Baú Nostálgico #26: Rocket Power


                                                                                    ANTES

Após o maior clássico da Nickelodeon ser destrinchado, retiro do baú esta outra preciosidade do canal que marcou época, embora não tenha repetido o feito das aventuras da esponjinha serelepe. Uma série tão singular como Rocket Power tem seu valor dentro de toda uma nostalgia que se concentra em lembranças de uma exibição passageira na TV em seu período de estreia. O cotidiano de quatro amigos apaixonados por esportes radicais (skate, surf e ciclismo eram frequentemente vistos) embalado por situações cômicas, atrapalhadas e com traços de seriedade em alguns momentos, assim pode-se sintetizar em poucas palavras o que era Rocket Power. Otto, Reggie, Twister e Sam. Eu só sabia os nomes dos três rapazes. Talvez Reggie não tinha se saído tão expressiva à minha perspectiva, por isso foi ignorada em quase todos os episódios que conferi na Globo - se não me engano a série veio no mesmo pacote com Bob Esponja em idos de 2003 ou 2004 e me recordo muito bem de ambos os desenhos estarem lado a lado em lançamento.

Acho que conheci esse quarteto radical em um sábado, sendo positivamente pego de surpresa. Não mudava de canal sempre que pintava na tela e isso se explica pela sua trama diferente e com personagens para os quais dava para torcer pelo sucesso sem importar qual fosse o desafio-plot do episódio. Me pego às vezes pensando que muito provavelmente Otto e os Rocket Powers tenham sido os primeiros personagens de uma produção da Nick onde houve um contato maior pelo fato óbvio. Vislumbres dos Rugrats - Os Anjinhos na recreação em vídeo na escola não contam - inclusive eu lembro desse dia e, paranoico que sou, muitas vezes penso que nem foi real.

E vem a questão pertinente e insatisfeita: Rocket Power teve passagem curta na Globo ou fui eu que vi poucos episódios para uma série que aparentemente passa dos 20? São esses fragmentos da nostalgia que podem se apagar espontaneamente, deixando lacunas que não dá para recuperar só forçando a memória.

Anos e anos depois, a Band adquiriu o desenho para o não mais tão destacante Band Kids, como tapa-buraco de programação da emissora onde a saudosa Kira chamava as atrações japonesas naqueles tempos onde quem foi criança era feliz e mal sabia - eu não sabia do Band Kids, a fonte de alegria era a TV Globinho mesmo. Foi numa zapeada qualquer que pude relembrar a abertura meio psicodélica de Rocket Power apresentando as vertentes esportivas com uma música de fundo correspondente ao tom único do desenho.

Rocket Power fez história ao seu modo com o que pôde oferecer e é de se reconhecer a importância de sua inclusão nessa minha estrada com desenhos animados ainda que poucas imagens sobraram na mente e são até insuficientes para compor uma edição melhor detalhada do BN sobre essa série. 

                                                                                AGORA

Um dia irei revê-lo. É só o que posso dizer.


PS1: O Sammy (o garoto loiro de óculos) era o "elo fraco" da corrente quanto a esportes radicais e o elemento contrastante dos demais pela aparência e trejeito nerd. No meu achismo ele era o alívio cômico do grupo justamente por essa característica.

PS2: Minha dúvida cruel do desenho era a respeito de um ponto irrelevante na história: Por que diabos o céu era amarelo? Essa minha veia questionadora até dos detalhes mais bobos fica saltada até hoje, mas em menor escala porque eu era um pivete sedento por explicação para tudo.

PS3: Celebrando a amizade:




*As imagens são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.cinepremiere.com.mx/rocket-power-aniversario-18-nickelodeon-64942.html
                                     http://www.clevver.com/rocket-power-fun-facts-trivia/


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...