O temido reboot de Matrix

Warner Bros. Pictures 

Poderia ser pior? Com certeza, para isso existe o remake. No entanto, as palavras reboot e Matrix numa mesma frase consegue soar um pouco mais assustador. Conforme divulgado há poucos dias, o estúdio Warner Bros. detentor dos direitos da franquia, cogita produzir uma nova versão da saga do Sr, Anderson na forma de reboot (reinício, em tradução livre). Ou seja, mesma premissa, outra abordagem com outro elenco e tudo mais. - e com Michael B. Jordan (o tocha-humana do fracassado Quarteto Fantástico de 2015) sendo cotado para o papel principal. Venhamos e convenhamos, certamente passa muito longe de uma surpresa - nem tanto com relação à escolha do ator - tendo em vista a decadência criativa que Hollywood teima em se afundar.

Eu, como fã da trilogia, torci o nariz quanto a decisão. Porque obviamente vem mais um blockbuster caça-níquel disfarçado de releitura de um clássico do cinema que visa entreter a nova geração. Só me faço uma pergunta: Por que? Por que insistir em mexer no que está quieto? Fosse um projeto com apostas sinceras em novidades - sem a despretensão do primeiro filme, porque é impossível -, sem necessitar usufruir dos mesmos personagens, inserindo uma nova trama usando a premissa como base, a depender de alguns fatores, eu até depositaria um pouco de fé. Mas, infelizmente, não é nada disso que parece ser. Se estou julgando cedo demais? Claro, afinal é Matrix, filme que alcançou notoriedade por méritos inquestionáveis. Daí você, fá declarado, é bombardeado por uma notícia informando que vão apostar novamente na franquia com novas execuções e abordagens quando você tanto desejava que essa bomba não fosse estourada, que um dos seus filmes favoritos fosse mantido sossegado ali no canto. Difícil lidar, né? Pelo menos se copiassem a ideia da minha fanfic...

Mas a verdade é essa: Era apenas uma questão de tempo e finalmente (para o desprazer de muitos) esse dia chegou. Mas fazer o quê? Isso é Hollywood mostrando que é capaz de tudo para faturar mais em pouco tempo, mesmo que precise destruir clássicos sem medo de sentir vergonha da carência criativa, e isso, de fato, ilustra que a tendência é piorar, o que é uma pena.




*A imagem acima é propriedade de seus respectivos autores e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.hqfan.com.br/2016/06/keanu-reeves-diz-que-matrix-4-e-5-serao.html



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy