Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Eventos marcantes (2ª Temporada)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

 _______________________________________________________________________________

Mollock assume um palácio 🏰

No início da temporada, Mollock passa a agir de acordo com sua ambição grandiosa em querer ostentar um poder que lhe satisfaça como uma criatura soberana, começando pelo status de Rei. E como para todo indivíduo nesta alcunha, é necessário um palácio. O lugar escolhido foi o Museu de História de Londres, onde as quimeras de nível 3 invadiram em pleno horário de visitação matando a todos que se encontravam presentes. Mollock, por fim, se instalou no museu como seu abrigo enquanto seus soldados faziam a guarda. Além disso, Robert Loub também foi trazido e alocado em uma jaula na parte subterrânea, pois Mollock esperava que ele transformasse-se muito em breve.

Rosie vs. Gladiador ⚔

Este foi o terceiro desafio imposto pelo Guia (servo de Abamanu) no processo de coleta das partes do talismã a fim de fazer Abamanu retornar à Terra (isto era parte do feitiço já que não poderia voltar ao plano dos mortais devido à recuperação aos danos que sofreu na batalha contra Yuga e precisava de tempo para usar o resgate de Rosie como distração ao fato do seu pupilo - Mollock - estar se fortalecendo). Nesta ocasião, ela participa de um duelo contra um gladiador com mais de dois metros de altura que cruelmente vencia seus oponentes. O prêmio a ser conquistado era a manopla dourada onde estava encaixado um pedaço do talismã. Com árduo esforço, Rosie sai vitoriosa do combate após perfurar os olhos do gigante com suas adagas pois o mesmo disparava rajadas ópticas de energia que facilmente limitava as suas chances. O preço da derrota para o soberbo gladiador foi ser devorado por um enorme leão diante da plateia.

A viagem à Central 🕔

Rosie conheceu aquilo que é considerado pela entidade auto-denominada Relojoeiro como sendo a "mãe de todos os universos". Isto ocorreu após um incidente envolvendo um possível quarto desafio consistindo em obter a chave que abre portas para outros mundos. Para escapar da vendedora de aspecto demoníaco, Rosie usou a chave e adentrou num espaço isolado que estava sob comando do Relojoeiro, este na forma de um senhor de idade com inúmeros relógios de vários modelos em sua casa. Na verdade, Rosie estava vendo apenas um ambiente que sua consciência permitia baseado numa perspectiva pré-determinada. Ela prosseguiu num diálogo tenso com o misterioso senhor e logo arriscou pular no portal supremo se quisesse voltar para o Guia e concluir os desafios.

Morte de Josh 💀

Josh era um caçador de aluguel contactado por Eleonor para que auxiliasse na missão ao museu para enfrentar os soldados de Mollock e libertar Robert Loub para que Hector executasse sua vingança. Porém, quando estava conduzindo Robert Loub para onde Hector estava, não sabia que Mollock também se fazia presente no local onde dialogava com Hector sobre Eleonor e seu plano maligno. Impulsivamente, o caçador resolveu confrontar a fera híbrida atirando enquanto Loub se juntava a Hector que pedia para Josh cessar os tiros. Mollock, mesmo sendo invulnerável às balas, não hesitou em ataca-lo e cravou suas garras no corpo do caçador. Josh, em seus últimos suspiros, confessou admira-lo e pediu para que Hector o vingasse acabando com a vida de Mollock e ainda citou Eleonor por quem nutriu um interesse romântico ao longo da operação. Impactado pela perda, Hector tornou Loub e Mollock seus dois alvos para não apenas vingar Josh como também seu pai, partindo da lógica que Loub foi o precursor daquela tragédia criando as quimeras e a metade de Mollock era a primeira das suas cobaias que assassinou John Crannon, portanto Loub indiretamente o criou.

Retorno de Abamanu

Nas Ruínas Cinzas ocorrera uma intensa batalha contra uma frente armada dos Red Wolfs e para impedir Mollock de conquistar uma soberania a nível divino alcançando a cripta de Abamanu onde ele de início acreditava que lá estaria a oportunidade para tornar-se um deus, quando na verdade não passava de uma armadilha. O deus lunar se aproveitou da cega crença pelo poder que Mollock alimentava em si para apanha-lo como sua presa. Abamanu conseguiu apoderar-se do corpo de Mollock após o fracasso monumental do plano usando os selos místicos de Charlie (um desfaria a fusão de Mollock e o outro, caso o primeiro falhasse, bloquearia a possessão). O deus foi responsável por subjugar toda a Legião, matar Michael brutalmente e capturar Charlie, pois o mesmo era muito valioso aos seus intentos.

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Os Incríveis

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos