Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 6)


AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

   ______________________________________________________________________________


Emblema de Sekhmet

Símbolo que representa a linhagem divina da deusa solar - conhecida em seu panteão por ser a poderosa esposa de Yuga, a divindade mais renomada entre os regentes da Estrela-Mãe. Seu formato é uma cruz dourada chamada pelos humanos historiadores de Ansata, ou, mais popularmente, de Ankh. Sekhmet resolvera se aproveitar da crescente angariação de seguidores humanos que seu marido estava conseguindo, também dando sinais de sua existência ao povo egípcio para sentir-se aclamada por seu poder e temida por sua forte personalidade. A partir deste momento, seu emblema passou a ser reconhecido e seu significado atravessando gerações na história humana.

Utilidades:
Não importa se sua portadora esteja na forma verdadeira na morada dos deuses ou possuindo um receptáculo no mundo dos mortais, o emblema, em sua forma física, é apresentado ao sair da mão esquerda dela. Consegue irradiar uma intensa luz amarelada como forma de afastar inimigos, seja banindo-os ou cegando-os permanentemente. No entanto, tal ação consome uma alta quantidade de energia, sendo necessária uma recarga imediata. Além disso, o objeto também pode drenar grandes níveis de energia solar divina, suportando cargas praticamente ilimitadas. Sekhmet, a partir disso, pode se beneficiar da energia coletada sugando-a, mas somente nos casos em que usufrui de seu emblema como arma, sendo ele auto-recarregável, tal como o emblema de Yuga.

Aparições:
3ª Temporada - capítulos: 32: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)" - 3x08 e 33: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 2)" - 3x09.


Ferrão de vespa

Arma de uso extremamente discreto por parte de bruxas. É denominado assim por ser um objeto que carrega uma ínfima quantidade de veneno líquido, mas poderosa o bastante para derrubar até mesmo animais de grande porte. Seu formato é similar a uma garra de águia, sendo dourado e facilmente encaixável ao dedo indicador. A perigosa arma já foi temida por vários inquisidores incluídos na lista negra de diversos clãs de bruxas do continente no século XIII. Uma vez que a ponta (o ferrão) do objeto é cravada em um ser humano - estando ele bem vestido ou com partes do corpo desprotegidas, como os braços, por exemplo - o veneno rapidamente se instala na corrente sanguínea, matando a vítima em menos de 1 minuto.

Utilidade:
Envenenar pessoas de modo rápido e prático.

Aparição:
Foi usado em 23: "Cerimônia do despertar (Parte 1)" - 2x12, no entanto em uma cena não mostrada, sendo revelada por Michael no capítulo seguinte quando o mesmo conta sobre a morte de Max Loub.
Também foi usado em um cena não mostrada, parte dos eventos de 33: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 2)" - 3x09, neste caso por uma das bruxas que perseguiam Eleonor quando a mesma revela ter se passado por Yvette após ter matado a própria apenas para conseguir a localização da rival.


Luvas alquímicas

Luvas com quadrados metálicos que ficam nas palmas das mãos, nos quais há símbolos referentes à alquimia entralhados. Muito requisitada por alquimistas que buscam aprimorar seus treinamentos aceitando os desafios impostos pelo Colégio dos Caçadores em testes de qualificação.

Utilidade:
Geralmente os símbolos alquímicos gravados nos metais permitem decompor a matéria sólida a nível subatômico, dependendo da intensidade com a qual o alquimista utiliza em seus alvos.

Provou-se ineficaz à matéria orgânica divina no capítulo citado abaixo.

Aparição:
3ª Temporada - capítulo 34: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 3)" - 3x10.



*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: causasimperdiveis, blogspot.com 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço