Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 16)

Surge o Golden Hatsu! (nome não-oficial tá?)

Zamasu foi burro?

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Sabe aquele velho ditado que diz "Quem com o ferro fere, com ferro será ferido"? Pois é, resume perfeitamente esse décimo-sexto episódio que prometeu e cumpriu um enfoque à Zamasu ao passo que Hatsu completava sua transformação imbuído da Semente do Universo pra se tornar um vilão p*ca das galáxias prontinho pra sair matando os deuses de todos os 12 universos, inclusive Zen'oh. O destaque de Zamasu tem início com uma atitude leal ao seu comparsa, impedindo um ataque de ki blast disparado por Vegeta, num surto de teimosia, contra o "casulo" de Hatsu (aquelas "bolhas de sabão" quadradas que ficam em volta dele =P). Mas essa lealdade, como muitos já suspeitavam desde o princípio, não passava de uma fachadinha criada pelo ex-aprendiz de kaioshin para retomar com seu plano Zero Mortais. Mirai Trunks jogou na cara dele a incoerência da sua aliança com Hatsu, questionando o porque de continuar na ambição de destruir os mortais estando conluiado com um, o que definitivamente não fazia nenhum sentido (tem alguma coisa que faça sentido nesse anime? haha).

No meio da luta contra Zamasu, que disparava um dos seus ataques nomeados (Martelo do Julgamento = chuva de espinhos @_@), Jiren aparece caindo do céu, o que Piccolo supõe (com quase certeza) ter sido enviado pelo Deus da Destruição do Universo 11 (Belmond) - como assim Dragon Ball Heroes explicando algo "surgido do nada"? Logo em seguida ocorre a chegada de Hit, precedida pelo inconfundível Salto no Tempo antes que Zamasu usasse um novo ataque, mas ficou meio estranha a demonstração em si da técnica, pareceu que o tempo congelado com aquele fundo característico que lembra vidro quebrado (pra denotar o próprio Salto no Tempo) foi apenas para avisar que era Hit vindo dar reforço na luta, não teve uma funcionalidade para deter Zamasu, logo parecia que o tempo corria normalmente enquanto ele adentrava no Universo 07. O ponto alto do destaque de Zamasu foi a revelação das suas intenções para com Hatsu, provando que estava apenas o usando para que Zen'oh pudesse ser morto, assim ninguém mais interferiria no seu maior plano. Ninguém senão o próprio Hatsu. O vilão principal deixa subir à cabeça e fala que Zamasu foi útil até ali, naquela altura já desnecessário para seu plano individual, apagando-o com os poderes que a Semente do Universo lhe confere. Que raio de estratégia é essa do Zamasu?

Ele se alia à um mortal (a um mortal!) com ambições muito maiores que as dele, além de um alcance de poder que mal se compara ao dele, com a pretensão de traí-lo para se sobressair no final da história. Hatsu tinha por objetivo matar deuses (tanto é que ao fim do episódio se declara assassino de deuses). Zamasu é basicamente um deus, embora não tenha sido promovido a kaioshin, então é óbvio que não escaparia do desejo de matança de Hatsu que impressiona Goku e cia. com seu poder de devastação agora que se fortaleceu por conta da forma pura da Semente do Universo. Os desdobramentos que virão a partir disso são os mais imprevisíveis possíveis (pra quem só acompanha o anime, creio eu). Será que Hatsu se provará um matador de deuses melhor que Zamasu ou vai ficar jogando conversa fora e perdendo tempo com os guerreiros Z? Pra um roteiro desses se manter empolgante tem que ter desafio, nada de facilitar pros heróis e o vilão botar pra quebrar.

PS: Daishinkan parece ter sentido a morte de Zamasu que foi paralisado, aprisionado, espremido, consumido e estourou igual à... uma bolha de sabão hahah.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://animekompi.web.id/dragon-ball-heroes-episode-16-subtitle-indonesia/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X