Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Relacionamentos (Parte 1)


AVISO:

*Não leia a postagem abaixo se não tiver lido nenhum capítulo ou uma temporada. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

Rosie e Hector

Não só a principal relação da série como também a mais inconstante. A interação entre ambos é tida como uma montanha-russa que transita entre a amizade, o companheirismo, a divergência e o afastamento, mantendo-se sempre suscetível a desentendimentos. Em suma, um relacionamento bastante complexo.

Primeira temporada:

Graças ao próprio pai de Rosie, Richard Campbell, pouco antes de sua morte ao escrever suas últimas palavras numa carta onde cita Hector como ideia para que ele seja contactado no futuro a fim de acompanhar Rosie numa jornada para manter-se longe dos Red Wolfs, eles puderam se conhecer. Tecnicamente, a avó dela teve papel de grande importância nisso - cabia à ela, obviamente, a função de ligar. No início da jornada para colheita de informações, os dois investigam em um vilarejo sobre ataques de "lobos-demônios" que estariam por trás de assassinatos julgados como ataques de animais selvagens nos arredores e acabam sendo pegos numa armadilha quando ligam os pontos a partir disso. Nesse momento, Hector assume um instinto protetor para com Rosie, mandando-a fugir enquanto dava conta das quimeras. No dia seguinte, Rosie tem um acesso de raiva ao reclamar da curiosidade do caçador a respeito de seu diário e acabar por levar para o lado pessoal, o que culmina numa separação que ao menos Hector esperava ser temporária. Rosie, inclusive, salvou a vida do caçador ao atirar em Rober Loub para liberta-lo do cativeiro na masmorra quando ele fora investigar a fundo as experiências do ex-Red Wolf. Consequentemente, ambos fizeram as pazes, muito devido à Legião dos Caçadores - Adam, Lester e Êmina - que serviram basicamente para reuni-los em virtude das circunstâncias. No antepenúltimo capítulo da temporada, "Lua da Sangue", enquanto uma rua de Londres tinha o caos instaurado pela rebelião das quimeras - lideradas por Mollock -, a dupla seguia ao templo dos Red Wolfs para achar a última peça do talismã de Abamanu para impedir o retorno do deus. Em dado momento do percurso, Hector demonstra uma postura motivacional à Rosie e confessa sua missão de protege-la do mal. Porém, a revelação, por parte de Michael, de que Hector é filho de um Red Wolf abala profundamente a confiança que Rosie construiu por ele e uma nova discussão é feita com Rosie dando sinais de que se sentiu traída.

Segunda temporada: 

A dupla se manteve distanciada (uma graaande distância, por sinal) pela maior parte da temporada. Hector estava focado em sua vingança contra Rober Loub (o mesmo fora o arquiteto do assassinato de seu pai), embora não parasse de remoer a noite do eclipse lunar onde Rosie o atacou verbalmente pelas revelações feitas. Enquanto isso, Rosie, desmemoriada, seguia por universos alternativos enfrentando desafios e sendo acompanhada e manipulada por uma das criaturas de Abamanu. As interações entre ambos só voltaram a ocorrer no final da temporada, quando a jovem recupera suas lembranças (mas não lembra do que viveu durante seu período de amnésia). Eles resolvem se unir à Charlie e aos demais para confrontar Mollock nas Ruínas Cinzas, apesar da dor da desilusão apertar em Rosie que não garantiu perdoar Hector completamente, deixando bem claro que só voltou a sua companhia pela urgência do momento.

Terceira temporada: 

