Baú Nostálgico #15: Thundercats

Da esquerda para a direita: Tygra, Snarf, Panthro, Lion-O,
Willy Kit, Cheetara e Willy Kat.


                                                                                   ANTES

Ao lado de Caverna do Dragão, a super-equipe felina tem seu merecido lugar entre os melhores desenhos de ação dos anos 80 (Não sei quanto à He-Man pois sequer cheguei a ver... é sério). Desconheço um pouco a história que envolve a produção de Thundercats, mas prometo realizar uma rápida pesquisa após a escrita deste post. Só sei que ele é dazantiga e era muito divertido acompanha-lo durante as tardes na morta, enterrada e saudosa Sessão Desenho no SBT em idos de 2004 e 2005 quando o bloco servia apenas para tapar crateras na programação (que, por sinal, exibia bastante Tom e Jerry, que, inclusive, é o desenho que será abordado a seguir). Sorte minha descobrir essa preciosidade de um passado tão amado e ponto para o SBT em apresentar Lion-O e cia à geração 2000.

Numa época onde este blogueiro solitário era menos crítico, Thundercats preenchia adequadamente os requisitos básicos para um desenho com foco na ação que conseguisse fixar minha atenção à tela: Bom enredo, personagens esteticamente interessantes e, é claro, lutas, o principal atrativo. Exigindo pouco, curti a série descompromissadamente.

Reconheço a incrível variedade de personagens que o universo de Thundercats tem ao seu dispor, mas diria que boa parte caiu no meu esquecimento conforme o tempo passava e eu me desapegava facilmente da série - não por desinteresse, mas por opções igualmente atraentes surgiram - dos secundários (aliados e vilões) aos que participaram de um único episódio.

Se bem que Mumm-Ra foi o único vilão que sobrou no meu subconsciente por razões óbvias. Particularmente, o achava bizarro, aquele urro medonho na abertura aliado à ótima dublagem brasileira que recebeu só o tornavam a ameaça que os Thundercats de fato deviam temer.

No início de 2014 revi os primeiros episódios na internet, porém não segui adiante

Personagem favorito (exceptuando Lion-O): Panthro (na época citada eu não sabia seu nome, nem que era baseado na figura de uma pantera. Aliás, dos 7 Thundercats só sabia o nome de três: Lion-O, Willy Kat e Cheetara. Que garoto desatento eu era...).

Momento que mais curtia: Fico entre a abertura (o logotipo no final era um deleite a ser observado, uma belezura) e o clássico "Thundercats Ho!" (que fazia parte da abertura, mas a emoção era maior durante os episódios).

                                                                                      AGORA

Bem, agora... agora eu estou muito afim de ver a concretização do sonho de qualquer Thunderfã: UM FILME LIVE-ACTION! Venhamos e convenhamos, já passou da hora porque eles merecem.



PS1: A Willy Kit me passava a impressão de um Lion-O versão criança. A semelhança explícita moveu essa imaginação bobinha.

PS2: Neste post/lista falo um pouco a respeito de uma fanfic de Thundercats que pensei, com relutância, em escrever, mas a coisa não vingou. Veja: http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/mais-5-fanfics-minhas-que-nao-deram.html

PS3: Pra fechar a edição, fique com ele, Lion-O com seu poderoso olho de Thundera proferindo seu icônico "Thunder... Thunder... Thundercats... HOOOOOOO!!!".






*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://en.wikipedia.org/wiki/ThunderCats_(1985_TV_series)
                                         https://www.tenor.co/view/thundercats-animated-cartoon-intro-gif-3468832



Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Coringa

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Death Note

Mais 50 fatos sobre mim (Parte 2)

O fim (?) de Dragon Ball Super

Crítica - Boneco do Mal