6 momentos em que Patrick não se mostra tão idiota quanto é


Patrick Estrela é notadamente um dos personagens mais abobados dos desenhos animados, com seu jeito de se portar um tanto acéfalo e também por vezes meio irritante quando está ao lado de Bob Esponja nas suas peripécias para arruinar o sossego do Lula Molusco que não bastasse o azar de ser vizinho da esponjinha serelepe e sempre feliz ainda tem que dividir área de moradia com esse mala. Mas talvez Patrick não seja exatamente esse personagem tão imbecil no comportamento, ao menos não o tempo inteiro. Já até teorizei que ele experimenta umas drogas bem pesadas do fundo do mar pra justificar o Q.I baixo e até acho que ele meio que contagia Bob Esponja agindo feito um idiota bobão que tá pouco ligando pra quem reclama - ou oferece o bagulho louco pro amigo. Portanto, separei cinco ocasiões em que a estrela-do-mar mais preguiçosa da Fenda do Biquíni (e existe alguma outra habitando por lá?) teve uns instantes de esperteza (e maldade, inclusive) bem curiosos que podem evidenciar a sua não tão inferior capacidade de intelecto:

1 - O Dia do Contra 



Nesse episódio - que não parei pra dar uma re-assistida por motivos de maior importância - Bob celebra o dia especial em que tudo deve ser feito pelo inverso do que é habitualmente, convencido por Lula Molusco como forma deste se livrar da perturbação que o vizinho sempre lhe causa. Quando Bob vai contar à Patrick para ele seguir no embalo, ele simplesmente toma uma atitude exagerada para representar esse dia. Patrick começa a prender a respiração até ficar roxo, logo deixando claro ter entrado na brincadeira - de um jeito suicida -, para o desespero de Bob, porque obviamente o contrário de estar vivo é estar morto. Nesse caso ele não foi nada retardado como de costume, foi muito é esperto, porque demonstrou o nível máximo da brincadeira (bem estraga-prazer da parte dele, concorda?).

2 - Frankenrabisco



Numa determinada cena em que Bob e Patrick estão observando o desenho vivo na busca de recuperar o lápis mágico que deu vida à ele, a estrela-do-mar destila seu ódio pela caricatura, mas julgando a aparência de Bob Esponja já que o desenho foi basicamente um auto-retrato. Então o Patrick faz descrições, apontando os "defeitos físicos" da criatura sem perceber que estava ofendendo o amigo. Ou será que foi só uma zueira proposital mesmo? Alguém burro, parvo e idiota, como o Patrick é normalmente retratado, não faria isso, no meu ver. E no final do episódio, Patrick olha uma foto de Bob Esponja na parede comparando ali o seu amigo com o Franken ao dizer que ele ainda lhe parecia assustador.

3 - O Homem-Sereia e o Mexilhãozinho 3



A dupla é incumbida de tomar conta da caverna dos heróis enquanto eles dão uma saída (pra fazer o quê, mal lembro) e se Bob Esponja sozinho já não teria muita cautela para manter as coisas em ordem, imagine com Patrick na sua companhia. O desastre estava feito: o Homem-Raio, arqui-inimigo dos ídolos da dupla, é acidentalmente libertado da sua prisão de gelo. De posse do controle que acionava um efeito no cinto do vilão lhe provocando cócegas, Patrick, furioso, tortura o Homem-Raio e lança um desafio pra ele. O vilão tinha que adivinhar um número que Patrick estaria pensando. Assim é mole né? Tudo para continuar matando o vilão de cócegas constantes. Nada bobo esse Patrick.

4 - A Caixa Secreta



O segredo escondido na caixa de Patrick certamente deixou os fãs agoniados de curiosidade tal qual Bob esponja ficara por boa parte do episódio tentando descobrir o que estava guardado de tão precioso que seu amigo não permitia sequer dar uma espiada. Ao término do episódio, é revelada a jogada inteligente de Patrick. Sim, eu pus inteligente e Patrick numa mesma frase, sem sarcasmo. Ele abre a caixa para Bob olhar e por um momento confiamos na mesma certeza do personagem: um mero pedaço de barbante. Porém, eis que Patrick nos engana, puxando o barbante que traz à tona o compartimento secreto onde estava uma foto constrangedora de Bob Esponja tirada no Natal.

5 - O Homem-Sereia e o Mexilhãozinho - O Filme



Na sexta aventura dos heróis com Bob Esponja, um filme deles é produzido. Digo... seria bem produzido se Patrick não fosse o operador de câmera para filmar a bagaça. A lente da câmera estava tapada durante todo o processo, ou seja, nada de filme. Tudo isso porque Patrick não queria deixar nada se perder. Olha que contraditório. Ele queria sabotar o filme? Muito suspeito pra um personagem aparentemente debiloide em sua totalidade.

6 - Chocolate com Nozes (e rejuvenescedor)



No meio da jornada empreendedora que a dupla inicia, eles batem na porta de uma senhora para a qual Bob pergunta onde está a mãe dela. (sendo que ele podia vender o chocolate para a velhinha, só que daí não teríamos o destaque cômico da cena). A mãe aparece... ou apenas a coluna vertebral dela que criou vida própria. Patrick interfere querendo convencer sua cliente a comprar o chocolate afirmando que se passar na pele ela poderá viver para sempre. Sacanagem né? O Patrick se aproveitando da condição frágil da múmia... quero dizer, da idosa para garantir a compra. Isso que eu chamo de estratégia de propaganda enganosa para venda fácil - o que importa é que funciona né?

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo auto e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.fasdapsicanalise.com.br/content/uploads/2018/01/patrick.jpg
                                     https://tiare75.files.wordpress.com/2013/01/spongebob-opposite-day.png
                                     https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTiSXkIYCXAdV4idhzihl6XbLeIUmiIgkvD5-8ACA1JIu8As4KU
                                     https://pm1.narvii.com/6370/8689c0f886348ed404d27fbeacbe92635d5c4ca2_hq.jpg
                                     https://i.pinimg.com/originals/51/35/e0/5135e0886a46c0279c2216f078e74a70.jpg
                                     https://vignette.wikia.nocookie.net/wikiesponja/images/5/56/B.jpg/revision/latest?cb=20160220131740&path-prefix=pt-br
                                      

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X