Insatisfação


Acordo... mas não me sinto vivo. Tranco a porta da casa e saio livremente pelas ruas sem rumo planejado. O tempo se repete insuportavelmente todos os dias, a mudança é rejeitada e tudo permanece como sempre esteve: um caos. Aí está o mundo que todos vocês queriam. Aí está a sociedade promissora que tanto se sonhou. Vagando por uma rua deserta, me deparo com o que há de pior na essência humana. É até um clichê bastante chato ter que discorrer tamanha revolta que alimento em minha desesperançosa alma. O que está havendo? Onde estão as flores desabrochando lindamente nas manhãs agradáveis? Onde estão os pássaros que, com suas belas canções, nos trazem a paz de espírito desejada? Onde? Em suma: Onde está a paz?

O maniqueísmo excessivo abalou negativamente o sonho que pensei que jamais teria fim. Vejo papéis e folhas voando, cães e gatos se engalfinhando, crianças chorando perdidas, pessoas pobres sendo agredidas pela autoproclamada "elite"... o pior é perceber que o sonho teve fim... o pesadelo agora, que tomou o lugar, é que não vai ter.

Vejo fogo queimando e condenando almas inocentes. E continuo andando... tristemente observando o que se tornou o mundo, antes idealizado por pessoas de boa fé. Agora nada mais é do que um abismo.

As pessoas já não conseguem mais ver, pois a indiferença varreu seus ideais humildes. Já não se ouvem mais palavras motivadoras, com a clara intenção de convencê-las do contrário. Já não se sente mais o cheiro da chuva, das flores, da grama molhada... apenas lixo materializado por mentes insolentes. Já não se sente mais o sabor dos prazeres simples que a vida nos traz... foram esquecidos e mortos. Já não se dão mais abraços afáveis, não há mais toque... apenas o de recolher e violento.

Chegamos à pergunta inegavelmente pertinente:

Até quando a humanidade, de certa forma, irá continuar teimando em perder seus cinco sentidos?

Comentários

  1. Preciso comentar? Eu só desejo que faça um livro sobre esses textos. Dedique-se à literatura. Se daria bem escrevendo textos românticos da 2° fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, vou pensar bastante nisto. Pretendo escrever um livro futuramente, se, é claro, surgirem condições favoráveis.
      Fico feliz que tenha gostado, nada mais que o pensamento de uma alma atormentada.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball