Como o cancelamento de Crônicas da Raposa afeta Frank - O Caçador


Há poucos dias, eu informei lá na postagem fixada do meu perfil do G+ que finalmente decidi não mais prosseguir no plano de escrever o spin-off de Contos do Corvo (recentemente finalizada) chamado Crônicas da Raposa. A premissa básica da história narraria as aventuras de uma raposa falante em meio a um universo fantástico repleto de criaturas e elementos mágicos, além de ser mais leve (o que seria contraste à ideia da série-mãe que envolve contos macabros de terror). Na postagem referida eu apenas dei a informação sem exatamente justifica-la mais profundamente, mas afirmo que sim, a série, realmente, chegou muito perto, mas muuuito perto mesmo de começar sua produção.

Postagem fixada com intuito em divulgar novidades. Clique nas reticências e descubra^^ 

Mas, infelizmente, tudo parou num só rascunho nem escrito do primeiro capítulo. Os rascunhos mentais vão permanecer onde estão e com o tempo "esquecidos". Vou revelar aqui duas das principais razões pelas quais a série não foi adiante: 1) Já era meio arriscado trabalhar num universo inteiramente protagonizado por animais falantes e ficaria uma coisa meio "Disney" dado o teor de leveza que eu gostaria de atribuir aos conflitos, então seria algo puxado pro infanto-juvenil (a classificação seria de 10 anos, afinal), e tendo esse risco em mente eu resolvi considerar mais tempo para pensar, repensar e refletir se era ou não projeto que valeria a pena. 2) Eu não desisti por medo. Um bom tempo depois dessa minha hesitação eu me dei conta que o número de séries que eu inventava era desproporcional à minha produtividade. Minha tolerância varia 3 a 5 séries. Eu já tinha cerca de oito. Então afiei o facão e a série da raposinha foi a vítima.

Já tenho sim uma substituta em mente que por enquanto vou manter no sigilo. Agora vem a resposta à questão do título: Nem Tudo É O Que Parece (ainda em hiato, mas já vai sair em breve) e Frank - O Caçador são duas séries integrantes desse universo compartilhado. A primeira não vai sair perdendo, mas a segunda... bem, a história de Frank vai sofrer um retcon mesmo que a parte que se ligaria à Crônicas da Raposa não tivesse sido apresentada até agora - em outras palavras, era apenas uma ideia a ser introduzida no futuro. A trama da raposinha se passaria num universo alternativo e com o cancelamento fica impossível manter esse conceito ainda válido. O lance do universo alternativo teria conexão com o final da segunda temporada de Frank - O Caçador, mas eu mantive o básico que é a existência de um universo paralelo, mas a ideia original não era um crossover do caçador com a raposa. Eu tô me segurando pra não acabar dando spoiler, então vou limitar isso somente até aí. O concreto é: Frank - O Caçador sofrerá essa mudança no enredo e algumas coisas planejadas serão alteradas e outras vão permanecer.

💀 (ALERTA DE SPOILER) 💀
Como revelado no final de Contos do Corvo, o corvo é originário de um outro universo, mas não é o mesmo que será apresentado futuramente em Frank - O Caçador embora anteriormente seria o mesmo no qual a raposa (que teria nome de Foxy) viveria, logo há dois universos a serem explorados com a exclusão do spin-off.
💀 (FIM DO SPOILER) 💀

A segunda temporada de Frank - O Caçador estreará em 12 de Outubro (se um meteoro não cair na Terra ou qualquer outra merda não acontecer pra impedir). Abaixo confira a postagem com a sinopse de Crônicas da Raposa, a série abortada:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2015/11/calendario-das-estreias.html


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X