Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 17)


Surge Gogeta para apimentar a batalha!

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Título do episódio: "O Definitivo Matador de Deuses! O Nascimento de Hatsu!"

Me pegando completamente de surpresa (creio que não estou solitário nessa), a fusão metamoru de Goku e Vegeta deu as caras bem no final desse 17º episódio para dar aquele gancho em prol da expectativa (quem assiste desde o primeiro episódio deve saber como medi-la). Gogeta apareceu para a nossa alegria após recente canonização no último filme da franquia, Dragon Ball Super: Broly, e ao que parece indicar veremos um combate que promete ser considerado o melhor deste arco (senão do anime). Como de praxe, o episódio não dá muita margem para comentários extensos e neste aqui mais do que nunca, tendo em vista que tudo praticamente resumiu-se à Hatsu (e sua transformação dourada e brilhante num visual que demorei pra formar uma opinião concreta e posso dizer que não foi pensado lá com uma baita criatividade) humilhando os guerreiros Z com uma bela surra esmagadora, controlando as 12 esferas (referência aos 12 universos?) localizadas entre os chifres nas suas costas para ataca-los e distraí-los para que desferisse seus golpes quando estivessem em guarda baixa.

Hatsu, além de neutralizar os oponentes com uma poderosa técnica chamada Gravity Finale, ainda comanda um super cubo gigantesco (que parece uma gelatina de laranja tamanho-família no início) que desce dos céus para cair sobre Goku e cia que se reergue em seguida. Jiren e Hits mostraram uma dupla até que interessante nessa amostra de trabalho conjunto que eles deram. E o androide 17 parece que está só de enfeite ali, mas não quero exigir do personagem diante de um vilão da escala de Hatsu. Eis que Goku sugere realizar a fusão com Vegeta como a última opção vendo que o Instinto Superior não será reativado facilmente, afirmando que não dá pra saber quando poderá usa-lo (ué, não foi tão dureza assim no episódio 09). O bom foi que não esconderam a recusa imediata do Vegeta para terem que partir logo para a fusão, até porque não mostrar essa reação ficaria no mínimo estranho. Por fim, ambos unem suas forças e Gogeta é formado exalando toda a auto-confiança soberba que é um traço idiossincrático das fusões (vide Gotenks e Gogeta). É esperar e torcer pra não minguar.

O anime terá uma pausa de pouco mais de um mês e o episódio 18, intitulado "Super Confronto! Gogeta vs. Hatsu" tem previsão para dezembro (com certeza o último episódio desse ano, isso se não aproveitarem novembro pra produzirem dois pro mês seguinte, mas acho difícil fugirem do padrão, embora o arco aparentemente esteja próximo do término).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://ovicio.com.br/dragon-ball-heroes-episodio-18-ganha-sinopse-e-janela-de-lancamento/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."