Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Regras e curiosidades dos Red Wolfs


Considerados os maiores vilões da primeira temporada - tendo um deles sendo o mais proeminente e principal obstáculo para os protagonistas -, estes homens possuem grandes influências nos cargos que exercem quando não estão vestindo suas túnicas e venerando uma enorme estátua em noites de lua cheia. Nesta primeira edição da Enciclopédia Capuz Vermelho confira abaixo uma série de curiosidades, definições e detalhes sobre tudo o que compõe a seita desta sociedade secreta.

                            ____________________________________________________

O que são? 

Os Red Wolfs são uma espécie de grupo composto por cinco ou seis homens, que se reúnem nas noites de lua cheia em um templo que simplesmente nomeiam de Igreja, tal como os cristãos fazem. Pela maneira como agem e pensam, pode-se depreender que formam uma sociedade ultra-secreta, onde ninguém próximo a um dos membros é capaz de desconfiar de algo ou levantar suspeitas, pois eles sabem como se preparar para situações nas quais corram riscos de serem descobertos, utilizando métodos precisos e inteligentes para apagar seus rastros ou qualquer evidência que possa acusa-los. Embora copiem certos elementos da religião cristã, sempre se recusaram a compactuar com os doutrinados dela, tornando-os, de certa forma, anti-cristãos.


O que fazem? 

Veneram a imagem de uma divindade lunar conhecida como Abamanu, uma estátua de mais de 4 metros de altura. Se caso fossem descobertos e, posteriormente, criticados, alegariam que a imagem é o verdeiro reflexo da aparência real do deus. Dentro do templo, eles vestem túnicas vermelhas com capuzes e entoam cânticos em inglês ou latim, sempre reunidos em torno da estátua sob a luz da lua cheia que atravessa uma abertura redonda localizada no teto da sala principal.


O que desejam alcançar?

Os precursores da seita bradavam que Abamanu traria uma era de prosperidade e evolução à raça humana, uma promessa fortalecida pela existência da misteriosa cripta da divindade e pelos versos da Bíblia de Abamanu. Os membros acreditavam que a escuridão possuía um valor incompreendido por aqueles que a desprezavam e esgueiravam-se para o caminho da luz - para eles, um elemento que cegava o indivíduo quanto à verdade absoluta sobre todas as coisas do mundo e do universo. "Mais vale uma mente e um coração sombrios do que olhos cegos diante de algo que o impede de ver a verdade.", disse um dos Mestres de Cerimônia em alguma geração da fraternidade. Eles se sentiam privilegiados e sonhavam com o vindouro retorno de Abamanu à Terra para cumprir sua promessa.


Por que se chamam assim? 

Lobos uivam para a lua cheia. Ela simboliza o poder imensurável de Abamanu em sua forma mais sublime - a divindade era apontada como responsável por controlar as fases da lua, tendo cada uma um significado distinto. A cor vermelha de seus mantos se deu a partir da segunda geração, quando a estátua já apresentava sua completude. Em algum momento de uma das seitas, os olhos da estátua brilharam uma luz vermelha, o que foi entendido como um sinal dado pelo deus de que realmente estava observando-os (e estava mesmo...). A partir desse momento, os membros passaram a usar mantos de cor vermelha ao invés do preto - que outrora simbolizava a escuridão. Há também um significado alternativo para o uso do vermelho: A lua de sangue, considerada o ápice da demonstração do poder de Abamanu, cujo símbolo, representado por uma safira redonda, encontra-se no centro do amuleto que a estátua abriga em seu peito.


Quais os requisitos básicos para ser um membro? 

São aceitados os que tiverem saúde em bom estado e fortes convicções acerca de seus princípios, além da demonstração de sinceridade quanto à veneração à Abamanu.


E a rixa com as bruxas?

Em dado período, um dos motivos pelos quais os membros da sociedade foram execrados pela mente feminina foi o conhecimento das bruxas quanto as regras. O Coven passou a menospreza-los ao alegarem que se sentiam injustiçadas com relação ao fato deles não aceitarem mulheres na irmandade. Elas chegaram, inclusive, a disparar ameaças de espalhar boatos pela cidade sobre eles e tentaram provar que eram uma poderosa força detentora de um poder perigoso e superior.


Quais são os principais preceitos desse grupo? 

1 - O que se fala ou faz dentro do templo fica nele mesmo, sendo alvo de punição aquele que expandir as ideias ali discutidas para o mundo exterior.

2 - O iniciado deve utilizar uma túnica vermelha e uma capa com capuz, para só depois de conseguir avançar 4 graus usar o manto vermelho sagrado.

3 - Não se deve conversar sobre assuntos que não dizem respeito aos ideais da irmandade, nem antes, durante ou depois das reuniões.

4 - É proibido expressar a vontade de uma desvinculação repentina. A realização desse ato, caso o membro fuja para outro país ou ameace revelar os segredos da irmandade à outros, cabe a administração de uma punição.

5 - Em relação à regra anterior: Uma vez dentro da fraternidade, sempre pertencente à ela. Em outras palavras, não se pode querer sair dela por vontade própria, estando vinculado à ela até o fim de sua vida.

