindo tal lógica, pode-se depreender que a Morte (isso envolve toda a hierarquização inserida na história paralela) não passa de uma entidade intermediária. Em outras palavras, e simplificando, o Bem e o Mal estão separados por um elemento ainda mais forte e influente. Então Deus e o Diabo existem no universo da saga? Sem referenciações bíblicas, sim. Brakmor (de TDA) não é o "Boss" do Inferno? O único detentor de tal cargo a ser introduzido foi o Rei do Purgatório, embora apenas sendo mencionado, na história paralela, portanto é bastante provável que a versão do capiroto e a da força regedora do Céu para esta saga surjam em algumas das histórias pertencentes à esta compilação de prelúdios .

Explicando a nova produção: Como eu disse no post com as cinco curiosidades da saga, os spin-offs não seriam séries para cada personagem. Mas sim uma única série com cada capítulo focado em um único personagem e sua trama de origem. Ou seja, um compilado de One-Shots, como eu bem falei na postagem supracitada.

Os elementos a serem trabalhados nesta nova série serão:

O caçador Oliver (Trilogia O Ceifador)

A mesa de tortura do Cemitério (Trilogia Ceifador)

A aliança do Rei do castelo no Cemitério com o Ceifador (Trilogia O Ceifador)

O arqueólogo John White (Trilogia Trindade do Apocalipse)

As 10 Relíquias Universais (Trilogia Trindade do Apocalipse)

A fera Hannakun (Trilogia Trindade do Apocalipse)

Brakmor, o Guardião do Inferno (Trilogia Trindade do Apocalipse)

O Purgatório (O Exército - Julgamento Impiedoso)


A data de estreia e a sinopse serão reveladas em uma futura postagem. Mudarei o status da saga de Concluída para Incompleta na página Séries do Blog.

Possível título: Ceifador - O Início (clichê, por isso é provisório).


Lista das 5 curiosidades da saga:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/5-curiosidades-sobre-saga-o.html




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de O Homem de Aço