terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica de filme: A Órfã


A recomendação de hoje é nada mais nada menos que um dos melhores filmes de suspense que já vi. Bastante conhecido entre os adoradores do gênero, A Órfã se tornou um semi-clássico, mesmo sendo um tanto recente. Lançado em 2009, o longa nos apresenta uma trama surpreendentemente impactante, intensa e uma personagem carismática, mesmo com a reviravolta que sofre no decorrer do filme. Estrelado por Vera Farmiga, Isabelle Fuhrman e Peter Sarsgaard, o filme é um suspense psicológico bem elaborado e com abordagens interessantes pra se levar em consideração.

Sinopse:
Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal  decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabem é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de  provar sua teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.