Após Rosie despertar do seu estado comatoso, Hector a salva de humanos intoxicados por uma substância negra que é liberada por fábricas na forma de fumaça instaladas pelos lacaios de Abamanu. A interação continuava arisca com as marcas deixadas pelas decepções passadas, mas ainda assim Rosie considerava que estar ao lado dele a manteria segura até certo tempo. Mas essa perspectiva durou pouco quando ela descobrira um cartaz no qual Hector é dado como procurado pela polícia por ataques selvagens. Após separarem-se, Rosie o pôs contra parede ameaçando lhe dar um tiro com bala de prata caso não contasse a verdade. À essa altura, Hector estava sendo atormentado por visões de seu eu lobisomem e ficou aliviado depois que Rosie diz não ter passado de um teste para ver se tudo estava sob controle. Mas garantiu que atiraria para matar caso ele perdesse as estribeiras, ideia que Hector esteve de acordo. Devido a um ataque-surpresa de licantropos meta-simbiontes, os dois separaram-se novamente. Rosie é levada a uma base do Exército Britânico, enquanto Hector é salvo por Eleonor de uma tentativa de homicídio feita por um homem misterioso e levado à casa da bruxa em Croydon. O quarto reencontro dos dois ocorreu em Liverpool, na fábrica tóxica onde Êmina e o Dr. Lenox estavam aprisionados. Hector estava sob forte efeito da magia que a pedra Ônix - dentro de seu corpo - absorveu e Rosie tentou convence-lo a recusar a proposta de Abamanu para conseguir uma vingança fácil já que Mollock estava enfraquecido enquanto receptáculo do deus. Com quase tudo resolvido, os dois retomam a convivência harmoniosa após esclarecimentos. Rosie abandonou a visão negativa que tinha do caçador. Hector ficou até mais esperançoso sobre o futuro daquela união. Posteriormente, quando Yuga (que possuíra o corpo de Rosie) e Abamanu foram exilados ao Vazio, ambos se viram diante de uma nova fase onde poderiam ficar mais próximos resumida na palavra DECASO, uma iniciativa proposta pelo Exército em conjunto com o Colégio de Caçadores. Hector compreendeu as razões da amiga sobre o heroísmo que ela carregava dentro de si e a permitiu que fosse recrutada.

Quarta temporada: 

Aliados na força-tarefa DECASO (Departamento de Controle de Ameaças Sobrenaturais), Rosie e Hector mantém uma relação aparentemente estável. (maiores informações em breve).


Rosie e Alexia 

A caçadora em potencial e a vidente reprimida podem não ser uma combinação amistosa perfeita, mas ambas tem consideração uma pela outra e um respeito mútuo, ainda que interajam ocasionalmente.

Primeira temporada: 

Em "Interrogatório na masmorra" (1x06), Rosie se dirige à casa de Alexia na tentativa de chegar antes de Hector com o qual, àquela altura, estava em desavença. Alexia a acalma, prometendo contar tudo o que revelou ao caçador anteriormente e à medida que a conversa flui as duas vão construindo um bom laço de amizade. Juntas elas foram até o castelo de Robert Loub a fim de resgatar Hector, apesar do trabalho estar ao encargo somente de Rosie enquanto a vidente esperava do lado de fora. Em "A alcateia se reúne" (1x07), elas se despedem temporariamente. Três semanas, Alexia é sequestrada (capítulo 1x08, "Profanação") por capangas de Loub numa artimanha para reavê-la e fazer com o que o vilão, sem nenhuma empatia, voltasse a abusar dela como uma mera ferramenta. Rosie a salva do cativeiro após lutar contra os bandidos, o que naturalmente a faz juntar-se à Legião. Em "Confiança Perdida" (1x11), Alexia prevê algo maligno relacionado à Rosie e, altamente preocupada, vai à cavalo até o caótico centro de Londres para avisar à Legião do perigo que ela corre.

Segunda temporada: 

Por boa parte da temporada, ambas não contracenam. Ambas só se reencontram em "Avante, Legião" (2x22) quando Rosie consegue ser resgatada das garras do Guia em sua forma aumentada como último desafio para concretizar o retorno de Abamanu. Alexia a apoiou garantindo que ela recuperaria suas memórias tão logo. Novamente elas separam-se quando há duas portas para se escapar do exército de bonecos Repo. A porta de Rosie é a que ela vai adentrar direto no seu quarto com sua memória recomposta e a porta da Legião seria aberta com um dos selos interdimensionais de Charlie, pela qual Alexia também passaria. Elas voltaram a se falar na casa de Charlie antes da batalha contra Mollock nas Ruínas Cinzas. Nesse instante, Alexia revelou uma profecia sobre Rosie, mas de forma limitada e a jovem compreendeu o quanto a vidente ficaria atormentada se caso a reverberação disso afetasse o foco da missão. Já nas Ruínas Cinzas, Rosie se mostrou contrária a decisão dela de se sacrificar para os Red Wolfs.

Terceira temporada:

As duas personagens executam suas funções em núcleos separados e que não se interconectam. Rosie seguiu pelas operações de resgate aos membros da Legião dos Caçadores organizadas pelo Exército Britânico e posteriormente em sua luta para não ceder às vontades de Yuga. Já Alexia, após ficar dois anos em um campo de concentração nazista, é salva pela bruxa Eleonor que a acolhe para ajuda-la a superar as dificuldades causadas pela sua precognição. Alexia chorou a morte de Rosie quando a protagonista reduziu-se à cinzas depois que Yuga foi removido de seu corpo graças ao exorcismo divino pois era uma consequência natural que a fênix apoteótica - no caso, a própria Rosie - teria de sofrer. Rosie, ressuscitada, parabenizou-a, na festinha de comemoração do último capítulo da temporada, por seu futuro universitário ao lado de Charlie com quem prefere firmar um compromisso.


Hector e Alexia

Uma relação não muito expressiva, mas que, superficialmente, mostra-se harmoniosa. Assim como Rosie, Hector nutre respeito pela vidente, sem se apiedar da sua fragilidade perante ás ameaças sobrenaturais pois sabe que o que a deixa irritada é exatamente ser tratada como alguém fraco.

Primeira temporada: 

Hector se direcionou na busca por Alexia para destrinchar sua ligação com o caso dos Red Wolfs depois de notar um símbolo idêntico ao da capa da bíblia de Abamanu em um jornal que continha um anúncio de suas consultas como vidente. Ao chegar na casa dela, separado de Rosie, ambos trocaram informações. Hector decidiu ir ao laboratório de Robert Loub investigar arriscadamente para tornar o trabalho mais ágil e obter mais evidências. Alexia, de início, demonstrou preocupação por sua vida e o aconselhou a não ir temendo que Loub o pegasse, mas acabou cedendo ao entregar a localização. No capítulo seguinte, em uma discordância entre Rosie e Hector, ela se mostrou a favor dele a respeito do que significam as vidas das quimeras licantrópicas libertadas por Loub para espalhar terror e morte por Raizenbool. Após Alexia ser resgatada por Rosie, ambos não fazem muito contato.

Segunda temporada: 

Passaram por núcleos separados em boa parte da temporada. Hector em sua vingança contra Loub ao lado de Eleonor e Josh e Alexia junto de Adam, Lester, Êmina e Charlie no objetivo de resgatar Rosie. O reencontro só ocorreu no penúltimo capítulo com os preparativos para a batalha final nas Ruínas Cinzas, porém as interações são poucas durante o árduo confronto contra a gangue de Red Wolfs liderada pelo ardiloso Michael e a corrida contra o tempo para impedir Mollock de conquistar sua façanha.

Terceira temporada: 

Os personagens voltam a ter contato a partir de "Quando se rompem as correntes" (3x06), depois que o caçador é trazido por Eleonor até a sua casa para mante-lo distante de Rosie por conta de sua licantropia perigosamente instável. Interpretando más intenções em Eleonor, Alexia quebrou um feitiço da sua mentora que mantinha Hector preso em uma falsa realidade após flagrar ela beija-lo na boca como movimento para o encanto. Em "Alfa, Beta e Ômega (Parte 2)" (3x09), Alexia fez um comentário infeliz à Hector como uma resposta exagerada ao fato do caçador achar graça na sua fobia por cortes. No capítulo seguinte, quando a troca de corpos é desfeita Alexia sente os efeitos colaterais da instabilidade do chackra de Eleonor que afetou seu corpo devido a enorme pressão de achar a pedra que absorve magia em um plano para que Hector absorvesse-a fim de enfrentar Abamanu. Nesta hora, Hector se mostrou mais amigo ao tentar tranquiliza-la e Alexia desabafara com ele o seu pior medo em relação a bruxaria que Eleonor estava querendo ensina-la. Ela o agradeceu por vê-lo apoiando-a com sinceridade. Mais adiante, quando Yuga está usufruindo do corpo de Rosie para testar seus poderes ilimitados, Alexia se aproxima de Údon, o arqueu que a elegeu como profeta e, em um momento ela criticou Hector por ter achado que ele sinalizava querer desistir fácil da luta, o que acabou terminando como um conselho para que o caçador fizesse valer sua promessa feita à Rosie. Na confraternização no final da temporada, Hector parabenizou-a pelas escolhas ao futuro.


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)