Baú Nostálgico #15: Thundercats

Da esquerda para a direita: Tygra, Snarf, Panthro, Lion-O,
Willy Kit, Cheetara e Willy Kat.


                                                                                   ANTES

Ao lado de Caverna do Dragão, a super-equipe felina tem seu merecido lugar entre os melhores desenhos de ação dos anos 80 (Não sei quanto à He-Man pois sequer cheguei a ver... é sério). Desconheço um pouco a história que envolve a produção de Thundercats, mas prometo realizar uma rápida pesquisa após a escrita deste post. Só sei que ele é dazantiga e era muito divertido acompanha-lo durante as tardes na morta, enterrada e saudosa Sessão Desenho no SBT em idos de 2004 e 2005 quando o bloco servia apenas para tapar crateras na programação (que, por sinal, exibia bastante Tom e Jerry, que, inclusive, é o desenho que será abordado a seguir). Sorte minha descobrir essa preciosidade de um passado tão amado e ponto para o SBT em apresentar Lion-O e cia à geração 2000.

Numa época onde este blogueiro solitário era menos crítico, Thundercats preenchia adequadamente os requisitos básicos para um desenho com foco na ação que conseguisse fixar minha atenção à tela: Bom enredo, personagens esteticamente interessantes e, é claro, lutas, o principal atrativo. Exigindo pouco, curti a série descompromissadamente.

Reconheço a incrível variedade de personagens que o universo de Thundercats tem ao seu dispor, mas diria que boa parte caiu no meu esquecimento conforme o tempo passava e eu me desapegava facilmente da série - não por desinteresse, mas por opções igualmente atraentes surgiram - dos secundários (aliados e vilões) aos que participaram de um único episódio.

Se bem que Mumm-Ra foi o único vilão que sobrou no meu subconsciente por razões óbvias. Particularmente, o achava bizarro, aquele urro medonho na abertura aliado à ótima dublagem brasileira que recebeu só o tornavam a ameaça que os Thundercats de fato deviam temer.

No início de 2014 revi os primeiros episódios na internet, porém não segui adiante

Personagem favorito (exceptuando Lion-O): Panthro (na época citada eu não sabia seu nome, nem que era baseado na figura de uma pantera. Aliás, dos 7 Thundercats só sabia o nome de três: Lion-O, Willy Kat e Cheetara. Que garoto desatento eu era...).

Momento que mais curtia: Fico entre a abertura (o logotipo no final era um deleite a ser observado, uma belezura) e o clássico "Thundercats Ho!" (que fazia parte da abertura, mas a emoção era maior durante os episódios).

                                                                                      AGORA

Bem, agora... agora eu estou muito afim de ver a concretização do sonho de qualquer Thunderfã: UM FILME LIVE-ACTION! Venhamos e convenhamos, já passou da hora porque eles merecem.



PS1: A Willy Kit me passava a impressão de um Lion-O versão criança. A semelhança explícita moveu essa imaginação bobinha.

PS2: Neste post/lista falo um pouco a respeito de uma fanfic de Thundercats que pensei, com relutância, em escrever, mas a coisa não vingou. Veja: http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/mais-5-fanfics-minhas-que-nao-deram.html

PS3: Pra fechar a edição, fique com ele, Lion-O com seu poderoso olho de Thundera proferindo seu icônico "Thunder... Thunder... Thundercats... HOOOOOOO!!!".






*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://en.wikipedia.org/wiki/ThunderCats_(1985_TV_series)
                                         https://www.tenor.co/view/thundercats-animated-cartoon-intro-gif-3468832



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball