Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Eventos marcantes (3ª Temporada - Arco Abamanu)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário poderá se deparar com SPOILERS.

 ________________________________________________________________________________

A chegada do arauto ☀

Com o advento de Abamanu, que finalmente havia iniciado seus planos dominativos veladamente, o lado inimigo sentiu-se obrigado a intervir na hora certa. Yuga, extremo inimigo de Abamanu, enviou seu segundo em comando para alertar Rosie e Hector da batalha que se aproximava. Ou seja, Yuga conseguiria sua revanche na qual saiu com vários prejuízos. O arauto se chama Áker e lançou uma proposta que parecia irrecusável de primeira: Rosie deveria ser o receptáculo que sustentaria Yuga por conta da energia divina que seu corpo purificava e que o deus depositou nela ainda recém-nascida. A jovem não reagiu tão bem a ideia, muito menos Hector, e disse categoricamente não aceitar. O mensageiro manteve sua postura cortês e muito generoso deu liberdade para ela decidir.

A chegada de Sekhmet ☥

Áker tinha os levado a um antiquário temendo consequências devastadoras em relação aos Coletores que haviam roubado as armas divinas. Logo era necessário algum tipo de negociação. Porém, a coletora tentada pela oferta de Hector em troca da localização do cativeiro de Charlie era na verdade um parceira da deusa Sekhmet, esposa de Yuga, que aproveitou a ocasião pois vigiava os movimentos de Áker e descobriu sua aliança com Rosie como se quisesse protege-la. Sekhmet deixou bem claras as suas motivações e enfrentara Rosie na tentativa de mata-la para que ela não fosse a casca de Yuga.

Encontro "pacífico" entre Rosie e Abamanu 😉 -> 😠

Num momento em que Rosie estava aflita sem notícias de Hector (preso no QG Alternativo do Exército Britânico para interrogatório pelas suspeitas de um crime), ela recebeu a nada agradável visita de um dos lacaios de Abamanu que lhe convidou a um jantar em nome da paz no seu palácio subterrâneo. Altamente desconfiada das intenções por trás dessa trégua, Rosie recorreu à Áker para bolar uma estratégia e impedir riscos maiores, mas ele deu uma condição de que não iria se fosse para aproveitar e libertar Charlie. Tudo ocorreu bem na conversa entre Rosie e Abamanu, até que ele teve a ideia de leva-la a um passeio pelo local a fim de mostrar o laboratório onde fabricava-se a substância tóxica que era usada como meio de colocar a humanidade sob seu controle. No entanto, Áker surgiu e foi pego numa armadilha em forma de sigilo inibidor criada por Abamanu que ia consumindo gradualmente sua energia até esgotar. Rosie foi levada à força ao laboratório, pois tudo não passava de um plano para corrompe-la com a substância e frear os avanços de seu inimigo.

O teste de Rosie 🔫

Numa missão ordenada pelo General Holt, Hector transformou-se em licantropo na frente de Rosie enquanto lutava contra miméticos que se revelaram após uma cilada. Na volta para casa, ela tirou satisfações com o caçador sobre seu segredo e tomou uma atitude drástica. Ela mostrou um cartaz que colocava a cabeça de Hector a prêmio (pelos assassinatos que cometeu), mas o que ela viu na base dos miméticos já foi uma prova incontestável. Algo que a faz apontar uma arma carregada com uma bala de prata para despertar sua licantropia, mas Hector se explicava ficando tenso e ainda falou sobre Eleonor, a avó da jovem com a qual tinha formado um bom vínculo, mas as revelações só irritaram ainda mais Rosie. Por fim, o caçador conseguiu provar que estava com sua fera interior controlada, convencendo Rosie que em seguida revelou ter sido um teste. Ela realmente teria o matado se ali se transformasse novamente já que estava farta dos segredos e não teria que conviver ao lado de um monstro sanguinário, ainda mais tentando acoberta-lo quando sua relação com o Exército estava indo bem (e o mesmo investigando-o). Hector pediu que caso perdesse as estribeiras ela tinha permissão para atirar.

A ida ao futuro ⏰

Rosie teve a oportunidade de conhecer uma versão do futuro onde Abamanu teria ganhado a batalha. Só que nele a jovem estava morta. Áker enviou sua protegida ao ano de 1944 para acelerar sua difícil tomada de decisão sobre a proposta. Na realidade catastrófica, Rosie conheceu as contrapartes de Adam, Lester e Êmina, agora como uma força pouco independente que combate os miméticos evoluídos. Além disso, surgiram também as versões de Alexia e de Hector. A vidente tornou-se uma líder que conduz miméticos a ataques em bases de sobreviventes. O caçador... bem, esse é um caso bem mais surpreendente. Hector aparecera à Rosie mas não como ele mesmo... e sim possuído por Abamanu, significando que o deus lunar tinha interesse nele o tempo todo, fazendo com que Rosie tomasse dimensão do que o confronto final entre os deuses realmente simbolizava. Ela escapou da explosão de uma bomba contendo um nível superior da toxina de Abamanu e que foi se espalhando pelo mundo inteiro. Do futuro, Rosie veio trazendo a fórmula da cura para os miméticos.

Luta contra Abamanu 💥

Na fábrica tóxica de Liverpool, Áker implantou armadilhas em sigilos para prende-lo com Abamanu numa sala. Após muita conversa, Hector chegara emanando uma energia que soou familiar à Abamanu. A verdade é que o caçador estava com a pedra Ônix alojada em seu corpo através de um feitiço realizado por Eleonor depois que ela foi às Ruínas Cinzas fazer a pedra absorver os resquícios de energia de Abamanu na superfície da cripta. Hector pretendia enfrenta-lo de igual para igual, mas Áker o advertia de que era um erro. Porém, o deus lançou sua cartada final: uma negociação que consistia em possui-lo para matar Mollock e assim completar a vingança pessoal de Hector sobre seu pai. Foi nesse exato momento que Rosie se juntou à Áker e quis convencer Hector a não aceitar. Ele tem a pedra removida por Abamanu e ela se desfaz em pó após esgotar-se, mas antes que ele tentasse um movimento imprevisível, Áker teleportou Hector para fora da fábrica a fim de mante-lo seguro (só que não, pois depois veio outro problema atazana-lo). Êmina aparecera de surpresa para atacar Abamanu, conforme o plano de Rosie. No entanto, a alquimia não causou danos nele. Áker as teletransportara depois de perceber que as camadas de gelo criadas por Abamanu para neutralizar os sigilos estavam quebrando e estalou os dedos ativando o sigilo explosivo para o desespero do deus.


Comentários

As 10 +

Crítica - IT: A Coisa

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Crítica - A Moça da Limpeza

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Bleach

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases do Mestre dos Magos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda

Crítica - Tá Dando Onda 2