MC Gui e o bullying contra menina na Disney


Por mais que o caso chamasse minha atenção e minha opinião fosse apenas mais uma soma ao coro da revolta unânime (será que alguém em insana consciência passou aquele pano nervoso pro tal funkeiro?), eu poderia me reservar no direito de não tocar nesse assunto aqui no blog. Mas certas coisas precisam ser ditas, precisam ser expostas, nunca desdenhadas - sobretudo em vista de uma prática injustificável como o bullying que hoje é bem mais amplamente repudiada. Eu não queria dar um parecer pra chover no molhado, o objetivo final desse post é mais voltada pra acrescentar o que não vi ninguém apontando, só que isso não significa que alguém não levantado a hipótese que vou explicar abaixo. A história: o MC Gui foi dar um passeio num dos parques da Disney em Orlando, na Flórida, e num ônibus, acompanhado de amigos, reparou na presença de uma menina aparentemente fantasiada de Boo, de Monstros S/A (considerando as vestes e o cabelo, acho que é uma peruca) que sabe-se lá porque o levou a fazer chacota da aparência dela - e a turminha de acompanhantes só no embalo da zombaria. O que ele viu nela para motivar a ridicularização? Era apenas uma passageira ali do ônibus como qualquer um. Faço um questionamento: Desde quando não se fala do MC Gui na mídia que lhe dá (um desmerecido) ibope?

Pra alguém claramente ambicioso por notabilidade, vale tudo no que se refere a continuar em evidência, inclusive zombar de uma criança que não apresenta nenhuma característica estranha que possa ser alvo dessa molecagem de quinta série cometida pelo funkeiro cujo cérebro deve ter atrofiado lá no ensino fundamental. Vou mais além: Houve provavelmente um interesse escuso por trás. Apenas especulando, OK? Isso me soa caso pensado (do contrário não teria postado no Instagram como se fosse uma brincadeirinha leve sendo o bullying uma diversão para um lado só). Pra conseguir os holofotes que ela acredita ser digno num estratagema simplesmente resumido ao manjado "falem bem ou falem mal, mas falem de mim", porque no que diz respeito ao meu conhecimento o cara praticamente ressurgiu das profundezas do "ostracismo" já que faz alguns anos que não ouvia falar dele e apenas depois desse lamentável episódio lembrei da sua existência. Até apoio as manifestações indignadas (exceptuando os linchamentos virtuais de gente que extrapola, deixa o sangue quente subir à cabeça e acaba falando impropérios exagerados), mas não vou surfar na onda de bloquear no Twitter pra um indivíduo com o qual nunca interagi, portanto o que basta é não seguir mesmo - embora a repreensão seja totalmente justa. Não sei se procede o suposto fato da menina ter câncer (que explicaria o uso da peruca), nem mesmo o nome dela divulgado como Jully.

A mãe se pronunciou sobre a atitude babaca e pentelha do filho de 21 anos (que não é nenhum garoto, como definiu a Ayu no seu vídeo) mas com uma idade mental que suponho ser de 12 ou 13 anos. Ela se mostrou disposta a ajudar a menina e sua família no que puder, pedindo ajuda para entrar em contato e pediu desculpas em nome do filho (que se retratou de uma forma que pelo visto convenceu a zero pessoas). A declaração foi a seguinte, conforme noticiado pelo G1: "Estamos aqui pedindo a quem possa nos ajudar a encontrar essa garota que não sabemos se o nome dela é Jully nem sabemos de que país, mas queremos muito reparar esse erro e quem puder nos ajudar, por favor. Obrigado" Independente da garota estar ou não doente, o fato não pode ser minimizado, haja vista as consequências psicológicas geradas pelo bullying sobre a vítima.

Três coisas lastimáveis: O caso em si, a galera que xinga adoidado querendo o "cancelamento" do rapaz (talvez desejando enforcamento em praça pública) e o pessoal que confundiu com o MC Guimê que acabou sofrendo um hate que não merecia.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://www.b9.com.br/34974/to-this-day-usa-animacao-no-combate-ao-bullying/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."