Meu cemitério


Reduzindo uma gama de sentimentos e pensamentos a um denso turbilhão de trevas, encontro a porta novamente escancarada. Anjos e demônios travam uma guerra perdida em meu âmago, tendo meu ser como prêmio em uma disputa acirrada e que subsiste desde às tenras épocas.

Eis que um terceiro participante decide intervir no confronto. Um novo adversário? Não. É apenas a interveniente mais fria, neutra e eficaz, balançando sua hipnotizante foice, carregando seu disforme espectro, estando pronta para realizar mais um de seus trabalhos.

Carregue-me morte! Mas, se me permite, devo pedir, antes de mais nada, que me conceda um último desejo.

Você quer testemunhar o fim desta guerra tanto quanto eu. Quer livrar-me desta matéria deteriorada, imperfeita e desprovida de qualquer dignidade ou valor.

Deixe-me eu apanhar os últimos restos de meus profundos sonhos mortos e os enterrar no solo mais úmido e frio que existe.

Traga-me para o livramento eterno, fazendo-me unir aos meus valiosos tesouros enquanto ainda restarem seus últimos suspiros e auras. Joga-los e mante-los em abismos silenciosos, juntamente com as almas gritantes e encarniçadas do mundo que desconheço. Como uma perpétua coleção fúnebre e efêmera.

Somente encontrarei a prova na tua lâmina...

E a resposta a sete palmos abaixo da terra.

Comentários

  1. Me lembrou bastante o texto "Pandemônio" de meu blog. Embora antigo. Enfim, gostei muito. A sua capacidade de transformar dor em poesia é admirável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que mencionou, vou tratar de rele-lo, pode ser que eu veja algumas similaridades entre ambos os textos, para mim é sempre agradável ver que partilhamos ideias em comum para descarregar uma dor em palavras e abordagens distintas, ainda que o objetivo seja o mesmo.
      Muito obrigado pelo comentário e elogio, este texto surgiu em um momento no qual eu realmente, precisava extravasar minhas reações quanto aos dissabores da vida.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Os Incríveis

5 personagens odiados de Dragon Ball

15 desenhos que foram esquecidos