Crítica - Superman: O Retorno


   FICHA TÉCNICA:
154 min - EUA - 2006
Ação/Aventura/Fantasia; Direção: Bryan Singer
Roteiro: Dan Harris, Michael Dougherty
Elenco: Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Sam Huntington

   Entre 6 filmes do herói produzidos (contando com o recente "O Homem de Aço), Superman: O Retorno segue uma fórmula que funciona bem, arriscando em alguns pontos, que erram... e também outros que acertam. O cineasta Bryan Singer (X-Men: O Filme e X-Men 2) quis continuar a história a partir de Superman II (1980), ignorando os eventos de Superman III (1983) e do terrível (e tosco) Superman IV: Em busca de paz (1987), porém, há diversos erros de continuidade que atrapalham o entendimento da trama, como por exemplo: as novas tecnologias que aparecem durante o filme como computadores modernos e celulares e olha que Superman fica sumido por 5 anos e Superman II se passa nos anos 80, então aí está um erro que não se pode explicar. Outra coisa incômoda foi a vontade do diretor de querer "imitar" o trabalho de Richard Donner (diretor de Superman: O Filme) na tentativa de fazer uma homenagem ao primeiro filme do Azulão e infelizmente falha justamente nesse ponto devido à diferença de épocas em que os filmes foram lançados. Veja bem: Superman: O Filme foi lançado em uma época em que a inocência era uma das características do personagem, tudo era muito ingênuo, certinho e Superman: O Retorno tenta de forma frustrante trazer de volta essa essência que ficou nos dois primeiros filmes, mas o clima meio anos 50 e o tom inocente não ajudam o longa a se estabelecer na que em que é lançado.
  Brandon Routh, apesar da semelhança com Christopher Reeve, não convence no papel, Lois Lane não é a mesma de antes, o vilão... bem, o vilão é o chato do Lex Luthor interpretado por Kevin Spacey, sua atuação é caricata mas bem posicionada no que concerne o objetivo da trama. Seu plano não é tão genial, mas ajuda a dar uma clima mais tenebroso no clímax.
  O público reclamou das poucas sequências de ação do filme, são poucas, mas são agradáveis de se ver, são boas  mas não espetaculares.Nem mesmo os ótimos efeitos especiais ajudam a dar o brilhantismo que o filme deveria ter, mas não teve.

 Superman: O Retorno foi uma tentativa frustrada de reinventar o conceito de Superman daquela época para adequar-se aos novos tempos. É bom, mas poderia ter sido muito, mas muito melhor.

O que ficou legal: A cena do avião (a única que realmente empolga); Kevin Spacey como Lex.
O que não ficou legal: O uniforme (é semelhante ao clássico, mas a capa, em laguns momentos, dava a impressão de ser de borracha); O filho do Superman; Cenas tediosas (aquela do vôo romântico... *facepalm*); Superman apanhando de reles mortais (tristíssima cena).

NOTA: 6,0 -REGULAR

Veria de novo? Provavelmente não.


Comentários

  1. Esse filme e muito fraco, o bryan singer estragou tudo, e pior ele saiu do x-men 3 pra fazer o filme do super, e os dois filmes foram uma bomba.

    Mais ainda bem que homem de aço foi bom, me fez esquecer essa bomba de 2006

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super-Homem já é uma bosta, não importa o que façam.
      Marvel superior, vlw, flws
      :D

      Excluir
  2. E pensar que eu já perdi meu precioso tempo assistindo esse filme.
    Ainda bem que tem a Marvel pra nos alegrar lol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Coringa

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Death Note

8 momentos mais vergonhosos de Vegeta

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Enquetes Dragon Ball #12 - Vencedores!