6 - É obrigatória a transferência do manto de determinado membro para seu filho. Isto é válido para todos que participam das reuniões, incluindo o Mestre Cerimonialista (ou Grão-Mestre).

7 - Mesmo que um membro tenha passado a posse do manto para seu herdeiro e, consequentemente, ter deixado de comparecer às reuniões, ele ainda continua ligado aos ideais da irmandade e aos seus irmãos de seita.

8 - Caso o filho de algum membro venha a falecer enquanto o mesmo estiver exercendo suas funções na irmandade, o pai pode substituí-lo por tempo indeterminado, ou até que possa ter outro filho.

9 - Em outra situação, se o filho de um membro morrer pouco antes de alcançar a idade determinada para que seja um membro, o pai, ainda assim, pode substituí-lo. Em caso do membro possuir um segundo filho e este estiver perto da idade ideal, ele pode assumir o lugar do que morreu.

10 - Apenas homens devem participar da irmandade.

11 - O filho de um membro que herdar o manto deve possuir 20 anos para conseguir entrar para a irmandade.

12 - Os membros só devem possuir filhos homens. Caso um deles venha a ter uma filha, este será entendido e visto como um herege e declarado impuro e impertinente, tendo como consequência sua própria vida tida como sacrifício ao deus.

13 - Caso o membro considerado traidor venha a morrer, sua criança é quem será tida como sacrifício.

14 - Discordar de alguma ideia expressada pelos outros membros apenas porque não condiz com seu ponto de vista tem como consequência rebaixa-lo um grau a menos.

15 - A irmandade possui cerca de 12 graus (vezes em que a lua cheia aparece ao ano). Conseguir chegar ao último requer uma efetivação do membro a função de Grão-Mestre alternativo.

16 - O limite do número de membros também é 12.

17 - O filho do Grão-Mestre automaticamente adquire o grau 12 assim que atinge a idade determinada para que ele adentre na irmandade.

18 - O desrespeito para com o Grão-Mestre ou com os irmãos de seita tem como punição o rebaixamento de 2 graus a menos.

19 - Atrasos - dependendo da quantidade - são inadmissíveis. Caso se tornem frequentes, o membro é proibido de comparecer as reuniões dos dois meses seguintes.

20 - Qualquer homem é aceito, independentemente de profissão em que atua, classe social ou etnia.

21 - A admissão do membro só é permitida se o mesmo não possuir nenhum vínculo com alguma religião ou outra crença ou irmandade secreta qualquer.

22 - Se caso realizar o ato proibido na regra 19 e durante o tempo mencionado recorrer a concretizar seitas em um templo improvisado apenas tendo você como participante, será obrigatório o rebaixamento de 4 graus a menos, além de uma possível desvinculação como punição alternativa.

23 - Homens que apresentem sinais de alguma doença contagiosa ou que comprometa as funções dos principais órgãos (coração, intestino ou cérebro) não são aceitos.

24 - O iniciado, antes de se submeter ao processo, deve responder um questionário a respeito de sua personalidade e condições físicas e mentais com respostas sinceras.

25 - Antes do teste teórico, o iniciado deve ler atentamente estas regras.

26 - Após a iniciação - feita em um dia de lua nova -, o novo membro deve comparecer ao templo no dia exato para receber seu manto e participar de sua primeira reunião.

27 - É proibido o porte e uso de objetos considerados estranhos para o local das reuniões, tais como: Livros de bruxaria, armas de fogo ou brancas, amuletos, frascos contendo substâncias desconhecidas, máscaras e relógios.

28 - Estar conivente com os atos e ideais do herege requer punição equivalente ao mesmo. No entanto, o cúmplice não é considerado nem oferecido como sacrifício.

29 - Rasurar ou alterar trechos da Bíblia de Abamanu sem o consentimento do Grão-Mestre é um feito inadmissível. O castigo se resume ao rebaixamento de três graus a menos e o confisco do manto por tempo indeterminado.

30 - Chegar 10 minutos adiantado ou antes do Grão-Mestre e dos demais resulta na exclusão do membro naquela reunião.

31 - Pontualidade é de suma importância. Deve-se chegar no exato horário, nem um minuto a mais ou a menos.

32 - A estátua deve permanecer intocada durante toda a reunião. Apenas o Grão-Mestre possui a liberdade para tateá-la quando quiser.

33 - Em caso de perda do manto, o membro é considerado como irresponsável e indigno para cumprir com os deveres da fraternidade, tendo, assim, sua desvinculação imediata.

34 - O membro que perder o manto deverá ser submetido a um interrogatório inconvencional que demanda pressão física e psicológica. Esse procedimento é necessário para obter uma confissão sincera, a fim de saber se o membro propositalmente deixou que seu manto fosse roubado ou perdido.


*Este post será editado sempre que novas regras forem pensadas e adicionadas.


*A imagem aqui publicada é propriedade de seus respectivos autores e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: carismazero.wordpress.com

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball