Enquetes Dragon Ball #4 - Resultados!



Confira abaixo os resultados das últimas quatro enquetes sobre o anime publicadas na comunidade do Google + Enquetes Controvertidas.

OBS¹: Opções com igual percentual dividem a mesma posição.


1 - Em família

Na enquete postada há uma semana, a questão foi: Qual sua família favorita em Dragon Ball?

A princípio eu até não excluiria a família de Kuririn (Androide 18, Maron e 17) ou mesmo a Família do Mal, mas no fim das contas acabei por deixar somente o páreo com os dois medalhões da franquia: Goku e Vegeta.

Sendo honesto, foi um resultado bastante previsível (ainda assim a fiz por curiosidade), pois é inegável que ele é o favorito de uma maioria esmagadora de fãs já que, obviamente, é um protagonista dotado de um carisma sem igual.

Son Goku e sua família sagraram-se vencedores, ganhando de "lavagem" com 84% dos votos contra 16% da família do Príncipe dos Saiyajins.



2 - O guerreiro que salva a sua pele

Esta enquete seguiu um modelo que anda sendo difundido pelas redes sociais (não sei em todas, vi algumas postagens seguindo o "desafio" no G+), envolvendo personagens de filmes, quadrinhos e animes, logo também resolvi entrar na brincadeira.

Ela colocou no páreo cinco personagens bem conhecidos (Piccolo, Vegeta, Androide 17, Gohan e Mirai Trunks), e fiz o possível para não ser tão exagerado, mas realmente deu a impressão de desequilíbrio com relação aos níveis de poderes dos personagens, então nesse caso não julguei bem o necessário para tornar a disputa menos esdrúxula. .

A enquete pediu para o votante selecionar um personagem que fosse protege-lo contra os demais que iriam atacar com o objetivo de mata-lo.

Son Gohan em forma Mística foi o escolhido da maioria do público, com 51% dos votos, como o guerreiro protetor que combateria os outros quatro numa imaginária situação em que você sentisse-se na pele de um mero mortal a ser protegido. Confira o ranking abaixo;

1º lugar: Gohan - 51%
2º lugar: Vegeta - 27%
3º lugar: Piccolo - 10%
4º lugar: Mirai Trunks - 7%
5º lugar: Androide 17 - 4%



3 - Alívio cômico 

Não deixo de pensar que essa enquete foi meio tardia, mas enfim, ela veio a nascer e perguntou: Qual o personagem mais cômico de Dragon Ball?

Mister Satan, Mestre Kame, Oolong, Fat Boo e Ro-Kaioshin foram os incluídos na disputa.

O resultado me levou a acreditar que é praticamente consensual o fato de Mestre Kame ser o personagem mais engraçado e que adiciona uma comicidade bem eficaz com toda a sua safadeza que rende ótimos momentos na série (acho que a maioria censurados). O ex-mestre de Goku e Kuririn venceu com 58% dos votos, enquanto que Mister Satan conquistou o segundo lugar com 27%, Fat Boo com 17% ocupando a terceira posição e Ro Kaioshin e Oolong amargando os quarto e quinto lugares com 3% e 1%, respectivamente.

1º lugar: Mestre Kame - 58%
2º lugar: Mister Satan - 27%
3º lugar: Fat Boo - 17%
4º lugar: Ro-Kaioshin - 3%
5º lugar: Oolong - 1%

Meu voto: Ro-Kaioshin. Porque: Me acabo de rir sempre que assisto a cena do ritual para aumentar os poderes de Gohan (aquele onde ele faz aquela dancinha ao redor do Gohan). Talvez o que o torna mais impagável ao meu ver seja a dublagem brasileira. Eu votaria no Mestre Kame, curto bastante ele também, mas com Ro-Kaioshin em cena não tem como eu ficar sério.



4 - Objetos que facilitariam nossas vidas (ou nem tanto)

Nesta enquete postada há poucos dias, listei alguns itens convenientes no universo de Dragon Ball e perguntei qual deles seria de grande utilidade no mundo real.

As Esferas do Dragão, sem surpresa alguma, conquistou a primeira posição com muita facilidade angariando 45% dos votos. As posições das demais opções você confere no ranking abaixo:

1º lugar: Esferas do Dragão - 45%
2º lugar: Máquina do Tempo - 29%
3º lugar: Semente dos Deuses e Cápsulas Hoi-Poi - 12%
4º lugar: Scouter/Rastreador - 1%

Meu voto: Cápsulas Hoi-Poi. Porque: Particularmente, acho a opção mais versátil e que oferece mais praticidade em relação às outras. Sempre tive curiosidade em morar numa casa saída de uma cápsula ou até mesmo pilotar algum veículo sem rodas de velocidade potente. Agora minhas ressalvas quanto às outras quatro opções:

Esferas do Dragão - Tudo bem em ressuscitar seus amigos ou concretizar qualquer outro desejo, mas pense no trabalho que seria encontrar cada uma das sete esferas mundo afora. Ou você acha que projetar/construir um radar do dragão seria possível?

Máquina do Tempo - Já é bem sabido que a viagem no tempo em Dragon Ball - através da máquina - não se dá de maneira totalmente efetiva. Ao voltar para o passado, consequentemente cria-se uma outra linha do tempo, uma linha que passa a existir paralelamente. Ou seja, voltar no tempo com essa máquina só se for uma única vez, porque haveria alguns que bagunçariam com as linhas do tempo com idas e voltas caso fosse um produto facilmente acessível. Já é meio confuso entender as linhas temporais da série, imagine se a máquina fosse real... o caos estaria garantido.

Semente dos Deuses - Cura os ferimentos e revigora... mas é limitada a apenas isso. Tem serventia, mas limitada. Diria que é a segunda opção mais útil, votaria nela.

Scouter/Rastreador - Apenas como um brinquedo (e só pus como opção para completar o limite).



OBS²: Próxima atualização em: 27/02.



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço