Enquetes Dragon Ball #11 - Resultados!


Vamos que vamos para a décima primeira edição da série! E já antecipo que ela tem possibilidade de ir mais longe, embora eu quisesse encerrar na décima segunda para dar uma sensação de fechamento, mas, como isso não foi planejado desde o início do ano, ainda pretendo continuar em 2018 (se houver um 2018 para o Universo Leitura ou pra mim, nunca se sabe né?).

Sem enrolações, confira abaixo os resultados de mais quatro enquetes diretamente da comunidade do Google +, Enquetes Controvertidas:


1 - Metamoru canônica VS. Metamoru filler 

Novamente duas fusões foram colocadas no páreo. Após Vegetto ganhar de Gogeta - na primeira enquete com resultado publicado nesta série, vale ressaltar -, a fusão do filme de número 12 da fase Z recebeu uma segunda chance, desta vez disputando contra Gotenks a maior preferência dos votantes.

E pelo visto a fusão dos garotos não parece ser muito bem vista ou levada a sério, já que Gogeta foi quem levou a melhor com 78% dos votos enquanto que seu adversário conquistou apenas 22%.

Vitória de lavagem para o canonizável guerreiro (é pedir demais a aparição dele no Torneio do Poder? Poxa, Toei...).



2 - Fusão entre pai e filho indiciada? 

O nono encerramento de Dragon Ball Super já se configura como um dos mais belos já desenvolvidos em toda a franquia pela sua galeria de imagens, sobretudo esta da enquete que serve como um excelente wallpaper, diga-se de passagem. E sobre ela, a questão foi: E se Goku e Gohan se fundissem no Torneio do Poder (em um cenário onde a eliminação de Vegeta ocorresse perto do fim da competição e o Migatte no Goku'i se mostrasse ineficiente contra o poder brutal de Jiren), como seria o nome ideal para essa imaginária e utópica fusão?

Os nomes sugeridos foram Hanku e Gokhan.

O segundo ganhou a preferência da maioria dos votantes com 76% dos votos. Gokhan realmente dá a impressão de um nome atribuído a uma fusão para se impor respeito, não que Hanku, que ficou com 24%, seja tosco, acho que cairia melhor numa fusão metamoru. Pelo menos é melhor que Kuhan.


3 - As "mil e uma" aparências de Freeza

Em todos esses anos nesta indústria vital é a primeira vez que três opções ficam empatadas!

Na enquete publicada na semana passada, foi perguntado quais transformações do imperador do mal, o grande e icônico Freeza, tornou-se a favorita. Sobre a quarta transformação, o famoso Mecha Freeza, ela deve ser sim considerada como tal, mesmo sendo uma reparação da forma definitiva de Freeza (o baixinho com chifres, armadura e de pele roxa e rosada é apenas uma contenção de seu incontrolável poder) e ainda que não seja de fato uma transformação natural. Levar essa em conta não foi para preencher as cinco opções, mas por levar em consideração que transformação, no caso de Freeza, não se limita somente ao seu poder de aumento (não posso precisar aqui com exatidão se quando ele veio para a Terra com seu pai em busca de vingança ele estava mais ou menos forte do que sua última luta contra Goku, mas, à essa altura, as medições de poderes de luta por rastreadores já tinham caído em desuso).

A vencedora da enquete foi a 3ª Transformação, a aparência real de Freeza, com 54%, deixando para trás a 5ª Transformação, o aclamado Freeza Dourado (depois do episódio 95 de DBS), com 35%, uma diferença de quase 20%. As demais opções ficaram empatadas dividindo a terceira posição.

Ranking:

1º lugar: 3ª Transformação (nu como veio ao mundo) - 54%
2º lugar: 5ª Transformação (folheado a ouro) - 35%
3º lugar: 1ª Transformação (a cara do pai), 2ª Transformação (crânio de Xenomorfo) e 4ª Transformação (ciborgue assassino) - 4%


4 - Qual universo será deletado no episódio 118? 

O título do episódio 118 de Dragon Ball Super faz um alarde sobre o desaparecimento de um universo. Como título ele é um pouco falho só por lançar essa revelação que deveria, para maior emoção, pegar a todos de surpresa, coisa que poderia ter sido feita com o Ultra Instinto/Instinto Superior de Goku.

Porém, o mistério fica no ar: Universo 6 ou Universo 2? Qual merece ser apagado da existência?

Pelo resultado, temos o universo da nossa queridíssima diva Ribrianne com maior apontamento de eliminação. A opção conquistou 80% (sim, 80% de chance do Universo 02 ir para a vala) enquanto que o Universo 6 conseguiu apenas 20%.

Meu voto: Universo 6. Por que? Sendo um pouquinho pessimista aqui, eu vou apostando na queda de Champa, Vados, Hit e cia. Não me é fácil ver aqueles dois namekuseijins segurarem o tranco até o fim do torneio. Portanto, a fusão de Kale e Caulifla não passou de um erro que maculou com o destino do universo. Sendo assim, com a fusão vista como desvantagem em uma competição de 48 minutos onde sua existência está em jogo, isto põe em cheque a possibilidade de uma hora vermos Goku e Vegeta (ou Goku e Gohan) se unirem com os brincos Potara. Bills foi esperto em não ir na onda do irmão. Mas se o Universo 7 permanecer em maior número (se não me engano ainda há 6 universos na arena) quando boa parte já tiver sido eliminada, a fusão até poderia ser cogitada - num cenário onde Jiren seja o único participante do Universo 11 a ser combatido pela fusão. No entanto, fica outra questão latente: E se o torneio acabar antes da luta? Ganha o universo que possuir mais membros na arena? Não lembro disso ter sido levantado por Daishinkan.




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)