Aniversário do blog!


E cá estou novamente, sem muitas palavras para descrever este avanço comemorado hoje por este que é simplesmente meu refúgio quase diário. Foram dois anos de muitas palavras, mensagens e lamúrias expressadas. Dois anos imprescindíveis para meu crescimento como escritor, onde me vi subindo vários degraus e alcançando uma certa altura que nunca antes imaginei chegar. Na verdade, eu nem escreveria este texto, somente compartilharia no Google+ como novidade só para a data não passar em branco. Todavia, senti-me encorajado a fazê-lo, apenas para demonstrar o quão satisfeito me vejo com os resultados obtidos nessa caminhada - que certamente irá se estender por mais tempo, eu espero.

Não diria que o ano passado foi o melhor do blog. Foi absurdamente instável. Hiatos praticamente constantes e os contratempos/obstáculos foram cruéis. Devo confessar que antecedência nunca foi meu forte, nunca fui de pegar um caderninho e fazer trocentas anotações (ideias, cronogramas e afins), geralmente a maioria dos textos eram revisados muito em cima da hora, ou nem chegavam próximo de uma revisão, fosse por esgotamento do autor, o ritmo da escrita ou escassez de tempo. Ainda estou estudando a possibilidade de me policiar quanto ao estipulamento de prazos. Este tem sido uma obrigatoriedade que tento não fazer com que aja como tal sobre mim.

Ainda que não houvessem tantos feedbacks, nem tantos leitores assíduos, sinto-me agraciado pelo dever cumprido nos 365 dias passados, seja avaliando filmes e animes ou contando as histórias que surgem nessa minha mente criativa.

Obviamente, os empecilhos não irão cessar nesta nova etapa a ser seguida, mas tentarei o máximo que puder para manter a qualidade dos textos e das tramas narradas. Será uma etapa de desafios ainda mais árduos, creio eu. Afinal, recentemente disponibilizei sinopses de projetos que quero muito realizar, pois são ideias que preservei já faz um certo tempo e desperdiça-las seria uma atrocidade imperdoável.

Com o decorrer do tempo, foi me ocorrendo a ideia de que o Universo Leitura deixou de ser um hobby e passou a se tornar uma responsabilidade. Em boa parte, isto é verdade. E é compreensível. Entretanto, isto não significa que prenuncie um iminente desgaste ou sobrecarga. Não vejo como algo negativo. Muito pelo contrário, creio ser um indicativo para um fortalecimento e encorajamento no que diz respeito a disposição e evolução. Acredito ser capaz de torna-lo melhor a cada fase, embora eu saiba que, inevitavelmente, minha vida mudará e tal mudança pode acarretar em diversas alterações de projetos para o blog, podendo, na pior das hipóteses, me fazer coloca-lo em segundo plano. Enfim, não sei o que me aguarda, melhor não começar a fazer especulações sobre como vou seguir em outros aspectos de minha vida.

Obrigado aos leitores que elogiaram meus mais recentes trabalhos. Todos os personagens que criei ao longo do ano me fizeram ver um lado ainda mais prazeroso de ser escritor, são como se fossem meus melhores amigos, minhas companhias de todas as horas em que estou em transe e imerso naqueles mundos fantásticos.

Abaixo, o meu perfil no Nyah Fanfiction, estou lá como L. R. Rodrigues e lá postarei os capítulos de Capuz Vermelho, Survival Game, Crônicas da Raposa e O Estranho, seguindo o mesmo esquema iniciado com a trama de Rosie Campbell: Quando uma temporada de determinada série se encerrar aqui, após um ou dois meses esta será publicada no Nyah enquanto a temporada seguinte se inicia aqui no Universo Leitura, dando liberdade de escolha ao leitor para acompanha-la em um dos dois.

https://fanfiction.com.br/u/592441/

Bem, é isso, até mais! Que a expansão continue :)


*A imagem aqui publicada é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

Comentários

  1. Parabéns. É realmente um blog muito especial para as pessoas que apreciam o seu tipo de escrita (por mais que você ache que talvez alguém não o leia). Você evoluiu como autor, em seu vocabulário. Está mais elaborado e objetivo, mais agradável e eu estou adorando. Não tenho tido muito tempo para vir aqui comentar, mas estou sempre, de longe, acompanhando. Sucesso grande amigo. Ainda quero comprar um livro de sua autoria algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveras gratificante ler um comentário como este. Não sei o que dizer rs.
      Só tenho a agradecer por ainda possuir uma leitora como você, percebo que não desistiu de acompanhar meus escritos e fico bastante feliz (embora muitas dúvidas ainda surjam, mas enfim...). Fique ligada quanto ás novidades que vão aparecer por aqui em breve. Tenho planos de concluir projetos inacabados ou que estão na geladeira, tirar a poeira dos rascunhos que não chegaram a ver a luz do dia na época que eu os idealizei.
      Sucesso pra você também, Sah. E sobre o livro... Não sei, é uma possibilidade tão remota, distante. Mas, de repente, quem sabe... pode ser, embora hajam barreiras a serem ultrapassadas, talvez eu consiga a chance. O tempo me dirá, de qualquer modo.
      Até mais ;)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

Frank - O Caçador #82: "Alma do Negócio"