Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 1)


Ponto-chave para o consolidamento do universo sobrenatural da série, as criaturas extraordinárias que rodeiam os seres humanos (algumas secretamente, outras nem tanto) fazem questão de se manterem à espreita, sejam se infiltrando na sociedade agindo como seus pertencentes, sequestrando e carregando corpos para seus covis ou simplesmente mostrando a cara sem medo da reação de sua presa na hora do ataque. Muitas querem ser reconhecidas, para o bem ou para o mal, em virtude de seus objetivos.

Abaixo você confere uma lista dos seres mais abomináveis existentes (terrenas ou em outros planos de existência), cuja maioria se encontra na mira dos membros da Legião dos Caçadores.

      _________________________________________________________________________

AVISO:

* Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo da série ou uma temporada inteira.

      __________________________________________________________________________

Quimeras licantrópicas 

História: Criadas por Robert Loub, estas criaturas são humanos modificados geneticamente e através de diversos métodos científicos são dotadas do DNA de várias espécies de lobos e cães. Quando totalmente transformadas, assumem características animalescas e atributos de caninos. Em resumo: Lobisomens fabricados em laboratório. São chamadas de quimeras pois as mesmas são híbridas de aspectos humanos e animais. O criador absorveu uma inspiração da lendária criatura grega e as denominou desta forma.

Espécies: São classificadas por níveis:


Nível 1: Consideradas as mais inferiores, ainda que letais. Os padrões de sua mordida são semelhantes aos de licantropos da linhagem pura, embora não haja equivalência de forças entre ambas as espécies. Possuem uma pelagem marrom-acinzentado, caudas médias, corpos relativamente esbeltos (não muito magros), garras afiadas e olhos amarelos (outra similaridade com os puro-sangue). O poder de sua mordida classifica-se como sendo 20% mortífero. São mais selvagens e hiperativas, além de que tendem a não hesitar antes de atacar.
Seu principal ponto fraco é a prata (sob qualquer formato), tal como nos licantropos legítimos.
Participam da 1ª temporada, a partir do fim do capítulo 3 até o capítulo 4, onde invadem a mansão do antigo mordomo de Robert Loub.
A primeira delas - considerada a mais imperfeita pelo seu criador - surge em um flashback da mesma temporada (capítulo 10).



Nível 2: Detém um grau moderado de inteligência, embora não tenham raciocínio suficiente para falar, mesmo que compreendam a linguagem humana. Seus métodos de ataque são praticamente precisos, visam suas presas com mais atenção.
Possuem a mesma pelagem que suas predecessoras, porém, são mais encorpadas e resistentes (a projeteis comuns). Os olhos também são amarelos e seus dentes afiados são mais evidentes, favorecendo o realce de seu aspecto ameaçador.
Participam da 1ª temporada, aparecendo no capítulo 7, onde perpetram um violento ataque à cidade de Raizenbool. Com o surgimento de Mollock, acabam sendo exterminadas por estarem em menor número.


Nível 3: A mais aprimorada espécie. Conseguem pensar racionalmente, o que lhes dá, sobretudo, a capacidade de falar e dialogar como um ser humano. Suas cognições são mais completas, o que as tornam a espécie mais privilegiada e mais próxima daquilo que seu criador idealizara no início. Sua pelagem é branca-acinzentada, podendo até mesmo serem levemente comparadas à lobos do ártico. Os olhos destas criaturas são amarelos, com uma única diferença: Uma tonalidade mais próxima do dourado. Durante a noite, quando posicionadas em pontos totalmente desprovidos de luz, seus olhos reluzem, o que lhes confere mais poder intimidador. Além disso, o contorno das órbitas são mais escuros.
Possuem uma mordida extremamente contagiosa, podendo infectar sua vítima para que ela se torne uma quimera antes de uma série de efeitos colaterais, sendo esta a única similaridade que esta espécie possui em relação aos licantropos da linhagem pura.
Participam da 1ª temporada, a partir do final do capítulo 8 (algumas sendo massacradas por Mollock) e nos capítulos 9 (cena final), 10 e 12. Na 2ª temporada elas se encontram em poder de Mollock, servindo-o como seus fiéis soldados de guerra. Já na 3ª temporada, seus corpos são usados como receptáculos dos asseclas de Abamanu, após o retorno da divindade.



*As imagens aqui publicadas são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fontes das imagens: hekelotia-rpgii.weekly.com
                                        panoramanoticia.blogspot.com 
                                        nnoticia.wordpress.com 
                                        malassombrotv.blogspot.com

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Bob Esponja