Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 9)


Meu Instinto Superior favorito voltou triunfal!

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Esse foi mais um episódio que não oferece tanto a ser comentado, acho que o primeiro nessa linha muito mais direta e sem perder tempo com conversas foi o sexto e também último episódio que cobre o arco do Planeta Prisão. O tempo voou, mas o retorno do Instinto Superior aliviou um pouco a sensação de enredo apressado e no fim das contas acabou sendo o melhor desenrolamento, chegando até a minimamente lembrar do memorável surgimento de Thor na batalha de Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita. Pelo jeito a facilidade de teletransportar-se a um outro universo é igual dar um pulo na casa do vizinho, tudo no vapt-vupt. Vegeta e Mirai Trunks vão ao Universo 11 e são seguidos por Oren e Kamin para darem continuidade à luta iniciada no Universo 6 e que felizmente não permaneceu por lá, o que é explicável pela duração dos episódios fazendo com que obrigatoriamente não haja uma divisão de acontecimentos para serem alternados nas cenas, consequentemente abrindo buracos imensos no roteiro, e a ação principal acaba fixando-se num único ambiente.

Como o saiyajin sortudo que é, Vegeta é possuído por Oren pra matar a saudade dos fãs do bom e velho Baby-Vegeta da saga menos pior de Dragon Ball GT (não com aquela "imponência", afinal o Oren é um jovem tsufruruijn mutante enquanto o Baby demonstrava ter mais maturidade). Em meio à isso, Jiren luta contra Cumber e não diz uma palavra sequer além de "Son Goku" quando este faz sua deslumbrante entrada no campo de batalha. O saiyajin maligno afirmou que está no mesmo nível que Jiren, e vindo de um anime promocional pouco importa quem realmente tem mais inclinação para considerar-se o mais forte do duelo (pior é quem fica matematizando isso pra chegar num resultado razoável ¬¬), e logo em seguida transforma-se em SSJ 3 rasgando a camisa (pra sinalizar que aumentou sua força =P), porém Hatsu, o rei do pedaço, o manda pro Universo 03. Se o anime tropeça nos seus péssimos desenvolvimentos, consegue recompensar nas boas cenas de ação (bem ao nível do que se via na saga de Goku Black e um tantinho do Torneio do Poder). É válido também ressaltar a qualidade da animação: caprichadinha demais pra um episódio de anime com fins meramente propagandísticos, sobretudo no show dado por Goku que salvou Trunks das mãos de Oren-Vegeta e desviou dos ataques usufruindo do Instinto Superior Incompleto. Além disso achei engraçada a troca de olhares de Jiren e Zamasu que esquivou-se de um golpe do cinzento. O episódio contou com um bom número de embates pra poucos minutos: Mirai Trunks contra Oren-Vegeta que lutou contra Jiren e Goku, Cumber contra Jiren que também enfrentou rapidamente Oren-Vegeta e Zamasu.

Do que é possível imaginar através do inspirado título do próximo episódio ("Contra-ataque! Ataque feroz! Goku e Vegeta"), Vegeta lutará novamente ao lado de seu parceiro que está sempre um degrau acima, mas sabe-se lá qual transformação o príncipe dos saiyajins irá utilizar (o Blue Evolution de volta?) para confrontar Cumber, Zamasu, Oren e Kamin (exceptuando Hatsu que tá em cima daquela tranqueira só como um risonho espectador do circo incendiando). Episódio 10 virá em Abril.

PS1: Goku não despertou o Ki dos Anjos, mas tornou-se um notável exorcista de parasitas.

PS2: Impressão minha ou todos cagaram pra presença do Daishinkan?

PS3: Muito provavelmente a passagem de Cumber pelo Universo 03 ficará off-scren, seria uma pena. Espero que não.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/

Comentários

As 10 +

Crítica - IT: A Coisa

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Crítica - A Moça da Limpeza

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Bleach

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases do Mestre dos Magos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda

Crítica - Tá Dando Onda 2