Enquetes Dragon Ball #9 - Resultados!


Nesta um pouco tardia edição, confira mais quatro enquetes acerca do universo Dragon Ball com seus devidos resultados e publicadas na comunidade do Google + Enquetes Controvertidas:


1 - O demônio em pele de anjo? 

O personagem Daishinkan tem levantado várias dúvidas no que diz respeito a sua índole que fizeram dele uma figura intrigante e com destaque elevado desde sua confirmação como juiz do insano Torneio do Poder, idealizando a maior polêmica das regras que determina o apagamento dos universos com todos os participantes que tiverem caído da arena. Com base nesse clima de mistério em volta do suposto antagonista do maior arco de Dragon Ball Super até agora, a enquete perguntou:

Você acredita que Daishinkan seja o vilão do arco Sobrevivência do Universo?

O percentual teve uma distância bem curta, comprovando que a votação foi de certa forma acirrada.

A opção 2, Não, foi a vitoriosa com cerca 54% dos votos, enquanto que o Sim teve 46%.


2 - Aparências variáveis 

Já nessa enquete a abordagem foi sobre as transformações/metamorfoses da trindade de maiores vilões de Dragon Ball. Qual deles tem uma sequência de mudanças físicas mais interessante? Freeza e suas famigeradas transformações? Cell e seu desenvolvimento? Ou seria Boo e suas absorções?

Qual delas conquista o maior favoritismo do público?

Com 41% dos votos, a ameaça mística que deu trabalho para os guerreiros Z ganhou a enquete.

Foi ele mesmo, Boo, que passou por uma série de alterações no visual até retornar à original forma (Kid Boo). Os outros dois, Freeza e Cell, respectivamente, ocupam a segunda e terceira colocações, com 34% e 25%.

Ranking:

1º lugar: Boo - 41%
2º lugar: Freeza - 34%
3º lugar: Cell - 25%

Meu voto: Freeza.


3 - Duplas do perigo e do caos

Você que é fã de Dragon Ball e pode estar lendo essa postagem, você curte vilões solos ou com parceiros de crime? Pra mim tanto faz, contato que façam um verdadeiro estrago (aos personagens, não na história). E nesta enquete foi perguntado: Qual dupla de vilões de Dragon Ball (Z, GT e Super) é a sua favorita? Aquela dupla que trabalhou harmonicamente e com sabedoria na missão de alastrar caos e destruição por onde quer que pisem. As 5 opções foram: Vegeta e Nappa, Androides 17 e 18, Babidi e Dabura, Freeza e Cell e Goku Black e Zamasu.

Devo dizer que o vencedor não é tão digno assim do mérito pelo contexto em que foi introduzida, embora essa dupla até que combina.

Dragon Ball GT pode ser uma mancha negra na história da obra, mas teve a audácia de fazer de Freeza e Cell aliados em ação contra Goku. Por essa combinação ser tão nítida, ela foi ganhadora da maior porcentagem, angariando 49% dos votos. Empatados ficaram as opções 2 e 5. Já Vegeta e Nappa amargaram a quarta colocação com apenas 3%. Veja o ranking:

1º lugar: Freeza e Cell (DBGT) - 49%
2º lugar: Androides 17 e 18 (DBZ) e Goku Black e Zamasu (DBS) - 17%
3º lugar: Babidi e Dabura (DBZ) - 14%
4º lugar: Vegeta e Nappa - 3%

Meu voto: Androides 17 e 18.


4 - Invencionices de "fãs" 

Finalmente uma enquete reservada às teorias malucas de Dragon Ball Super que são disseminadas em vários canais no Youtube, nada mais nada menos que uma manobra para favorecer uma desesperada caçada por visualizações, curtidas e comentários de gente que adora cair nessas papagaiadas.

Chame de piração, maluquice, fumação de cogumelo ou o diabo a quatro, isso, para mim, só tem um nome: desonestidade. Desonestidade para com uma fanbase inteira desse país - que, a bem da verdade, não é a mais agradável para se debater em se tratando de apresentar opiniões contrárias, e não falo por experiência mas sim por testemunha.

Vamos aos resultados de Qual a pior teoria relacionada à Dragon Ball Super?

Olha, essa daqui... Vou me poupar de comentários prolongados porque essa "teoria" não vale um parágrafo inteiro tampouco uma tecla que aperto para digitar seu nome completo. Gohan alcançará o ki dos anjos não é só a vencedora, com 50% dos votos, como também é a prova irrefutável da fórmula de sucesso fácil para ridicularizar um personagem e paralelamente enganar os incautos. Clickbait (título e thumb) + Teoria tirada da bunda. Vou parar por aqui antes que eu me revolte e acabe baixando o nível do texto.

Ranking:

1º lugar: Gohan alcançará o ki dos anjos - 50%
2º lugar: Goku Black é o Goten - 29%
3º lugar: Bardock aparecerá no Torneio do Poder - 18%
4º lugar: Kale "irmã" do Broly - 4%

*A opção 4, Super Saiyajin God mais forte que Blue não obteve votos. Na verdade, não era bem teoria, mas para muitos era tido como uma certeza absoluta sendo que é dito no próprio anime, numa clareza absurda, que o Blue é o nível Super Saiyajin do ki divino cuja forma base é o God (também nominado de Red). Não sei qual teimosia é pior: "God maior que Blue, tá na cara!" ou "A Globo interrompeu DBZ no 11 de Setembro, na hora que o Goku ia virar SSJ 3, saí cedo da escola nesse dia, me lembro como se fosse ontem..."




OBS: Duas enquetes ficaram de fora dessa edição com uma diferença. Uma é focada em saber qual a melhor abertura e outra com relação à uma teoria que achei curiosa mas não levei muito a sério, tem a ver com uma suposta (já desmentida) ordem de eliminação do Universo 7 no Torneio do Poder, é uma teoria bifurcada levando em conta a abertura e o encerramento com ordens diferentes. A primeira eu me esqueci de incluir aqui e a segunda foi anulada pois a "teoria", há poucos dias, mostrou-se insustentável, e, pensando bem, não fica muito longe da base sem noção que as outras seguem.



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens odiados de Dragon Ball